Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI ms-6368 vs 2 x 512 MB Infineon - reconhece somente 256 MB de cada

Fedro13

Posts recomendados

Adquiri 2 pentes de 512 mb da marca infineon pensando que assim fazendo, melhoraria a performace desta antiga maquininha, uma MSI ms-6368 v:5. Mas para meu espanto ela so reconheceu 256 mb em cada pente de memoria, ou seja; ao invés de estar com 1 gb de memoria ram, com duas placas de 512, estou com 512 mb somente, 256 mb em cada pente. Detalhe; estou com a maquina totalmente atualizada, especialmente a BIOS. Como posso resolver este problema, alguma dica ?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Isso é incompatibilidade. No manual da placa mãe, é informado que só aceita um tipo de memória:

Supports a maximum memory size of 1GB (32M x 8).

Procure por memórias da kingston, modelo KVR133X64SC3/512. Esse está dentro da especificação da placa mãe.

Link para o comentário

Prezado anjoed;

Não tenho dúvida que você está com a maior boa vontade de me ajudar na solução do meu problema, e desde já te agradeço. Desculpe tb se na minha formulação do que foi levantado, eu me enrolei com as quetões relativas a; título, conteúdo do problema...., é que sou marinheiro de primeira viagem por aqui. Mas no manual que acompanha a minha maquininha ms-6368 da MSI, em momento algum passa a informação que você me descreve "Supports a maximum memory size of 1GB (32M x 8)". Queria poder te enviar a pagina do manual que tenho (mas não sei como faze-lo por aqui, como ja mencionei sou iniciante e estou com alguma dificuldade até para responder a ajuda que você tem tentado estabelecer). Gostaria de poder anexar a pagina do meu manual para que você pudesse se possível analisar, e verificar o que estou tentando dizer, mas acredito que somente por e-mail eu conseguiria faze-lo e como nã sei se poderia isso fazer pelas regras do CB, vou tentar imprivissar não repare nem me leve a mal. No meu manual diz:

" DIMM Modeles Combination. At least one DIMM module should be installed on the motherboard. Memory modules can be installed on the slots in any order. The single-/double-side module each DIMM slot supports is listed below:

--------------------------------------------------- Socket ! Memory Module ! Total Memory !

---------------------------------------------------

DIMM 1 ! ! !

(bank0 & bank1 ! s/d ! 64 MB~512MB !

DIMM 2 ! ! !

(bank2 & bank3 ! s/d ! 64 MB~512MB !

Maximum System Memory Suported ! 64 MB~1GB !

---------------------------------------------------"

Isso fica na pagina 2-5 do meu manual, e como te disse, não tem existe menhuma informação parecida com o que você mencionou. E tb pelo que eu entendi qualquer pente de memoria SDRAM DIMM pc133 de XXMB serveria. voce tem alguma outra interpretação para o fato ?

Aguardo ansiosamente um feed-back ........Fedro13

Link para o comentário

• Membro VIP

Sorry, eu peguei do datasheet do chipset. :D

Na verdade, essa especificação , 32Mx8, é como está distribuido os chips da memória e sua característica. Quando tu pesquisa sobre o modelo da memória, na especificação do produto, ele informa isso.(que é o caso dessa memória que te informei)

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!