Ir ao conteúdo

Qual cabo usar? Analógico ou digital?

rafaelczr

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida quanto ao meu monitor e qual cabo devo usar para conectar ele ao gabinete. Quando ligo ele com o cabo branco (DIGITAL, que a assistência técnica indicou que eu usasse sempre na entrada bem de baixo do gabinete), não aparece imagem alguma no monitor. A luz de ligado/desligado fica piscando ou aparece uma mensagem: "Check signal cable". Eu sempre usei o cabo azul (ANALÓGICO, na entrada bem de baixo do gabinete) e nunca deu problema, mas de ontem pra cá está ocorrendo o mesmo problema que quando tento ligar com o cabo de sinal digital. Agora o monitor está ligado com o cabo azul analógico em uma entrada mais acima da recomendada. O monitor liga normal, mas quando vou tentar jogar algum jogo, aparecem mensagens de que a placa de vídeo não suporta rodar tais jogos ou até mesmo de que não há placa de vídeo instalada no computador.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Detalhando o problema:

Quando tento ligar o monitor (modelo 931BW) com o cabo branco (digital, DVI), não aparece imagem no monitor, só no canto fica mudando de Digital pra Analog, no final, pára em Digital mas o monitor continua sem imagem, apenas fica piscando a luz de ligado/desligado.

Quando tento ligar o monitor com o cabo azul (analógico, VGA), acontece a mesma coisa que eu descrevi acima, mas por último pára em Analog e o monitor continua sem imagem, apenas fica piscando a luz de ligado/desligado.

OBS.: na parte de trás do gabinete há uma entrada DVI e uma VGA na parte debaixo e uma VGA na parte de cima.

Agora o monitor está ligado com o cabo VGA na entrada de cima. Ele liga normal, aparentemente sem nenhum problema, porém quando vou tentar jogar meus jogos, aparecem as mensagens de que a placa de vídeo não suporta rodar tais jogos ou de que não há placa de vídeo instalada no computador. Não tenho certeza de qual é o modelo da placa, só lembro agora que é NVIDIA GeForce, mas sempre consegui jogar qualquer jogo normalmente.

Se alguém puder apontar se o problema é dentro do monitor e devo mandar ele pra assistência técnica ou se posso resolver isso sozinho, agradeço!

Ninguém sabe como me ajudar? =/

Postado

cara provavelmente o que esta acontecendo é, você tem uma placa de video onboard, que é a que so tem a entrada azul, e tem uma placa de video separada que é a que tem as 2 saidas de video a vga e a DVI.

Agora voce tem que ver legal, talvez chamar um tecnico para verificiar porque a sua placa de video off board nao funciona.

Talvez tenha que instalar driver de novo, sei la. só olhando mesmo.

Postado

É isso mesmo heavy, a placa off-board não está funcionando, nem com o cabo DVI, nem com o VGA. No momento estou usando o cabo VGA na placa on-board que não possui aceleração 3D e consequentemente não roda jogos.

Entrei em contato com a equipe de assistência técnica da loja onde eu comprei meu computador e eles responderam que o problema pode ser na placa ou até mesmo um simples problema de oxidação dos contatos. No momento não tenho como mandar pra eles avaliarem pois a loja fica em outra cidade. Vou procurar assitêcia aqui na minha cidade mesmo.

Obrigado por tentar ajudar man!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...