Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito tv lg cp14k40

maasth

Posts recomendados

Colega Maasth, verifique se não trilhas partidas perto deste varicap seu...

Caro Bc

Antes estava faltando o 30volts no varicap, verifiquei uma trilha partida e voltou os 30volts, pensei que tinha resolvido, quando liguei a tv ela estava a mesma coisa sem sintonizar, fiz outras verificações nas trilhas todas estão ok. agora minha duvida é só essa tensão que tenho que verificar no varicap?

att: maasth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pegue o esquema dela e você vai ver que contem os 33 volts na R- 107 , 5 volts , no ZD 104 , e 9 volts no ZD- 102 , confira se ha estas voltagens ok .:angry:

caro jairo

Verifique o esquema pôs os 5 volts esta no zd 102, não existe o zd 104 certo.

Como tmb essa tensão de 9 volts.

ATT: MAASTH

Link para o comentário

• Coordenador

Colega Maasth, no modelo KCP14K40, tem estes diodos que o colega Jairo disse!, ele só enganou com os esquemas..., verifiquei no esquema da CP14K40 e realmente não possui, o varicap é um pouco diferente!...

Mas além das verificações em trilhas, teste ela em audio/video externo e verifique se tem som e imagem prefeitos...

Link para o comentário

Colega Maasth, no modelo KCP14K40, tem estes diodos que o colega Jairo disse!, ele só enganou com os esquemas..., verifiquei no esquema da CP14K40 e realmente não possui, o varicap é um pouco diferente!...

Mas além das verificações em trilhas, teste ela em audio/video externo e verifique se tem som e imagem prefeitos...

Caro BC.

Fiz a verificação conforme o amigo pediu, começou com uma imagem ai ficou umas listas e tambem sem som.

ATT:MAASTH

Link para o comentário

• Coordenador

Ok colega Maasth!, eu acredito que tenha muito mais trilhas tricadas ai! e não é só perto do varicap!, ponha uma lâmpada acesa do lado oposto do que você esta verificando, e percorra troda a placa..., os pontos que costumam mais quebrar é perto dos componentes pesados da placa, tipo Flyback, trafos, CIs com dissipadores grandes e ponto de apoio da placa...

Vá com calma, não tenha pressa!, você conseguirá desvendar esta falha!...

Link para o comentário

Ok colega Maasth!, eu acredito que tenha muito mais trilhas tricadas ai! e não é só perto do varicap!, ponha uma lâmpada acesa do lado oposto do que você esta verificando, e percorra troda a placa..., os pontos que costumam mais quebrar é perto dos componentes pesados da placa, tipo Flyback, trafos, CIs com dissipadores grandes e ponto de apoio da placa...

Vá com calma, não tenha pressa!, você conseguirá desvendar esta falha!...

Caro Bc

Fiz como o amigo informou, coloque uma lampada e com uma lupa verifiquei cada trilhos. resoldei toda pinagem do IC. mais a mesma continua sem sintonia.

Duvida. tenho uma varicap da tv LG- CP 14B86 no esquema são as mesmas ligações mais as pinagem o da tv-LG CP 14B86 tem mais pinos, será que esse é compativel com da CP- 14K40 ?

ATT: Maasth

Link para o comentário

• Coordenador

Sim! Pelos esquemas das duas que verifiquei, ele são compativeis...,

Mas ele (varicap), não atrapalharia a exibição da imagem em audio/video externos!..., se ela ainda não estiver apresentando som e video pela entrada A/V, ainda haverá outros problemas!..

Link para o comentário

Sim! Pelos esquemas das duas que verifiquei, ele são compativeis...,

Mas ele (varicap), não atrapalharia a exibição da imagem em audio/video externos!..., se ela ainda não estiver apresentando som e video pela entrada A/V, ainda haverá outros problemas!..

Caro BC

Quando fiz a resoldagem do ic o video e audio ficou normal, ai por isso que achei que seria o varicap, ai substituir o varicap e ficou a mesma coisa.

Fiz outra verificação miniciosa nos trilho e náo encontrei na de errado estou sem saber por onde ir.

ATT?: MAASTH

Link para o comentário

Ok! colega Maasth, se você já fez todas estas verificações, restaram poucas coisas! o filtro z101 e o próprio IC501...

caro Bc

COMO TENHO UMA TV SIMILAR AI ESTOU TROCANDO JÁ TROQUEI O FILTRO Z101, agora estou na duvida de trocar o faz tudo só resta ele.

att:maasth

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!