Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Video e Fonte até R$500

Visitante

Posts recomendados

Ae galera beleza?

Uma recomendacao ai pra Placa de video e Fonte

no maximo até 500 reais os 2 juntos

pro meu pc

athlon64 x2 dual core 4600 2.41

2gb de memoria ram 800 kingston

hd ide 160

placa-mãe m2npv-vm

uso monitor 22 2233rz 1680x1050

minha placa-mãe tem entrada pra hd SATA 2?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá nun00x,

minha placa-mãe tem entrada pra hd SATA 2?

Sim. 4 portas.

Sobre a fonte, dê uma olhada na 3RSystem ICEAge 450W. Uma boa fonte e pagara em torno de 150 reais.

Sobre a placa de vídeo, com muita sorte se encontrar, talvez uma ATI HD4770. Se não, talvez uma ATI HD5670 ou uma NVidia 9800GT. No mercado livre (que eu não gosto muito), você acha também uma HD4850 com o valor...

Abraços

Link para o comentário

Olá nun00x,

Sim. 4 portas.

Sobre a fonte, dê uma olhada na 3RSystem ICEAge 450W. Uma boa fonte e pagara em torno de 150 reais.

Sobre a placa de vídeo, com muita sorte se encontrar, talvez uma ATI HD4770. Se não, talvez uma ATI HD5670 ou uma NVidia 9800GT. No mercado livre (que eu não gosto muito), você acha também uma HD4850 com o valor...

Abraços

opa mano eu queria uma NVIDIA mesmo, outra coisa preciso de uma fonte pra guentar a nvidia 9800GT... outra coisa essa placa de video nao vai se limita com meu processador??? outra coisa pego 1gb ou 512 a 9800GT? pois eu uso 1680x1050

abração veio fica com deus

Link para o comentário

vou compra a fonte corsair 450 mesmo, (tem alguma outra fonte + barata que aguente a 9800GT?) la do parana la é 110V aqui é 220V tem algum problema?

Pode levar a 400CX

Ambas as Corsair são FULL RANGE com PFC Ativo.

Aceitam qualquer coisa entre 90v e 264v sem mudar chave ou coisa alguma, inclusive a tensão pode ficar dançando entre esses dois números como ela funcionando que a mesma nem sente.

Conclusão: não vá colocar um estabilizador nela....

Link para o comentário

Pode levar a 400CX

Ambas as Corsair são FULL RANGE com PFC Ativo.

Aceitam qualquer coisa entre 90v e 264v sem mudar chave ou coisa alguma, inclusive a tensão pode ficar dançando entre esses dois números como ela funcionando que a mesma nem sente.

Conclusão: não vá colocar um estabilizador nela....

como assim não por estabilizador? oO

Link para o comentário

como assim não por estabilizador? oO

Se a fonte aceita qualquer coisa entre 90v e 264v, meu amigo... o que diabos você quer estabilizar?

Além disso vai ser prejudicial para a fonte.

OBS: estabilizador é prejudicial até para fontes genéricas.... pois elas conseguem trabalhar entre 90v~130v/190v~240v (essa é a forma correta do 110v/220v)

Legenda:

"~" significa até

Explicação detalhada feita por um Engenheiro Eletricista:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário

hummn etendi então a fonte eu ligo na tomada normal e o resto eu ligo no estabilizador?

edit: outra coisa a 9800GT nao vai se limitar no meu processador?

e a minha placa-mãe aceita ela de boa?

Link para o comentário

hummn etendi então a fonte eu ligo na tomada normal e o resto eu ligo no estabilizador?

edit: outra coisa a 9800GT nao vai se limitar no meu processador?

e a minha placa-mãe aceita ela de boa?

Liga tudo na tomada.

A grande maioria dos eletrônicos também sofre na mão do estabilizador.

Hoje ele só tem utilidade em motores elétricos (ar condicionado, geladeira...) e alguns equipamentos musicais (os que são valvulados).

