Ir ao conteúdo

Compra de celular voltado para vídeo

pita

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso do conhecimento de vocês.

Atualmente tenho um Sony K790, só que ele está começando a subir no telhado biggrin.gif, eu uso o celular para o básico, ouvir musica/rádio e principalmente ver filmes/seriados

A tela do celular tem 320x240, então eu converto os vídeos e vejo tudo no celular, com essa resolução dá até para ver as legendas com uma certa tranquilidade.

Por isso estou procurando um celular que faça isso e que eu gaste pouco biggrin.gif, não quero mandar email nem navegar na internet nem nada disso, só quero um celular que reproduza vídeos(pode ser .mp4 .3gp qualquer coisa).

Tinha pensado em um celular com uma tela com no mínimo essa resolução(320x240 mas maior é bem vindo) e se possível ser touchscreen(para ter uma tela maior).

Vocês tem alguma sugestão?

PS.: Sei que IPhone faz isso que eu quero com maestria, mas ele é caro e o valor é um fator determinante

Obrigado a todos pelas sugestões

Postado

meu pai tem um 5230 e eu to mexendo nele para testar e é um celular bom. é a melhor touch screen resistiva que eu já vi na minha vida (a do iPhone é capacitiva).

eu não coloquei vídeos nele, mas creio que rodará muito bem, com boa qualidade, bom som (eu achei o som meio baixo mas eu acho q foi so impressao). Eu não sei qual é a resolução da tela dele mas para ver vídeos acho que é excelente.

Eu tenho um iPhone e digo realmente é o melhor celular para ver vídeos, isso é fato. Se você pesquisar, você acha o iPhone por uns 1200 reais no maximo porém num plano um pouco mais caro. Se não tiver dinheiro para isso, compre o 5230 que é um ótimo celular.

espero ter ajudado!

Postado

Eu dei uma pesquisada, achei 2 celulares que me interessaram muito:

- LG K570(R$400)

- Nokia 5530(R$600)

No requisito de vídeo, os 2 atendem ao que eu quero, mas olhando as especificações, a grande diferença entre eles está no Wifi. Eu não tenho roteador wireless em casa, então fico dependendo de pontos de acesso free para usar o wifi(como shoppings, por exemplo) ou então achar alguém que deixou a rede wireless sem senha. Vale gastar os R$200 a mais para usar esses pontos de acesso esporádicos?

Postado

olha, eu acho que vale a pena gastar um pouco mais para ter Wi-Fi sim, porque vai que você não tenha um plano de dados 3G e precisa acessar a internet? Ai você usa o Wi-Fi.

Se você comprar um roteador para a sua casa, for na casa de um amigo que tenha roteador ou em um shopping, o Wi-Fi seria de grande utilidade se você for usar a internet.

Se você não quiser pagar 200 reais a mais pelo Wi-Fi, compre um plano de dados para poder usar a internet On-The-Go. Com o 5530, você pode deixar de comprar um plano de dados, a não ser que queira usar a internet em um lugar que não tenha Wi-Fi.

espero ter ajudado!

• Membro VIP
Postado
Eu dei uma pesquisada, achei 2 celulares que me interessaram muito:

- LG K570(R$400)

- Nokia 5530(R$600)

No requisito de vídeo, os 2 atendem ao que eu quero, mas olhando as especificações, a grande diferença entre eles está no Wifi. Eu não tenho roteador wireless em casa, então fico dependendo de pontos de acesso free para usar o wifi(como shoppings, por exemplo) ou então achar alguém que deixou a rede wireless sem senha. Vale gastar os R$200 a mais para usar esses pontos de acesso esporádicos?

Comparar cobra com minhoca não dá.

Você está comparando um celular com um smartphone, o Wifi é apenas 1 dos recursos.

Já tive contato com esse LG COOKIE, é bonzinho, bacana e atende as necessidades. Mas sou acostumado com smartphones e acho que essa diferença compensa muito, a possibilidade de instalar aplicativos Symbian, usar GPS caso tenha um modulo receptor para parear com o 5530 e tudo mais, acho que faz bem mais diferença.

Postado
Comparar cobra com minhoca não dá.

Você está comparando um celular com um smartphone, o Wifi é apenas 1 dos recursos.

Já tive contato com esse LG COOKIE, é bonzinho, bacana e atende as necessidades. Mas sou acostumado com smartphones e acho que essa diferença compensa muito, a possibilidade de instalar aplicativos Symbian, usar GPS caso tenha um modulo receptor para parear com o 5530 e tudo mais, acho que faz bem mais diferença.

Cara, me desculpe, mas 5530 não é um smartphone, ambos são featuredphone, diferença é que um tem mais recursos que o outro.

Mas minha dúvida já foi tirada, como a Prefeitura de São Vicente está com um projeto de cobrir toda a cidade com rede wifi gratis, vou pegar o Nokia 5530

Obrigado a todos pelas respostas

• Membro VIP
Postado
Cara, me desculpe, mas 5530 não é um smartphone, ambos são featuredphone, diferença é que um tem mais recursos que o outro.

Desculpo, mas você está errado. O Nokia 5530 é um aparelho que roda sistema operacional SYMBIAN, portanto, um smartphone com programas desenvolvidos especificamente para aquela plataforma, nada de rodar apenas java.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...