Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PCI wireless e antena - recomendação

Loran

Posts recomendados

Tenho um roteador wireless D-Link624 (g, b, 15dBM+/-2dB e up to 108M) em um comodo de minha casa e quero ligar outro pc em outro comodo onde não posso colocar um cabo de rede.

Então, eu instalei no pc uma placa wireless PCI TP-Link WN651G e substituí a antena simples por outra TP-Link ANT2405C.

Mas o signal está muito fraco no local onde está o pc.

Fará diferença (melhorará o signal) se eu trocar a placa PCI pela TP-Link WN951N e a antena pela ANT2408C de 8dBi ??

Obs.: em outros comodos da casa o sinal é "excelente" ou "muito bom".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Fará diferença (melhorará o signal) se eu trocar a placa PCI pela TP-Link WN951N e a antena pela ANT2408C de 8dBi ??....

Eu decidi trocar o adaptador PCI TP-Link WN651G e a antena TP-Link ANT2405C pelo adaptador PCI wireless TP-Link WN951N (3 antenas, padrão N, etc), mas o sinal ainda está fraco.

Como o meu roteador D-Link624 é antigo (somente padrão G e B) eu acho que está na hora de trocar por um roteador com padrão N.

A dúvida está nos 3 modelos a seguir:

TP-Link WR1043ND - R$180,00

TP-Link WR941ND - R$155,00

D-Link DIR-615 - R$170,00

Alguem pode ajudar na decisão pelo melhor custo/benefício???

Link para o comentário

cara nao tem a possibilidade de mudar de lugar o access point? as vezes se você coloca-lo em um ponto mais central da casa ele cobre melhor a area, lembra que a antena é omini ou seja ela cobre um raio X.

voce pode usar antenas direcionais que ao invés de dispersar potencia em 360º vai mandar a potencia em uma direçao expecifica.

bom nao conheço nenhum dos aps que você citou ae o meu é um linksys wrt54g2 com firmware alterado. (www.dd-wrt.com)

Tem funcionado muito bem pra mim. ;D

Link para o comentário

cara nao tem a possibilidade de mudar de lugar o access point? as vezes se você coloca-lo em um ponto mais central da casa ele cobre melhor a area, lembra que a antena é omini ou seja ela cobre um raio X.

voce pode usar antenas direcionais que ao invés de dispersar potencia em 360º vai mandar a potencia em uma direçao expecifica.

bom nao conheço nenhum dos aps que você citou ae o meu é um linksys wrt54g2 com firmware alterado. (www.dd-wrt.com)

Tem funcionado muito bem pra mim. ;D

Obrigado pela resposta Heavy.

É... eu já pensei nisso e até comecei a mudar de lugar, mas como o roteador tambem funcionada como switch para outro PC, faltou um cabo de rede maior que eu não tinha e então eu deixei assim por enquanto. Mudando de lugar eu posso eliminar uma ou duas paredes entre o meu PC e o roteador. Atualmente são 3 paredes.

De qualquer forma, eu quero trocar o roteador antigo por outro mais atual de padrão N, melhor antena, etc...

Eu vou dar uma olhada no Linksys.

Abs.

Link para o comentário

Consegui mudar o roteador de lugar e agora só há uma parede entre ele e o PC.

O nível do sinal passou de "nenhum sinal" ou "muito baixo" para "muito baixo" ou "baixo".

Acho que a qualidade de recepção do adaptador PCI TP-Link WN951N é que não é boa, apesar das 3 antenas que possui, pois no mesmo local onde está o PC o laptop tem sinal "excelente", mesmo quando havia as 3 paredes no caminho.

Agora eu vou tentar melhorar a recepção colocando outra antena no adptador PCI do PC.

Estou em dúvida entre a TP-Link ANT2405C de 5dBi e a ANT2408C de 8dBi, pois li em algum lugar que alguns roteadores tem um limite de dBi de recepção ou transmissão e não faz diferença se a capacidade da antena em dBi estiver acima desse limite.

Alguém sabe dizer o que é melhor ??

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!