Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em P5QD Turbo e E7400 (Iniciante)

felipe3ch

Posts recomendados

Bom galera, nunca fiz um overclock na minha vida, agora que estou com um pc preparado para isso, irei começar a fazer overclock :)

Fotos da Bios:

moto1698.th.jpgmoto1699.th.jpgmoto1700.th.jpgmoto1701.th.jpg

Muito bem, antes de tudo, as specs do pc:

Mobo: Asus P5QD Turbo 1 1600Mhz

Processador: E7400 2.8Ghz 1066Mhz

Mémorias: 2x2Gb Patriot Viper 900Mhz 4-5-4-12 2.1V

Fonte: XFX 750W Black Edition

Placa de Video: XFX GTS250

Cooler Zalman CNPS10X Flex com 2 fans ADDA de 90CFM em 2200RPM.

Windows XP x86, daqui 1 semana colocarei o Windows 7 Ultimate x64

Temperaturas depois de 2 horas no Prime95 Torture Test In place large FFT

-Processador- -28ºC

-Core1-------- 28ºC

-Core2-------- 41ºC

-Conjunto dissipador - Zalman CNPS10X Flex com 2 fans ADDA a 1500RPM.

-Temperatura Ambiente- 26ºC

-Placa Mãe: 34°C

Bom, então, gostaria de fazer um overclock nesse computador, estou usando as memos em 4-4-4-12 2.1V a 800Mhz... Talvez usar o FSB em 400Mhz, para ficar 1:1 seja a melhor opção? Alguem experiente poderia ajudar um iniciante? ^_^ Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comparando com as imagens da Bios ali em cima, só modifiquei o que você falou, as voltages continuam em AUTO, deve ser por isso que o vcore foi pra 1.40

Fiz testes por 50 minutos no prime, temperaturas aceitaveis com essa configuração, pois pelo ao meu ver, o vcore em 1.40 está muito alto.

Imagem de como ficou:

vnmwS.jpg

Iirei tirar o vcore do AUTO e tentar achar o menor valor que fica estavel no prime95, deixando todas as outras voltages(Com exceção da RAM), quando eu achar esse valor eu volto aqui para postar :) (Talvez só consiga testar isso de noite, pois de tarde terei compromissos).

Bom, desde já, agradeço pela ajuda drido! :D

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Meu filho tem uma Asus P5QD Turbo e estamos com o processador E8400 que originalmente tem 3 Ghz.

Tentei utilizar o programa de TurboV mas ele não é muito eficiente, ao tentar alterar o FSB ele trava na hora se for muito alto, no máximo consegui 380.

Porém pelo setup, a coisa foi mais generosa, coloquei FSB de 444 ratio 9 que deu 4 Ghz no processador.

As memórias apenas deixei as latências em 5 5 5 15 e o desliguei a opção de segurança do processador,CP TM Function, se esta opção estiver ativada, não conseguimos quase nada de overclock.

O cooler é o Zalman CNPS10X Quiet, a temperatura sem overclock rodando o F1 2010 ficava em 42 graus, agora com 4Ghz, fica entre 58 e 60 graus depois de 2 horas de intensa jogatina, o máximo suportado pelo E8400 é 72 a 74 graus.

A tensão está em 1.28v, testei ele estável até com 1.45v, mas não vi necessidade para tanto, no automático está se dando bem. A tensão original é 1.20v

Então, está bom assim, o ganho foi de 18 FPS, mas a Radeon HD 5870 precisa de um upgrade no futuro para um i7 e uma Asus Rampage e memória DDR3.

Atualmente, estamos com 4 x 2Gb da kingstone genérica, saltar de 4 para 8 Gb deu uma melhora significativa no desempenho dos jogos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!