Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração D-Link 524

vrosetti

Posts recomendados

Galera, to com uma duvida,creio eu que seja até boba.

Eu e um amigo compramos dois d-link 524, na minha casa uso o modem roteado com internet velox e coloquei meu d-link e facilmente consegui instalar e configurar a rede WAN, e ele não conseguiu instalar o dele achei estranho pela facilidade que tive e fui tentar ajuda-lo e chegando na casa dele vi que o modem dele era bem diferente dos que eu conheço não me lembro o nome ao certo mas era touch alguma coisa, é bem grande com luzes de link e etc, ele usa a internet da tv a cabo NET.

Fiz aquela 'receita de bolo' que vem no manual mas não deu certo, tentei outras coisas tambem não deu certo e eu reparei que a mascara de rede dele era 255.255.240.0 e no d-link havia 255.255.255.0, até tentei trocar achando que poderia ser isso mas dava uma mensagem falando que não poderia alterar a mascara apenas o ultimo número. Será que é isso que não ta dando certo ? O que pode estar acontecendo ?

Obs.: O modem dele tambem é roteado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano ha alguns routers que só trabalham com mascara de classe c

é o caso do DI524!

tenta buscar no brouser o IP 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 e entrar nas configurações do router!

Entra tambem no endereço do modem dele é com os mesmos ips que te passei a cima!

No menu de configuração do modem verifica o servidor DNS o primario e o secundario!

e poe estes no router aonde ele pede!

é algo parecido com 200.204.0.10 etc!

Link para o comentário

Você ta dizendo pegar os DNS's do modem e por nas configurações do D-Link ? Se for isso mesmo que entendi, já fiz e tambem não deu certo até porque é modo DHCP então ele pega tudo automatico.

O DNS dele é 187.162.144.15 e 187.162.144.16, se eu não estou enganado.

Link para o comentário

DI-524 para NET Vírtua:

1) Plugue o Modem na Porta WAN do Roteador

2) Você pode utilizar as Portas LAN do Roteador plugando Cabo RJ45 de pontas

iguais entre as Portas e a Placa de Rede de cada Micro

3) Se estiver utilizando Switch ou Hub os Cabos também devem ser utilizados

com as duas pontas idênticas

4) Configure o Roteador como: Dynamic IP Address

5) Faça o Clone do MAC Address da Placa de Rede

6) Configure a Parte de WireLess

7) Salve as Configurações do Roteador

8) Abra a Conexão Local e vá nas Propriedades TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

9) Configure para pegar IP e DNS Automaticamente

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!