Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Panasonic hs250 ou Sony hdr xr150?

BalBal

Posts recomendados

Frerd ou quem puder, preciso de uma ajuda!

é o seguinte, eu estou na duvida entre a pana hs250 (que é a que frerd tem) e a sony hdr xr150.

no mercado livre (lugar onde eu pretendo comprar), a sony xr150 esta R$1600,00 ja a pana esta R$2000,00. O que eu quero mesmo é:

1)qual das 2 tem melhor qualidade de imagem, sei que ambas são 1080i,mas mesmo assim,qual das duas tem a melhor imagem?

2) qual das 2 filma melhor com pouca iluminação?

3) a sony tem a função de copia direta para um hd, a pana hs250 tem tambem?

4) porque a diferença entre as duas de preço, esta tão grande, ja que são concorrentes? a pana é tão superior assim?

5) frerd, você acha que vale a pena pagar quase R$400,00 a mais pra pegar a hs250? ou a diferença técnica entre as duas é tão pouca que não é necessário?(lembrando que o foco principal da minha escolha são os 3 primeiros itens...

6)frerd, quando você assiste na sua tv de lcd as filmagens, fica realmente perfeito? aparece aquele granulado em cenas com muito movimento? você ja comparou numa tv a sua hs250 1080i com outra 1080p (hs700 ou quaquer outra 1080p)?? se sim, a diferença de qualidade de imagem é muito grande?

7) você acha q vale a pena esperar mais um pouco pra pegar uma 1080p? ou a diferença de qualidade do 1080i pro 1080p é tão pouca que nao valeria a pena?

8) você me indicaria algum lugar mais barato pra comprar do que o mercado livre? (desde que nao ocorra o risco de ser taxado)

9) Frerd, eu ja vi em outros topicos você falando do site camcorderinfo, mas eu nao sei ler nada em inglês...por isso e outras coisas q dependo e muito dos seus conhecimentos...

Desculpe o excesso de pergunta, é porque essa duvida vem me matando a algum tempo, e ja estou com a grana pra comprar a filmadora...

Fiquem com Deus, e muitíssimo obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a Panasonic HS250. Nem se compara com essa Sony. Pra você ter uma ideia, o sensor da HS250 é o mesmo da TM300, que bate todas as Sony de 2009. Eu paguei 2.500,00 na minha e mesmo nesse preço ainda vale muito mais a pena que essa Sony.

Respondendo às perguntas:

1) Qualidade de imagem é a Pana, sem dúvida. Lentes Leica Dicomar e três sensores CMOS de 1/4". A Sony possui apenas um de 1/4". A Panasonic tem 1080p sim, a 24p. Não é nativo, mas é 24p.

2) Pelos motivos acima, a Pana.

3) Tem, através do software da Panasonic.

4) A Pana é bem superior.

5) Valeria mesmo se a diferença fosse maior.

6) A Panasonic tem 1080p a 24p. Algumas Canon possuem gravação em 30p nativo. A nova série da Panasonic (HS700, TM700) possui 1080p a 60p, gravado de forma progressiva mesmo. Mas são bem mais caras.

7) Mais barato que no mercado livre eu não sei não.

8) Pois é, lá no Camcorder Info que tem o review da TM300, que possui o mesmo sensor e lente que a HS250, que não tem alguns controles manuais e o viewfinder eletrônico da TM300. Pra você ter uma ideia, eles consideram a TM300 melhor que a Sony XR520V.

Link para o comentário

putz frerd, você é o cara!!

Valeu mesmo meu velho, ja estou 100% decidido. Eu tava quase fechando a xr150, graças a Deus nao cometi esse erro. pro que eu quero mesmo, ela é perfeita!!

Eu nao sabia q ela gravava 1080p a 24p. E como você disse a nova serie a pana que grava em 60p ta caro pra baralho!!

Frerd, eu acabei de ver no ML,a tm700 por R$2800,00. Tá muito barato...segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148390575-filmadora-panasonic-hdc-tm700-pronta-entrega-_JM

essa pelo q vi é igual a hs700,porém sem hd, em cartao de memoria...

vale a pena frerd? outra coisa, ja ouvi falar q filmar em cartao de memoria perde qualidade, isso é verdade?

Abração meu velho, e mais uma vez obrigado!!!

