Ir ao conteúdo

PC só mostra tela preta.

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,estou com um problema estranho no meu PC,eu tenho quase certeza que sei a causa,mas nao sei como resolver.Vamos lá:

Eu tenho um adaptador wifi pci da encore,acontece que os drivers dele sempre dao problema,e frequentemente preciso reinstalar.Numa dessas reinstalacoes (este notebook nao tem cedilha),mais precisamente quando eu estava desinstalando o driver,o PC travou e eu tive de reiniciar.Apos isso o adaptador continuou funcionando mesmo sem o driver instalado,e eu consequia acessar a internet configurando a conexao pelo proprio windows.Mas a conexao caia toda hora,então eu desliguei o PC,retirei o adaptador,liguei e reinstalei o driver,foi ai que comecou o problema.Eu coloquei o adaptador de volta e quando eu fui ligar,o PC nao iniciava,todos os coolers eram ligados normalmente mas nao aparecia nada na tela.Outra coisa estranha que aconteceu é que a minha placa de video (uma geforce 9800gt) sempre que eu ligava o PC,o cooler dela ficava em rotacao bem alta por uns 2 seg e depois voltava ao normal,isso sempre aconteceu desde que eu montei o PC.Agora quando eu ligo o PC,o cooler dela fica na rotacao maxima e nao sai disso,como se o PC estivesse travado.Eu tirei o adaptador wifi e continuou a mesma coisa.Desliguei o leitor de cd,e nao mudou nada.Desliguei os 2 hds e tb nao mudou nada.Tenho quase certeza que foi esse driver maldito da encore que travou meu PC.alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer pro PC voltar ao normal??Minha placa-mãe é uma Asus P5K-SE/EPU.

Obrigado a todos.

Postado

Tenta os pasos aseguir:

1° Desmonte todo o pc cuidadosamente e efetui uma limpeza e em seguida monte-o novamente Quando você retirou o adaptador de rede pode ter batido na placa de vídeo ou em outro periferico isso pode estar dando mau contato.Caso não resolva.

2° Ligue o pc sem a placa de rede.Caso ainda não resolva.

3° Teste a placa de vídeo em outro pc.

4° Si ainda não resover teste as demais peças que você encontrarar o problema.

BOA SORTE!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...