Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema deixar Notebook ligado 24 horas igual PC?

PHSN

Posts recomendados

Então galera, eu planejo comprar um notebook bom, nada de espetacular pois possuo meu PC para jogos e etc que pra mim está ótimo, para fazer trabalhos, assistir filmes e ter mobilidade.

Porém eu pensei em quando comprá-lo, deixar ele ligado baixando diversas coisas no lugar do PC que gasta muita energia (o PC será muito mais potente que o note sem contar os coolers que o PC tem). Gostaria de saber se tem algum problema deixar o nootebook ligado madrugada a dentro fazendo downloads, visando economizar energia e poupar meus ouvidos (mesmo tendo coolers silenciosos um nootebook fará muito menos barulho).

Isso diminui muito a vida últil da bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu planejo comprar um notebook bom, nada de espetacular pois possuo meu PC para jogos e etc que pra mim está ótimo, para fazer trabalhos, assistir filmes e ter mobilidade.

Porém eu pensei em quando comprá-lo, deixar ele ligado baixando diversas coisas no lugar do PC que gasta muita energia (o PC será muito mais potente que o note sem contar os coolers que o PC tem). Gostaria de saber se tem algum problema deixar o nootebook ligado madrugada a dentro fazendo downloads, visando economizar energia e poupar meus ouvidos (mesmo tendo coolers silenciosos um nootebook fará muito menos barulho).

Isso diminui muito a vida últil da bateria ?

Deixo o meu note, as vezes, por diversos dias ligado direto, sem nenhum problema. A única coisa que faço é desligar a tela.

O motivo de usar o note é exatamente o mesmo seu, economizar energia e poupar os ouvidos do ruído.

Quanto a bateria há controvérsias. Se o note for ficar muito tempo ligado eu retiro a bateria e deixo ligado apenas na fonte. Tem gente que diz que isto não é aconselhável, mas nunca deu problema, afinal os circuitos internos do regulador de tensão foram projetados para esta situação.

Apenas um cuidado, deixe em local bem ventilado pra não ter problema de aquecimento, se bem que apenas pra baixar arquivos, não vai ter problema com isso.

Link para o comentário

Tenha em mente que ao retirar a bateria ela deve ter uma carga intermediária cerca de 70%, se estiver vazia ou completa pode sim haver problemas futuros.

Você pode evitar o aquecimento com um suporte pode ser sem coolers mesmo, só a inclinação prporcionada por ele dá uma ajuda.

Link para o comentário

Deixo o meu note, as vezes, por diversos dias ligado direto, sem nenhum problema. A única coisa que faço é desligar a tela.

O motivo de usar o note é exatamente o mesmo seu, economizar energia e poupar os ouvidos do ruído.

Quanto a bateria há controvérsias. Se o note for ficar muito tempo ligado eu retiro a bateria e deixo ligado apenas na fonte. Tem gente que diz que isto não é aconselhável, mas nunca deu problema, afinal os circuitos internos do regulador de tensão foram projetados para esta situação.

Apenas um cuidado, deixe em local bem ventilado pra não ter problema de aquecimento, se bem que apenas pra baixar arquivos, não vai ter problema com isso.

Que bom que alguem que faz o que pretendo postou aqui :D

Eu pensei em tirar a bateria e usar na tomada, até porque a maior parte do tempo eu usaria ele em casa. Eu até dei uma lida no tópico fixo para boa utilização da bateria e se encaixa no que eu pensei.

É para isso mesmo, economia e energia e poder dormir sem barulho, sem contar a mobilidade.

Creio que não terei problemas com temperatura, meu PC não tem acredito que um note não terá, ainda mais em estado de economia de energia fazendo download.

Brigadão ae :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!