Link para o comentário

A TM700 tem memória flash interna e entrada pra cartão de memória. O Cancorder Info acha melhor que a que tem HD interno, a HS700, porque a memória flash tem mais durabilidade, menor tempo de acesso à memória e menor tamanho.

Não tem sentido dizer que filmar em cartão de memória perde qualidade. Eu nunca ouvi isso.

Link para o comentário

vou ficar com a tm700 mesmo. ja vi preços dela entre R$3500,00 e R$3999,00. Por esse preço do ML (R$2800,00) vale a pena, o complicado é q eu so tenho 2500, vou esperar proximo mês.

Frerd muito obrigado pelos esclarecimentos! Se nao fosse você eu tava ferrado! Abração meu velho!

Link para o comentário

frerd, algumas ultimas duvidas sobre a panatm700...

1)pelo o q pesquisei, o formato 1080/60p (28mpbs) nao funciona nos blu ray. O formato HA (17mpbs) funciona?

2) por ultimo, eu quero saber se isso vai funcionar: tudo o que eu gravar na tm700, eu nao vou editar, eu vou jogar a filmagem bruta para um hd externo de 1,5tb, depois eu vou conectar via usb esse hd externo em um media player (xtreamer(suporta ate 40mpbs) ou WD), para o media player fazer a leitura dos videos e eu puder ver na tv full hd (ligando o media player nela via HDMI). Será que vai funcionar? Será que o media player vai conseguir fazer a leitura das gravações 1080/60p (28mpbs) da TM700?

frerd, quebre mais esse galho please!

Link para o comentário

1) 60p não é compatível com o Blu Ray mesmo. Os outros modos devem ser.

2) Eu não sei se o Media Player tem suporte a esse formato também. Se não me engano, só o player da Panasonic roda por enquanto. Teria que ver se você conseguiria isso através do player da Panasonic.

Se já não lançaram algum software específico, as opções pra 60p são só conectar a filmadora diretamente na TV ou usar o player da Panasonic. Há tocadores de Blu Ray e TVs Panasonic que possuem entrada pra cartão SD. Teria que ver se tocam 60p.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Boa noite, senhores !

Ao ler os esclarecimentos, do frerd, decidi pegar a Panasonic HS-250. Porém estou com 2 problemas, nos quais tenho certeza de que o frerd, poderá me ajudar:

1 - O Vídeo ao rodar no PC, está com serrilhado e não tem fluidez. Para tentar resolver, instalei a última versão do K-Lite - (K-Lite_Codec_Pack_630_Mega.exe), senti uma melhora, mas continuou. Depois fui testando os seguintes Players:

VLC

GomPlayer

Media Player Classic

JetAudio

Dos 4, o que melhor resultado apresentou, foi o JetAudio, mas mesmo assim, o problema ainda continua. Tentei gravar com resoluções diferentes, mas adiantou, porém quando vejo os vídeos que gravei, no LCD da filmadora, aparecem perfeitos. Deduz-se, que possa ser as configurações do meu PC, que são as seguintes:

AMD Athlom 64 X2 4600+

ATI Radeon X550 256MB 128Bits

Samsung 2GB

Windows XP SP3

2 – Quando tento excluir, ou adicionar algum arquivo no HD da filmadora, aparece a seguinte mensagem: “O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção contra gravação ou use outro disco”. Estou tentando solucionar, mas até agora não obtive êxito.Conto com a sua ajuda.

Valeu, um forte abraço !

Link para o comentário

Ebraien, você tem TV HD? Se tem, tenta olhar esses mesmos vídeos diretamente nela, se possível com um cabo HDMI. Aí sim vai poder comparar melhor. Pode ser o seu pc não conseguindo rodar. O meu não consegue.

Em qual modo está gravando? Use o melhor. O Digital Cinema está ativado? Se está, desabilite, pois ele grava a 24p. Isso acontece mesmo com boa iluminação? Deixe tudo no automático e veja se continua (iA ativado).

Link para o comentário

Não tenho TV HD, ela não tem HDMI.

Estou gravando em HA, o Digital Cinema não está ativado;

O meu Monitor LCD 17" - LG L1753T, parece ser full hd, de acordo com o explicado nesse link: http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/29424.

Então, o problema é a configuração do meu PC, se não roda no seu, ( uma vez que a sua placa de vídeo é melhor do que a minha) aqui também não vai rodar direito.