O fato é que ele foi inventado em 1941, quando os eletrônicos eram muito diferentes e desde então a ideia dele é a mesma, só adicionaram umas perfumarias para falar que mudou algo...

Link para o comentário

• Membro VIP

Segue o conselho do Jorno nun00x. Retire o estabilizador.

Sobre a fonte, realmente a Corsair é melhor. Mas como seu orçamento está limitado. Poderia usar esta ICEAge e investir mais na placa de vídeo, por isso indiquei esta. Você pode por exemplo pegar ela e uma NVidia GTS 250.

Você não disse seu processador ao perguntar sobre ele dar gargalo na placa. Recomendo a ler este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Abraços

Link para o comentário

Segue o conselho do Jorno nun00x. Retire o estabilizador.

Sobre a fonte, realmente a Corsair é melhor. Mas como seu orçamento está limitado. Poderia usar esta ICEAge e investir mais na placa de vídeo, por isso indiquei esta. Você pode por exemplo pegar ela e uma NVidia GTS 250.

Você não disse seu processador ao perguntar sobre ele dar gargalo na placa. Recomendo a ler este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Abraços

eu li mais não entendi brother, nao manjo muito de pc

meu processador é athlon x2 4600+ 2,40GHZ

seria éssa fonte ICEAge? ICEAge 450w

tem como você ve pra min sobre o gargalo do processador...

eu li o topico que voce mando e nao entendi, tb li o teste do meu processador e nao achei nada sobre o gargalo...

Então essa fonte ICEAge aguentaria uma GTS 250 1gb ou uma 9800GT 512?

valeu brothers

Link para o comentário

• Membro VIP
seria éssa fonte ICEAge? ICEAge 450w

Esta mesmo.

Então essa fonte ICEAge aguentaria uma GTS 250 1gb ou uma 9800GT 512?

Tranquilamente e ainda sobra.

O complicado sobre o gargalo é que você mesmo precisa reslizar o teste... não tem como eu fazer isto. Só se você encontrou um teste de alguém lá com este processdor e placa? Chegou a encontrar? Ao menos com um processador próximo da mesma linha....

Link para o comentário

Esta mesmo.

Tranquilamente e ainda sobra.

O complicado sobre o gargalo é que você mesmo precisa reslizar o teste... não tem como eu fazer isto. Só se você encontrou um teste de alguém lá com este processdor e placa? Chegou a encontrar? Ao menos com um processador próximo da mesma linha....

bahhh brother que *****...

vou comprara a 9800GT e a ICEAge mesmo brother :/

pois eu acho que a GTS 250 ja é mt

mais beleza...

ou valeu ae mano por dar as dicas ae valeu mesmo

outra coisa eu uso tudo na tomada então brother??

A minha energia é 220V, a minha fonte aqui ta selecionada em 115V

quando eu fo liga ela na tomava boto 220V né?

e o resto do pc, monitor caxa de som modem vai rodar de boa???

Vou ter que comprar ume estencao com 4 né?

valeu brother

abração

Link para o comentário

• Membro VIP

Sim. Tem que mudar a chave.

Monitor geralmente é automático (fullrange), não sendo necessário selecionar a tensão.

Cada aparelho você tem que checar em sua etiqueta se ele trabalha, alguns são só em uma tensão, outros nas duas. Dos que citou aí, provavelmente o único que talvez não será bivolt será as caixas de som se forem esses kits pra PC's. Mas verifique tudo antes. Se não tiver um transformador aí e algum aparelho for somente 110V terá que deixar no estabilizador mesmo, apesar de não recomendável utilizar estabilizador.

Ao invés do estabilizador, utilize um bom filtro de linha em todos os aparelhos que trabalham em 220V... muito mais útil. Não adianta comprar qualquer um também.

Com o filtro de linha não seria necessário, mas se não for usá-lo terá que ser uma extensão.

