Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot xp / 98 ajudem plz


Visitante

Posts recomendados

galera é o seguinte

tenho 2 hds na minha maquina

no master (40gb) tenho instalado .. o windows xp dividido em duas partições (ntfs)

e no outro (8 gb) tenho instalado .. o windows 98 (fat32)

so que o do windows 98 ta como slave .... e eu queria que abrisse uma tela de dual boot perguntando qual sistema operacional eu queria fazer rodar .. mas isso sem ter q formatar e instalar os sistemas d novo

existe como fazer isso ....

por favor me ajudem ...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

                Eu também. já tive esse  esse esquema e só funciona um hd de cada vez. aí eu eu instalei o xp pro em outra partição do hd com o win98se. Dois hd e criar um dual boot para os dois eu acho difícil a menos que use um raid. Uma placa sem o raid não tem jeito porque seu hardware não permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fisher@21 Nov. 2002,20:52

caro colega

                Eu também. já tive esse  esse esquema e só funciona um hd de cada vez. aí eu eu instalei o xp pro em outra partição do hd com o win98se. Dois hd e criar um dual boot para os dois eu acho difícil a menos que use um raid. Uma placa sem o raid não tem jeito porque seu hardware não permite.

??? Eu não tenho raid e não faço milagre, contudo tenho dual boot em 2 HD´s diferentes, aliás, o que tem a ver raid com o dual boot?...

Para fazer um dual boot (independete do número de HD´s) você precisa simplesmente de um gerenciador de boot, pegue o BootMagic da powerquest nesses imesh, kazaa da vida, dai instale e mande reconhecer as partições onde estão os SO, dai você seta qual será padrão se nada for escolhido, tempo e tal...dai é só mandar aplicar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...