Ir ao conteúdo

Uma tomada pra Pc e o resto?

gleissonmateus

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe algum problema em ligar todos os aparelhos que eu possuo na sala (telefone sem fio, DVD, TV de Plasma, Decofificador da Sky, um ventilador, Conversor Digital e ainda o computador com monitor) em uma só tomada.

:confused:

Na minha leiga opinião, pode acontecer de sobrecarregar algo.

Obs.: Pretendo comprar um filtro de linha da Upsai (indicado pelo pessoal aqui do forum) e ligar tudo nele. Será que rola?

Obrigado.

Postado

Olha cara nessa parte eu também tenho duvidas, mas eu tenho aqui também muita coisa como TV, PS3, Decodificador da Antena e outras mais fora o meu PC e nunca deu problema. Mais fiz questão de pedir para o eletrecista reservar um dijuntor só para essa tomada do meu quarto não sei se resolve muito mais é o que eu fiz e até hoje nunca deu problema nenhum.

Aqui junto com essa aparelhada toda uso um Filtro de Linha APC PRO7.

Postado

Você tem que ver se a tomada vai aguentar.

Geralmente são dimencionadas para aguentar cerca de 1100W. Também tem que verificar a espessura da sua fiação, saber o modelo exato dos aparelhos para achar o consumo (normalmente tem no manual), etc....

Detalhes, detalhes e mais detalhes.

• Membro VIP
Postado
Gostaria de saber se existe algum problema em ligar todos os aparelhos que eu possuo na sala (telefone sem fio, DVD, TV de Plasma, Decofificador da Sky, um ventilador, Conversor Digital e ainda o computador com monitor) em uma só tomada.

:confused:

Experimente somar as potências de todos eles, ou daqueles que ficarão ligados ao mesmo tempo.. Do lado de cá fica difícil pois você não colocou o que interessa.. TV de plasma consome 300 Watts se for de 42 polegadas, mas 600 Watts se for de 56 polegadas e assim vai...

A princípio acho que dá e sobra, vejamos no chute:

Telefone sem fio: 10 Watts

DVD: 20 Watts

TV de plasma 42: 300 Watts

Decodificador da Sky: 40 Watts

Ventilador: 50 Watts

Conversor digital: 20 Watts

Computador + Monitor: 250 Watts

Total = 10+20+300+40+50+20+250 = 690 Watts

Dá e sobra um monte...

Postado

Concordo com o Faller mas primeira coisa que você precisa verificar é a espessura do fio da parede, pois não sabemos qual é a configuração do seu PC e nem os reais equipamentos que você tem assim os valores serão diferentes.

Aqui em casa passamos por uma atualização da rede elétrica e foi feito uma passagem de fio individual para os meus computadores com um dijuntor de 25A + aterramento que é essencial.

Para ficar mais seguro existe tomadas mais robustas que suportam até 20A, coloque um bom filtro de linha nesse aparato que ficará bastante seguro.

Falowwwwww ae.PANAO.

Postado

Ae o panão Falou uma verdade. o Essencial seria um dijuntor para essa tomada + Aterramento + Filtro de Linha bom de marca por exemplo da APC para tomada 110.

E ainda levando em conta o que o faller disse que todas esses aparelhos numa soma geral dá pra ficar em uma unica tomada, e colocando isso que eu falei pode ficar sossegado.

• Membro VIP
Postado

Vamos lá pessoal. Olha o bom senso...

Se todos tivessem que fazer uma inspeção da fiação para ver se pode ligar menos de 700 Watts em uma tomada digo a vocês que não se poderia ligar nem ferro de passar, nem secador de cabelos na maldita tomada... Aspirador de pó nem pensar... A fiação da casa dele não deve ter sido feita com fio AWG 22 certamente...

Ora, 690 Watts mesmo em 127 Volts são pouco mais que 5 Amperes...

E olha lá que o cidadão, quem sabe, nem vai ligar todos os equipamentos simultaneamente..

Excesso de zelo as vezes faz mal...

Postado

Realmente, to vendo exageros aqui nesse tópico e não é o único tópico nem o único forum que já vi isso.

Como o faller falou, a fiação que atende uma tomada, mesmo que sua instalação seja da década de 80, dificilmente é menor do que 1,5mm2. Mesmo que fosse 1mm2, fiação que nem hoje mais é fabricada pra atender o mercado de instalação elétrica residencial/comercial, esse fio ai suportaria em torno de 7 Amperes. A fiação que alimenta seu filtro de linha, estabilizador, nobreak, não passa de 1,5mm2 pra vocês terem ideia e suporta 15A no máximo, mas os fabricantes limitam geralmente em 10A.

Se sua instalação é relativamente nova, possivelmente foi usado fiação 2.5mm2 pra atender as tomadas. Então desencana com isso galera!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...