Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha peleja xp no pavilon 2112

E.S.A

Posts recomendados

Bom galerinha..como iniciar?! Bem, me comprometi a formatar um notebook do meu cunhado. É um hp pavilon dv4-2112 br... iniciando a instalação do xp pelo setup ele inicia do cd e começa a instalação... só que quando está naquela tela azul onde os arquivos são carregados lá embaixo em determinado momento a tela fica preta e depois aparece uma tela azul de erro. dizendo para tirar dispositivos removiveis, se tiver... como se tivesse encontrado vírus... e essa tela aparecer de novo executar o comando CHKDSK / F... mas não consegui resolver... li nos tópicos que possivelmente pode ser porque o xp não reconhece o hd sata... pede então para integrar o drives no cd xp ou desativar um recurso no setup.... POR FAVOR, ESTOU DESESPERADO..!!!!! PRECISO DA AJUDA DE vocês...NUNCA ME DEIXARAM NA MÃO...ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ISSO OU ALGUÉM POSSUI ESSA MÁQUINA???? aGURDO RESPOSTA...MUITO GRATO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tiver um CD de instalação do Ubuntu ( é linux ), ou pode baixar e "queimar" um CD de instalação, voce faz o seguinte: boote pelo CD, ele funciona sem precisar instalar no HD. Aí voce deve executar o programa "Qparted", que é um particionador de discos. voce deve então entrar no HD local e remover todas as partições. A partir daí voce pode retirar o CD, e colocar o CD de instalação do XP e seguir normalmente

Link para o comentário

é que o sistema instalado no HD dos HP não permite a desinstalação, então é usado outro Sistema para remover as partições. No caso, uso o Ubuntu por ser mais fácil de obter.

http://www.ubuntu-br.org/

para "queimar" um CD de instalação voce precisa também de um programa do tipo "Nero" para criar o CD de instalação

Link para o comentário

O sistema operacional original é o XP? Estou lhe perguntando isso porque se quiser colocar o notebook com o sistema operacional original, mais os drivers, basta clicar F11 durante o boot. Assim, você terá acesso ao sistema de recovery. Há uma partição escondida no HD onde existe esse sistema que, uma vez acionado, formatará o notebook, instalando o sistema operacional original, além de todos os drivers e aplicativos. Com isso, você deixará o notebook como original.

PS: Se você excluir todas as partições do HD, você perderá esse sistema de recovery. Cuidado. Sugiro que se for formatar alguma partição, que formate apenas a partição C:\.

Link para o comentário

Caro weberrios, o windows original é windows 7 home basic, o que veio nele. Quero instalar o xp porque é mais básico, mais leve, mais compatível com os programas, enfim... mas nunca usei o win 7... mas esse notebook estou achando ele lendo é um dual core, 3 gb e para iniciar e desligar acho meio lento..... minha prioridade é o xp mas se for muito complicado vai ser o jeito me acostumar com o win 7... se assim for qual a melhor versão do win 7... bem leve e bom para jogos? Te agradeço muito... mas lembre priorizo o xp...mais uma vez muito grato. E pedrax.. se eu baixar o ubuntu...qual o passo a passo? Desculpe minha pergunta ingênua...te gradeço também..até mais.

Link para o comentário

depois de baixar o Ubuntu, voce precisa baixar o Nero express, pois o arquivo "Ubuntu" é só uma imagem ISO, voce vai gravar em uma pasta que voce escolher. Aí roda o "nero Express" na opção "burning room"-opção ISO, voce seleciona a imagem do Ubuntú e aí manda gravar em um CD virgem: a expressão para isso é "queimar um CD".

No notebook, voce entra no setup da BIOS: tecle F2 várias vezes depois de ligar, ele vai então permitir alterar configurações na BIOS do equipamento, altere a ordem de boot para que a unidade de DVD seja a primeira a procurar a imagem de boot.

Feito isso é só colocar o CD na unidade e bootar.

Depois de entrar no Ubuntu, note que voce já pode entrar nos dispositivos do notebook, pois o Ubuntu já está rodando na memória.

Procure o programa "qparted", que é o programa de criar e deletar partições, aí remova tudo. Como já foi citado, existe uma partição pequena ( deve ser uns 8 Gb ) que contém o sistema original, que pode ser usado para recuperar em caso de problema. Por outro lado, essa imagem existe em CD, assim como o CD de instalação original da máquina, peça para deixar tudo separado para o caso de querer deixar tudo como antes. Ah, não esqueça do backup dos arquivos importantes, se já estiver sendo usado.

Após a partição do sistema estiver deletado, pode iniciar o processo normal de instalação do XP

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!