Abraço

Link para o comentário

• Membro VIP

gente, o rapaz está ficando enrolado com as explicações... e esta noia de estabilizador cansa...

é mesmo.

Eu preferia a HD4770, mas a Nvidia ainda enrola o pessoal com propaganda... O conselho do renf sobre por uma GTS 250 foi bom... mas, se é 9800Gt, vá lá.

Não é não. Se for só pela grana pouca, sim, é muito.

usa um filtro de linha, né... evite benjamins.

PELO AMOR DE DEUS, bota em 220V.

é.

Sim.

compra um filtro de linha com seis ou oito tomadas porque sempre se liga alguma coisa a mais...

Podemos fechar o tópico????

Link para o comentário

gente, o rapaz está ficando enrolado com as explicações... e esta noia de estabilizador cansa...

é mesmo.

Eu preferia a HD4770, mas a Nvidia ainda enrola o pessoal com propaganda... O conselho do renf sobre por uma GTS 250 foi bom... mas, se é 9800Gt, vá lá.

Não é não. Se for só pela grana pouca, sim, é muito.

usa um filtro de linha, né... evite benjamins.

PELO AMOR DE DEUS, bota em 220V.

é.

Sim.

compra um filtro de linha com seis ou oito tomadas porque sempre se liga alguma coisa a mais...

Podemos fechar o tópico????

Link para o comentário

Ae galera... Voltei hahaha comprei a GTS 250 1gb e a iceage 450w...

Queria saber como ligar os fios da fonte certinho...

fugindo um pouco do assunto, como eu desbloqueo núcleo do meu athlon x2?

abraço

Link para o comentário

nun00x, poe sua configuração final aí pra gente ver como ficou. Creio que no manual da placa de vídeo tenha vindo a posição dos conectores PCI-e de seis pinos. E desbloqueio de núcleo? ...

a gts 250 ainda nao chegou só a fonte, só queria saber ligar certinho... eu ja liguei otras fonte mais as antiga aquelas atx 400w...

e sobre o núcleo do processador como eu sei se ele ta desblqueado

configuração final é

Athlon x2 2,41ghz 4600

gts 250 1gb

fonte iceage 450w

placa-mãe m2npv-vm

memoria 2gb kingston 800mhz

Link para o comentário

• Membro VIP

1) Vai ficar boa. Eu com minha 8600GT estou jogando Dead Space no médio-alto 1280x1024... tu vai rodar mais ainda...

2) E pelo que eu sei, estes X2 Brisbane e Windsor não destravam. Só os Agena e Regor (os AthlonII e PhenomII)

3) LEIA os manuais da placa, ok?

Link para o comentário

ok...

só que esse mercado livre é uma ***** cara

eu comprei a placa de video no mercado pago...

descontarao o dinhero no meu cartao... e bloquearao a minha conta no mercado pago falando pra eu preencher uns dados por segurança... ***** ai eu ja chateado da cara vou preencher os dados e da erro mano tentei varias vezes e da erro....

***** os cara descontao a grana no cartao e bloqueiao a conta por motivos de segurança? ***** pra que os caras descontao o dinhero do cartao então

to tentando resolve essa bucha aqui assim que a placa chega eu posto aqui valeu

Link para o comentário

• Membro VIP

você já recebeu a placa?

Se ainda não recebeu, espere recebe-la para liberar o pagamento, ué????????? Essa é sua garantia. Se você recebeu a placa e elea está ok, você libera junto ao ML o pagamento. Só. Acompanhe os emails que você recebe do ML e do vendedor. SÓ LIBERE PAGAMENTO APÓS RECEBER A PLACA!

Link para o comentário

não brother voce nao entendeu...

eu paguei pelo MercadoPago, eles descontaram a grana do meu Cartão e o mercado livre falo que a compra foi cancelada, pediu pra eu refazer a compra....

Mais ja descontarao a grana do meu cartão entende?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!