Ir ao conteúdo

Modem e Roteador não funcionam juntos

thaaa

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem Thomson TG508 e um roteador TP-Link WR741ND.

Quando ligo a internet direto do modem, funciona certinho. Mas com o roteador, não pega.

Tentei reconfigurar o roteador, minha conexão é Speedy. Estava colocando PPPoE com login e senha do meu provedor (Terra).

Quando o Windows 7 foi verificar o problema, retornou dizendo que o DNS não está respondedo. Coloquei o mesmo DNS que estava do modem, e nada. Tentei passar algumas outras configurações do modem para o roteador, e continuou na mesma.

Eu tinha o Speedy empresarial até um tempo atrás e tudo funcionava. Aí, mudei para o normal e agora parou tudo. Ninguém veio trocar o modem nem nada.

Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo e como resolver?

• Membro VIP
Postado

Só confirme uma outra informação: qual é o seu atual plano de Speedy? Porque, dependendo do seu plano, seu IP ainda pode ter continuado fixo, ainda mais se não houve reconfiguração do modem, o que por si só significa que realmente seu IP ainda é fixo, e consequentemente a configuração do roteador deve ser outra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...