Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminador de Pilhas x Multimetro

MBSCH

Posts recomendados

Ola Amigos, este é meu primeiro Post, Desculpem-me se por um acaso eu estiver postando em lugar nao apropriado mas nao achei nem um outro topico relacionado.

Bem, espero que alguem possa me ajudar nesta:

Tenho um aparelho(radio/relogio) que vem com uma bateria recarregavel (e carregador proprio logico), O que eu quero fazer é ligar este aparelho direto na tomada e parar de utilizar o carregado que é via USB somente, quando o aparelho esta carregando ele nao tem todas as funcionalidades.

Solucao planejada:

Comprar um eliminador de pilhas 9v e ligar diretamente (corretamente logico) nos (polos x contatos) onde a bateria é inserida no aparelho.

PROBLEMA: Como identificar o eleiminador apropriado, a tensão eu achei usando um multimetro e o resultado é 9v

O problema é como eu vou saber a corrente, se nao me engane uma corrente inapropriada pode "fundir" o aparelho certo?

Eu achei eliminadores de pilas (9volts) que vão de 300mA, 500mA, ate 1000mA... e agora???

Como eu faco????

Obrigado,

MBS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, que eu saiba, uma corrente menor que a consumida pelo aparelho realmente pode impedir o funcionamento correto dele, mas uma corrente acima não representa risco, pois o multímetro só vai puxar a corrente que ele precisa.

Mas acho difícil um multímetro puxar mais de 1A. Espere a opinião dos outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!