Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para diminuir temperatura do processador

Posts recomendados

Amigos , é o seguinte estou com um problema no pc que ele aquece demais( o processador chegou a 71º em idle no verão), tenho 150 reais pra gastar num upgrade de Cooler ou Gabinete e já que vou comprar uma vga, Qual seria melhor pra trocar e diminuir a temperatura do processador sendo o meu gabinete atual o desta foto :pcx4.png(não achei foto dele separado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião esse gabinete é um forno.

Como tu moras no RJ aproveitaria e pegaria o Thermaltake V3 Black Edition que está por R$125 e com a grana alguns fans para o mesmo.

Sobre o cooler box, a troca da pasta térmica por uma AS5 daria um resultado melhor e com a aquisição do gabinete o ar ficaria mais limpo e frio para o cooler, ai ele pode dar resultado.

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário

• Membro VIP

Engorde o porco e pegue um gabinete supimpa. ;)

Você pode optar por uma refrigeração muito eficiente ou uma boa e com ruído menor. Eu optei pela segunda ao comprar o CM-690 e lotar ele de ventoinhas. :D

Isso ainda te abre espaço para upgrade, melhor organização interna dos componentes e facilidade na montagem e manutenção da máquina, eu não me arrependo nada de ter pago bastante em um gabinete.

Link para o comentário

• Membro VIP

Acho que o mais viável é o que o colega MattNight falou, um gabinete maior e mais fans. Assim que puder coloque um cooler melhor e use uma boa pasta térmica. Antes da VGA, na minha opinião você deve mudar a fonte, ai sim, torra na VGA, o gabinete já vai estar preparado ;)

No meu pc simplesmente por baixar o vCore a temperatura caiu uns 10°C, coloquei um fan de 120 mm aqui soprando para o cooler, não coloquei mais porque o meu gabinete não ajuda. A temperatura tem ficado estável, a máquina estável mesmo com over e aqui é quente, quase igual ao Rio ;)

Link para o comentário

Engorde o porco e pegue um gabinete supimpa. ;)

Você pode optar por uma refrigeração muito eficiente ou uma boa e com ruído menor. Eu optei pela segunda ao comprar o CM-690 e lotar ele de ventoinhas. :D

Isso ainda te abre espaço para upgrade, melhor organização interna dos componentes e facilidade na montagem e manutenção da máquina, eu não me arrependo nada de ter pago bastante em um gabinete.

esse V3 já daria certo?

Acho que o mais viável é o que o colega MattNight falou, um gabinete maior e mais fans. Assim que puder coloque um cooler melhor e use uma boa pasta térmica. Antes da VGA, na minha opinião você deve mudar a fonte, ai sim, torra na VGA, o gabinete já vai estar preparado ;)

No meu pc simplesmente por baixar o vCore a temperatura caiu uns 10°C, coloquei um fan de 120 mm aqui soprando para o cooler, não coloquei mais porque o meu gabinete não ajuda. A temperatura tem ficado estável, a máquina estável mesmo com over e aqui é quente, quase igual ao Rio ;)

Calma eriberto , eu vou trocar a fonte sim :D

-

Mais agora tem outra questão , é muito difícil passar as peças de um gabinete para outro?(isso para quem nunca monto um pc)

Link para o comentário

Se quer gastar pouco, pega o buffalo e coloca ventoinhas em todos os buracos que tem esse gabinete, já vai resolver, pode apostar. Se optar por trocar de gabinete vai passar da grana que tem pra gastar, vai ficar com um gabinete sobrando aí enchendo espaço e não conseguirá chegar no objetivo em pouco tempo pois terá que juntar mais dinheiro.

Só pra ter uma ideia, agora pouco, coloquei uma ventoinha de 12cm com 1200 RPM em um gabinete normal e a temperatura da VGA que era de 70-71ºC, diminuiu para 60-61ºC e uma ventoinha de 8cm no local em cima do processador com o tubo coletor que leva o ar direto nele e a temperatura diminuiu mais uns 10ºC do processador, faltou só uma ventoinha de 8cm na traseira pra puxar esse ar todo pra fora junto com a ventoinha grandalhona da fonte, já melhorei bem a ventilação do gabinete só fazendo isso, provavelmente o teu caso seja bem parecido.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...