Ir ao conteúdo

Avaliação de Configuração até R$ 3500

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas.

Montei essa configuração baseada nos testes de desempenho aqui do fórum.

Peço a opinião e crítica de vocês quanto a cada componente, bem como orientar caso algum deles não seja compatível.

1. Processador: Phenom II X4 965

2. Placa-mãe:Asus M4A79T Deluxe (queria essa, mas não achei na loja Asus M4A89GTD PRO/USB3 - vale a pena procurar em outro lugar?)

3. Placa de vídeo: Radeon HD 5870

4. Ram: Corsair Ddr3 1333 tipo Xms3) 2x 2gb

5. HD: Hard Disk SATA Samsung 1.5TB 5400RPM 32MB (queria comprar esse Western Digital Black Caviar 1 Tb, mas também não tinha na loga. Esse SATA samsung irá limitar meu PC - devo procurar em outra loja?)

6. Fonte:ATX Corsair TX750W [CMPSU-750TX] PFC Ativo

7. Gabinte:Gabinete ATX K-MEX CG-8402 Preto - SEM FONTE (USB/eSATA/Audio)

Saliento que a preocupação de não encontrar uma única loja se dá pelo fato de eu dar preferência para comprar tudo em um único lugar, por questão de praticidade e logística!

Obrigado a todos e a todas. Espero a ajuda de vocês, pois vou comprar esse PC ainda essa semana e será de fundamental importância esses feedbacks.

Postado

Phenom II X4 955 - 430,00

ECS A890GXM-A - 457,00

Kingston HyperX 2x2GB 1600 - 466,00

HD 5850 - 880,00

2X Western Digital Black 640Gb - 232,00 = 464,00

Corsair 650TX - 374,00

CM 690 Pure - 256,00

Total : 3327,00

O restante você gasta nos Fretes, e com Mouse teclado e dvd-rw...

era sem monitor mesmo né?:!

abraço!

Postado

Muito obrigado pelo apoio colega Pit Eng.

Eu estava na dúvida se a fonte de 650w aguenta, ou se teria que ir para a Corsair 750w!

Se alguém quiser falar algo sobre.

Espero algum comentário sobre a placa-mãe e o Hd, em vermelho, no meu primeiro post!

Postado
Muito obrigado pelo apoio colega Pit Eng.

Eu estava na dúvida se a fonte de 650w aguenta, ou se teria que ir para a Corsair 750w!

Se alguém quiser falar algo sobre.

Espero algum comentário sobre a placa-mãe e o Hd, em vermelho, no meu primeiro post!

Você acha realmente necessário 1.5TB?

Com relação a fonte, se você for de Corsair VX550 aguentará tranquilamente também, acho exagero demais 750W!! Caso pense em fazer overclock e Crossfire talvez valha a pena uma de 650W ou muito talvez 750W.

Outra coisa, se conseguir pegar uma memória de 1600MHz melhor e prefira memórias com timings baixos.

Para você ter uma ideia sobre a potência da fonte use esse site:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Postado

Phenom II X4 955 - Guerra Digital - R$418

ASUS M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$324 - Kabum

Western Digital Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$130 - Baradel

HD5870 - R$1225 - Pichau (XFX)

3R System IceAge 650W - R$255 - Kabum

CM 690 - R$240 - Just Shop

Total: R$2892 + Fretes

Tudo numa loja vai sair bem mais caro, mas se tiver preferência, pode buscar esses componentes numa única loja.

Ah, e fonte de 650W dá e sobra.

Postado

Boa noite colegas.

Muito obrigado pelas respostas.

Quanto à fonte está resolvido! Obrigado

Quanto a memória Ram:

1. Posso ir de Kingston sem medo? Corsair não vai compensar?

Quanto à placa-mãe

2. Vi que todos indicaram placas-mãe boas, porém mais baratas (de qualidade). A que eu escolhi estava exagerada?

Eu pretendo jogar jogos em uma LCD FULL HD, 22" - em High Graphics por um bom tempo sem dor de cabeça.

Postado

Pode sim....tanto corsair qt kingston tem excelente qualidade...o que se deve tomar cuidado é comparar por exemplo uma memo corsair XMS3 com uma kingston value....seria comparar uma intermediária com um modelo de entrada....

por exemplo...se você tem como opções uma kingston value 1333 cl9 e uma corsair value 1333 cl9...tanto faz, pegue a de menor preço....

