Ir ao conteúdo

Minha internet cai toda hora! Me ajudem ?

RodrigoMedeiros

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma Oi velox, e queria saber porque minha internet cai toda hora ! Ela cai, e no modem o led DSL fica piscando rapidamente e o Internet apaga...Ela cai e demora um tempão para voltar(as vezes demora horas), e quando volta ela fica uns 5 minutos e cai de novo. Mas eu já tentei colocar ela em modo ponte e em modem routeado e não adianta,pois nos dois modos ela da no mesmo. Porém, eu tenho uma suspeita, quando eu coloquei a internet ( a mais de 1 ano atrás) eu tive um problema com o fio do telefone, eu não tava conseguindo instalar a internet pois o fio estava um pouco danificado, então eu comprei uma fita isolante e passei em alguns cantos danificados do fio e resolveu...Então eu usei a internet esse tempo todo até um certo dia( a mais ou menos 1 semana atrás) que eu tive que resetar meu modem e configurar novamente ( eu configurei do jeito que estava antes, no caso, em modo Routeado), desde então a internet nunca mais voltou a ser a mesma, ela caia frequêntemente, mais ou menos 1 à 5 vezes por dia, e agora chegou a esse ponto de cair e demorar muito para voltar e dps cair de novo rapidamente....

E então ? Será que o problema está novamente no fio de telefone ? Ou está no fio que conecta o modem no telefone, pois o telefone fica na minha vó, que é minha vizinha, e o modem fica aqui na minha casa...

Me ajudem, estou desesperado !

OBS: Caso isto ajude, meu modem é o Speed Touch 510v6

OBS2: Eu sei que isto parece não ter nada a ver, mais quando eu instalei o Counter Strike e começava jogar online, a minha internet caia direto ai eu reiniciava o modem e voltava ao normal...Então eu desinstalei e fiquei um tempo sem jogar, ai dps eu instalei novamente e não deu mais o problema de ficar caindo a net. Será que por causa do cs que deu isso ? Será q se desinstalar o CS volta a internet ao normal ? Eu ainda n desinstalei porque eu to com pena de perder todas as fases e etc que eu instalei no jogo. Então vou esperar uma resposta.

Grato, Rodrigo

Postado

Cara parece a configuração do seu modem que está dando erro. Tente testar outro modem no lugar desde ai e se possivel troque o fio do telefone que você falou que está remendado ele tambem pode ajudar a está ocasionando esté problema em sua internet. Se isso não resolver chame um tecnico da telemar, para que ele verifique sua linha pode ser algum problema da central ate sua casa.

Abraço.

Postado

Isso é sintoma de problema no seu cabeamento telefonico.

voce pode tentar mudar o tipo de modulaçao ADSL do modem pra ver se melhora, mas independente disso, o modem tem que "segurar" o sincronismo com qualquer modulaçao que a central suporte.

Postado

1- Verifique seu Cabeamento Telefônico interno quanto a dobras no

fio, fio desemcapado, com emendas, etc...

2- Instale sempre o Micro_Filtro de duas entradas antes do Modem e

o Micro Filtro de 1 entrada nas extensões de telefone...

Postado
Olá, tenho uma Oi velox, e queria saber porque minha internet cai toda hora ! Ela cai, e no modem o led DSL fica piscando rapidamente e o Internet apaga...Ela cai e demora um tempão para voltar(as vezes demora horas), e quando volta ela fica uns 5 minutos e cai de novo. Mas eu já tentei colocar ela em modo ponte e em modem routeado e não adianta,pois nos dois modos ela da no mesmo. Porém, eu tenho uma suspeita, quando eu coloquei a internet ( a mais de 1 ano atrás) eu tive um problema com o fio do telefone, eu não tava conseguindo instalar a internet pois o fio estava um pouco danificado, então eu comprei uma fita isolante e passei em alguns cantos danificados do fio e resolveu...Então eu usei a internet esse tempo todo até um certo dia( a mais ou menos 1 semana atrás) que eu tive que resetar meu modem e configurar novamente ( eu configurei do jeito que estava antes, no caso, em modo Routeado), desde então a internet nunca mais voltou a ser a mesma, ela caia frequêntemente, mais ou menos 1 à 5 vezes por dia, e agora chegou a esse ponto de cair e demorar muito para voltar e dps cair de novo rapidamente....

E então ? Será que o problema está novamente no fio de telefone ? Ou está no fio que conecta o modem no telefone, pois o telefone fica na minha vó, que é minha vizinha, e o modem fica aqui na minha casa...

Me ajudem, estou desesperado !

OBS: Caso isto ajude, meu modem é o Speed Touch 510v6

OBS2: Eu sei que isto parece não ter nada a ver, mais quando eu instalei o Counter Strike e começava jogar online, a minha internet caia direto ai eu reiniciava o modem e voltava ao normal...Então eu desinstalei e fiquei um tempo sem jogar, ai dps eu instalei novamente e não deu mais o problema de ficar caindo a net. Será que por causa do cs que deu isso ? Será q se desinstalar o CS volta a internet ao normal ? Eu ainda n desinstalei porque eu to com pena de perder todas as fases e etc que eu instalei no jogo. Então vou esperar uma resposta.

Grato, Rodrigo

Quando o LED do ADSL pisca, é porque o sinal caiu. Seu problema começa no fio. Troque que você resolve 50% do defeito. Se não for isso, então:

1)Sem sinal: Culpa da companhia;

2)Sem sinal: Tb culpa da companhia;

3)Sem sinal: outra vez, culpa da companhia;

4)Sem sinal: Ai, se não for culpa da companhia, o que é raro, pode ser seu cabeamento. Veja se o fio não está rompido, com oxidação (zinabre), emendas mal feitas, tomadas ruins.

Não há sinal bom em fio ruim. Dai não adianta culpar a companhia. O jg não derruba a net, a não ser que tenha vírus...

Boa sorte.

Postado

Gente, eu fui lá no telefone ( que no caso é na casa de minha vó ) e tirei e conectei novamente o fio do telefone e o fio do modem e apertei bem para ver se era esse o problema, depois eu vim aqui para ver e todas as luzes tavam acesas normalmente, depois eu voltei lá e com um pincel eu dei uma limpeza no microfiltro e coloquei os cabos nos devidos lugares novamente...

Já to uns 10 minutos com a internet aqui e não caiu nenhuma vez até agora ( que milagre). Então vamos esperar para ver no que dá, se vai resolver ou não...

Se voltar com o problema novamente, vou voltar aqui e avisar.

Grato a todas as ajudas.

Rodrigo~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...