Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para ligar

Débora Amarantes

Posts recomendados

Oi pessoal, espero que vocês possam me ajudar;

A minha placa de vídeo é uma que tem um ventilador bem grandão, e estou com um sério problema para liga-la.

Perguntei a um amigo que entende muito sobre essa placa mãe e ele disse que o problema é que os longinhos estão pertos dos pertinho.

o que eu faço?? já tentei de tudo.

já tentei colocar os longinhos longe dos longinhos, mas os dois pertinhos ficam perto do longinho. e agora?

vocês sabem o que é isso?

Deb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado... Parece até charada isso! KKKKKK!!! Tipo, o que é o que é, não liga quando os longinhos estão pertos dos pertinhos, mas se os longinhos ficarem longe dos longinhos, os dois pertinhos ficam perto do longinho!!!! KKKKKKKKKKKKKKK!!!! :lol:

Nossa! Essa foi boa... Bem, Débora, brincadeiras a parte e me desculpe, é que achei engraçado... Explique com suas palavras o que que você se refere e esqueça o que seu amigo disse... Você começou dizendo de ventilador bem grandão e terminou falando de longe e perto... Dá a entender que é o "ventilador" (cooler) da placa de vídeo perto de alguma coisa...

Link para o comentário

O ventilador acho que chama cooler, não cooler. Mas acho que meu amigo pode tá errado.

Os longinhos são os pitoquinhos coloridinhos perto dos pertinhos! Acho que se vocês olharem na placa mãe deve dar pra encontrar. Fica do lado daquele cabo longuinho que liga das luzinhas.

Meu amigo também disse que eu tenho que mexer no jamperes, mas não tô achando isso.

Eu até olhei o manual da placa mãe e não tô encontrando nada de jamperes.

Será que é porque eu não tenho mais meu drive de disquete?? Eu falei pra meu amigo que eu tinha que comprar, mas ele inventou que não precisa.

Eu até tô desconfiando porque toda vez que eu ligo na energia acende uma luz na placa. Será que é feito carro que quando liga a luz é algum problema? Tô ficando tão nervosa que desliguei na hora. Isso também pode ter quebrado?

Deb.

eita.. ele mudou! eu escrevi KULER, com c

deb.

Link para o comentário

Poxa, quando meu amigo explicou parecia ser tão fácil, ele disse que era só fazer isso, mudar a posição dos fiozinhos que são longinhos dos pertinhos, porque ele disse que quando eles estavam no lugar que estavam podiam gerar um magnetismo e impedir de ligar o computador.

Só que quando eu mudei a posição dos desses fiozinhos e liguei na energia uma luz acendeu na placa mãe, uma luz verdinha bem viva, que até então não tinha acendido.

aí eu queria saber se é como carro, que quando acende alguma luz é porque tem algum problema. será que só porque inverti esses fiozinhos eu quebrei meu computador??

só de pensar que eu possa ter quebrado meu computador morro de preocupação, gastei muito dinheiro para montar esse computador, uns 1000 reais!!! estou louquinha!!

Deb.

Link para o comentário

Deb, veja essa foto...

placame.png

É alguma coisa nesse sentido que se refere?

Veja que no meio da placa mãe há o nome do modelo dela, como essa por exemplo, P5KPL-SE da Asus... Teria como achar o nome da sua placa?

A sua placa de vídeo também... Se souber o nome, poste aqui por favor...

Em relação ao drive de disquete pra instalar a placa de vídeo, realmente não há a necessidade... Tente achar o modelo da sua placa de vídeo...

Qual é o problema que acontece, explique... Tipo: quando você liga o pc, a placa de vídeo liga o cooler e acende os leds da placa mãe mas não aparece imagem nenhuma, é isso???

Se for, verifique que você pode estar esquecendo de ligar um cabo que dependendo do modelo da placa de vídeo precisa de uma alimentação extra de um cabo da fonte, além de conectá-la na placa mãe... É um cabo de 4 pinos ou um de 6 pinos...

Link para o comentário

• Administrador
Resolvi sim, levei para a loja que eu comprei e o técnico disse que eu queimei meu processador. é caro para trocar isso? ele disse que o nome do processador é Core i7, algo assim.

Deb.

É um pouquinho caro sim Débora,mas seria bom, você levar para outro técnico, para você ter uma segunda opinião, ver se o problema, é realmente esse...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!