Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de Vídeo até R$ 450

Posts recomendados

Gostaria de comprar uma placa de vídeo nova para jogar Assassin's Creed 2 (Recmondado: 512MB de memória e Shader 3.0 ou maior), mas meu gabinete é slim e portanto eu preciso de uma placa low-profile.

Queria que a placa tivesse um "bus" de 128 bits no mínimo e encontrei a GT220 no formato que pode ser adaptado para low-profile a um bom preço na KaBuM:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:220

Pelo que eu entendi, o fabricante é a ECS. Ela é boa? O fabricante é confiável?

Outra dúvida é quanto a fonte para essa placa de vídeo. Meu PC vem com uma fonte de 220W (detalhes abaixo) e segundo a calculadora do Extreme Power Supply, com a GT220, meu computador precisa de 171W no mínimo e 221W recomendado (aproximado para cima, pois considerei as 6 entradas USB), então eu acredito que funcione.

Detalhes:

Computador (informações tiradas do site da HP - Especificações do Produto):

HP Pavilion Slimline s5120br

Core 2 Duo E7200 2.66 GHz - Soquete 775

Placa-mãe MSI MS-7525

Memória RAM: 2x 2GB DDR2 SDRAM

Disco Rígido: 320 GB SATA 3G

SuperMulti DVD Burner com Tecnologia LightScribe

Coolers: 2x 80mm (fonte e processador) 1x 92mm (Geral)

Slot de vídeo: PCI Express x16

Fonte:

HP TFX0220D5WA 220W

fontehp.jpg

Eu realmente posso manter essa fonte? Vocês conhecem algum site brasileiro que venda mais barato (lembrando que tem que ser low-profile)?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. Não dá pra colocar essa placa com essa fonte? Porque? Ela suporta a potência do PC com a placa de vídeo (pelo menos é o que a calculadora mencionada acima diz).

Caso eu realmente não possa, tem alguma placa de vídeo low-profile, ou adaptável para low-profile, que rode Assassin's Creed 2 e que eu não precise trocar a fonte (pode ser 64 bits)? Porque vai ser impossível achar uma fonte que caiba (E olha que eu já procurei bastante!).

Além disso, eu ainda gostaria de saber se o fabricante dessa placa de vídeo (ECS) é confiável.

Obrigado.

Link para o comentário

achei isso aqui:

Fonte Mini Atx Seventeam 350w Reais Pfc Ativo

Não sei se é excelente, mas está bem acima das outras que achei. (PFC Ativo, etc..)

Gt220 1gb Ddr3 Pci-express Nvidia - Sparkle

A grande vantagem dela é ser DDR3. Os 1GB vão ficar meio de enfeite, mas dependendo da resolução podem ajudar até...

O vendedor tem 100% de qualificações positivas e as canceladas foram por erro do comprador ou que o comprador mudou de ideia. Se ele aceitar mercado pago, acho seguro comprar essa. (a Sparkle é uma marca boa)

Ai você vai precisar também do espelho low profile:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139781680-kit-adaptador-xfx-low-profile-para-placa-de-video-_JM

Link para o comentário

achei isso aqui:

Fonte Mini Atx Seventeam 350w Reais Pfc Ativo

Não sei se é excelente, mas está bem acima das outras que achei. (PFC Ativo, etc..)

Muito obrigado! Excelente achado! Eu só acho que não vai caber, mesmo sendo mini-atx. Vou fazer umas medições e ver se eu consigo encaixar ela de algum jeito. Em último caso, eu posso até remover os componentes e colocar no case antigo (nem sei fazer isso, mas acho que eu consigo alguém para fazê-lo)

Gt220 1gb Ddr3 Pci-express Nvidia - Sparkle

A grande vantagem dela é ser DDR3. Os 1GB vão ficar meio de enfeite, mas dependendo da resolução podem ajudar até...

O vendedor tem 100% de qualificações positivas e as canceladas foram por erro do comprador ou que o comprador mudou de ideia. Se ele aceitar mercado pago, acho seguro comprar essa. (a Sparkle é uma marca boa)

Outro grande achado! Melhor do que a do KaBuM (mais cara também, mas eu acho que vale).

Valeu mesmo cara.

Não tem como comprar outro gabinete?

Comprar outro gabinete está 100% fora de cogitação.

Amigo, no tópico de Bons Preços tem modelos dela GDDR5. ;)

Mas é low-profile?

Link para o comentário

As GDDR5 não.

E qual seria o gabinete antigo?

Não é o gabinete... é o "case" (sei lá o nome) da fonte. A parte de metal que cobre os componentes. Eu li em algum lugar por aqui que eu poderia pegar os componentes da fonte que eu comprar e colocar no "case" da fonte que está no meu PC (e consequentemente, cabe nele).

Mas eu ainda não entendi porque eu não posso manter essa fonte. Alguém pode me explicar, por favor?

Link para o comentário

Não é o gabinete... é o "case" (sei lá o nome) da fonte. A parte de metal que cobre os componentes. Eu li em algum lugar por aqui que eu poderia pegar os componentes da fonte que eu comprar e colocar no "case" da fonte que está no meu PC (e consequentemente, cabe nele).

Não vai dar certo. Ainda tem o risco da nova carcaça não ser ideal para o arrefecimento da fonte nova e acabar queimando ela por superaquecimento, além do que a fonte também é maior por dentro e não só por fora.

Mas eu ainda não entendi porque eu não posso manter essa fonte. Alguém pode me explicar, por favor?

Pois 220W podem ser considerados poucos para uma config assim com video offboard, além de desconhecermos a qualidade da fonte em si. (uma foto interna ajudaria muito)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!