E quanto a 2ª pergunta:

2 – Quando tento excluir, ou adicionar algum arquivo no HD da filmadora, aparece a seguinte mensagem: “O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção contra gravação ou use outro disco”. Estou tentando solucionar, mas até agora não obtive êxito.Conto com a sua ajuda.

Peguei a filmadora ontem, estou em fase de testes, qualquer outra dica, será muito bem vinda.Valeu pela resposta !

Link para o comentário

Sim, estou querendo apagar os arquivos pelo computador, para poder adicionar novos arquivos na filmadora, como se ela fosse um HD externo, acredito que tenha como fazer, só ainda não sei como, pois quando tento colocar algum arquivo, aparece o seguinte aviso: Remova a proteção contra gravação, por isso, acredito que dê para fazer.

Estou apagando as fotos e os vídeos, pelo LCD dela.

Testei na TV, via cabo A/V, e a imagem ficou muito boa.

Você sabe me indicar algum programa que grave os vídeos no formato de DVD, (sem perda de qualidade, se possível for) para que eu possa assistir no aparelho de DVD Normal. Tentei usar o programa que veio com ela (HD Writer AE 1.0), mas não deu muito certo, baixei a versão atual, de 23 de março de 2010, neste site, http://panasonic.jp/support/global/cs/soft/download/hdw_ae10.html, só que a gravação demorou demais, (20%, demorou 20 minutos) então desisti.

Link para o comentário

Pelo computador acho que não dá. Se pelo programa da Pana não dá, não dá mesmo.

Passar vídeo HD para resolução de DVD sem perda não dá né? Mas falando sério, não testei nenhum outro programa ainda. Tentei no HD Writer, mas como ele encolhe as laterais pra caber no formato 4:3 ao invés de cortar (eu preferiria isso, ou pelo menos ter a opção de escolha) desisti. Vou guardar tudo no formato DVD AVCHD (sem perdas em relação ao que foi gravado). Quando quiser ver na TV uso a filmadora mesmo (também não tenho ainda TV HD, hehe).

Reencodar AVCHD demora mesmo. Não tem jeito. Com relação ao tempo de codificação não tem opção a não ser fazer upgrade no pc.

Link para o comentário

Estou com um problema bem parecido.

Gravei em HD (na Sony HDR-XR150), e não consegui passar para o DVD, com qualidade.

Em imagens mais estáticas, a imagem continua boa mas, é só fazer um travelling (camera se movendo horizontalmente), que aparecem problemas na imagem. A imagem do que está se movendo, fica com aparência de VCD. E não estou falando de movimentos rápidos, mesmo movimentos bem lentos, geram estes problemas de compressão.

Lendo o manual (péssimo manual) da Sony, dá a entender que filmagem em HD (padrão AVCHD), é destinado a Blu-ray.

Para aproveitar bem, o material gravado para passar para DVD, o melhor formato deve ser o STD. Vou fazer mais testes, para me certificar.

Link para o comentário

Aí vai o resultado... Se segura....

Peguei o mesmo vídeo, filmado em HD e renderizei pelo Pinnacle Studio 12, como mpeg 2 (720 x 480). Passei para DVD, usando o DVD Architect.

Gostei do resultado, ainda aparece um pouco de distorção na imagem, quando a camera se move. Por exemplo: se alguém passa na frente da camera, noto uma espécie de perda de nitidez, um borrado na imagem. O que está no fundo, estático, permanece perfeito.

Entretanto, esse efeito parece bem menor do que eu notei ao renderizar com o Vegas. Renderização, não é nada mais do que o precessamento matemático das imagens, para gerar um outro arquivo. Certamente, o codec utilizado no Vegas, não conseguiu fazer um bom trabalho, durante a conversão.

Nas imagens que usei, havia pouca iluminação (luz ambiente + iluminador led), ou seja a HDR-XR150, sofreu, mas ainda capturou com ótima qualidade.

O veridito final, é que houve perda de qualidade, sim (essa perda foi mais moderada, no Studio 12), em relação a imagem original (testei com a filmadora ligada direto na TV, via conexão A/V).

Portanto, se o destino é DVD, não vale a pena gravar em HD, usando STD, ganha-se mais espaço no HD (ou cartão), além de ter me parecido que as imagens ficaram mais claras.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!