As placas mãe para AMD, normalmente não são muito caras....você pegar uma mobo cara d+ as vezes vai estar pagando por coisas q nem vai utilizar....fique atento a isso...a recomendação do amigo morellógico está muito boa, a MoBo indicada é muito boa tb....sou fã dela....só q gosto muito desse modelo da ECS q indiquei tb....ela tem alta qualidade, chipset mais novo, e recursos (q agora ainda nao sao estão necessários mas q virão a ser...) como USB3 e SATA 600...ela é do nível da Asus M4A890GTD PRO/USB3...

Com qq configuração recomendada você está tranquilo por um bom tempo...

vale você pesar o q realmente é necessário...como por exemplo o espaço de HD....você pode inclusive tirar o Raid q sugeri na configuração, e trocar a HD5850 pela HD5870...apesar q julgo a 5850 mais do q suficiente...

outra coisa q gostaria de salientar é a fonte....recomendei 650W, porque nao sabia se você ia fazer over, crossfire ou afins...e minha ideia era uma máquina pronta pra isso...por isso do RAID tb...pra aumentar ao máximo o desempenho...até dos HDs...

mas se nao vai fazer nada disso... uma boa fonte de 500W segura....550W com uma folga tranquila...!!!

abração!!!

Postado

Bom gente, obrigado pelos comentários. Eles estão sendo a base para minha decisão.

Sabe uma coisa que me deixou em dúvida. O preço está o mesmo da AMD, só que é da Intel:

MoBo - MB Asus P7P55D Deluxe

Proc - i5 750

Agora, não sei se a Placa-mãe é do mesmo nível da que vocês sugeriram. O i5 750 é pau a pau com o Phenom II X4 965.

Minha dúvida é: como a Radeon é AMD, há quem diga que é melhor ter tudo da mesma linha e tal. E eu quero essa placa de vídeo. Logo, acho mais conveniente ir de AMD em tudo.

Estou praticamente convencido da configuração que vou usar:

Video VGA PCI-e ATI HD5870 XFX 1GB DDR5 2xDVI/HDMI/DP

Placa-mãe MB Asus M4A79T Deluxe

Processador Phenom X4 955

Fonte Corsair TX650W

HD Hard Disk SATA Seagate 1.0TB 7200RPM 32MB

Ram Corsair 1333 Hz 2x 2Gb

Gabinete Gabinete ATX K-MEX CG-8402

DVD Gravadora DVD LG GH22NS50 SATA

Monitor Monitor LED LCD Wide 23'' LG E2350V

Teclado Teclado PS2 A4Tech Gaming X7 G-700 3xFast Preto

cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus

Pit Eng e demais colegas.

Acho que não fui muito claro na mensagem anterior, então deixe-me resumir aqui:

Dúvida 1: RAM

tenho duas opções:

a. Kit Memória 2x2GB DDR3 1333MHz (PC3-10666) Corsair XMS3

Model: TW3X4G1333C9 G

Speed Rating: PC3-10666

Tested Speed: 1333MHz

Tested Latency: 9-9-9-24

Tested Voltage: 1.5

SPD Speed: 9-9-9-24MHz

SPD Latency: 9-9-9-24

Package: 240pin DIMM

Fan Included: No

b. Memória 2Gb DDR3 1333Mhz Kingston Valueram

Não tenho mais definições deste.

Dúvida 2. Placa-mãe

a. MB Asus M4A79T Deluxe

ou

b. MB Asus M4A785TD-V EVO

--> Quero um PC forte para aguentar qq jogo em LCD LED FULL HD 23"

Ficaria grato se me ajudassem nessas 2 questões. Os outros componentes eu meio que me convenci já !!

Postado

1 - Se a diferença não for muito grande, mesmo sem pretender fazer over ficaria com a XMS3 só pelos dissipadores de calor, tanto pela estética quanto pelo desempenho térmico... mas se for uma diferença grande tipo uns 50,00 e você NAO vai fazer over....a Kingston Value lhe servirá muito bem...

2 - Mesmo se pretende fazer Crossfire, eu ficaria com a EVO, porque mesmo a M4A79T fazendo CF 16X-16X e a EVO 8X-8X, a diferença de desempenho é insignificante e na MAIORIA dos casos inexiste...entre essas duas ficaria com a EVO. Agora se quer uma MoBo um pouco mais cara eu acho válido o investimento numa MoBo com o 890GX, ele é similar ao 785G porém você encontra mobos com USB3 e SATA 600. Mas como isso nao entrou na pergunta minha posiçao final é...fique com a EVO.

Com esse pc q você tá montando, pode ficar tranquilo com seu FullHD...

abração e boas compras!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...