Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

300 GB perdidos?!

Inferos

Posts recomendados

Amigos deste qualificado forum, estou preoucupado e preciso da força de vocês. Há vários tópicos sobre o assunto, mas creio que o meu seja peculiar.

Ontem, com o Partition Magic 8, tentei redistritbuir o espaço LIVRE das minhas partições. Antes, eram a unidade "C" (200GB - Sistema Operacional), "D" (300GB - músicas e vídeos) e "E" (431,51GB - backups).

OBJETIVO

Aumentar a partição "E", que pegaria 90GB da partição "C". Entretanto, o Partition Magic não "empresta" espaço livre da partição se a que vai pegar "emprestado" está distante. Ou seja, ele só redistribui espaço livre entre patições vizinhas, tipo "C" com "D", "D" com "E" e assim por diante.

Dessa forma, tive que fazer uma ginástica no HD, passando o espaço livre de partição em partição, até que os 90GB livres ficassem em partição vizinha à partição "E".

Ok. O que eu fiz?

OPERAÇÕES REALIZADAS

1. Tirei 130GB da unidade "C" e, assim, restou 70GB, conforme a foto.

2. Dividi esses 130GB em mais duas partições novas, uma de 40GB e outra de 90GB. As novas partições ficariam com a letra "F" e "G", respectivamente. Mas com o problema abaixo relatado, acabaram ficando "D" e "E".

3. Mandei o Partition Magic MESCLAR a nova partição de 90GB livres com a partição de músicas e vídeos. Assim, a promessa era de mesclá-las, mantendo a letra "D", as músicas e vídeos, só que agora sendo uma partição de 390GB.

Agora sim, os 90GB livres ficariam na partição vizinha da que pegaria emprestado. Mas...

4. Deu erro neste passo, que aumentaria a partição "E" com os 90GB.

PROBLEMA

C: 70GB

D: 40GB

E: 89,99GB

F: 300GB

G: 431,51GB

"F" ficou como espaço não alocado, como partição não reconhecida, que é a que contém meus 300 GB de músicas e vídeos...

Desesperado, mandei o Partition Magic reconhecê-la como NTFS (mesmo formato de antes). Agora consta como espaço vazio. 300GB livres, como vocês podem ver: :unsure:Discos.jpg.

DÚVIDA

Parece que o que fiz, criando uma nova partição NTFS, foi sobrescrever o formato NTFS antigo e, assim, perdendo a tabela antiga.

Como recuperar essa tabela, pra que eu possa recuperar a partição sem ter que recuperar arquivo por arquivo? É possível recuperar uma tabela SOBRESCRITA, como é o caso??? :(

NO AGUARDO. OBRIGADO POR COOPERAREM :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toadstooll, PedraX, obrigado.

Aí entram dois problemas. 1º pode ocorrer a recuperação com falhas, como ocorreu numa tentativa rápida. 2º eu não tenho como conseguir fácil um HD com 300GB livres. Eu teria que gastar muito, pois teria que pagar por um.

Alguém sugere a recupração da tabela, ao invés de recuperação dos arquivos?

Link para o comentário

Pessoal, estou fazendo uma varredura no disco com o TesDisk. Ele parece apto a resolver o problema.

Na foto abaixo, ele achou duas vezes a mesma partição (final 629153532). Qual é a mais antiga? Eu quero recuperar a mais antiga.

Testdisk.png

Me ajudem com a experiência de vocês. Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!