Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows Xp Trava Ao Iniciar!

Visitante

Posts recomendados

O windows XP do meu computador apresentava o seguinte problema: o mesmo travava toda a vez que iniciava (boot). Isso começou quando uma vez, ao colocá-lo pra hibernar, o mesmo não aconteceu e travou repentinamente. Fui forçado a reiniciar (apertando 'reset') e a partir daí, o windows não realizava o boot (ele trava na hora que aparece o 'timer'). Quando isso acontecia, eu tinha que reiniciar novamente e, dessa vez, o computador apresentava outros modos de iniciação ('Modo de Segurança', 'Iniciação Normal', 'Última Configuração Válida, 'Modo de Segurança por Prompt de Comando' e 'Modo de Segurança em Rede'). A única maneira que tinha de finalmente desligá-lo, era quando escolhia por 'Modo de Segurança'. Às vezes, 'coincidentemente' à tarde, o windows abria normalmente, mas ao desligar, o mesmo problema ocorria novamente. Levei-o pra uma assistência técnica e eles relataram que tinha que comprar um novo cooler e que faria uma limpeza interna no micro para solucionar o problema. Há dois dias eu trouxe o micro pra casa e tudo estava funcionando 'normalmente'. Ontem à tarde (18-02), ocorreu o 1° indício que tudo daria errado: Ao usar a internet, o computador, que não costumava travar, travou. Ao reiniciar, nada ocorreu. Mas à noite, ao usar novamente a internet, o computador travou mais uma vez, eu o reiniciei e o mesmo problema do boot começou novamente. Existe alguma maneira de pelo menos explicar por que isso acontece? A única coisa que posso dizer, é que o computador era usado numa grande frequência e que a troca do cooler foi justificada pela 'falta de refrigeração' do local'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!