Ir ao conteúdo

Checking NVRAM - não liga

andrerca

Posts recomendados

Postado

Quando ligo o PC aparece essa mensageme fica uma tela preta.

Alguem sabe o que pode ser?

ps: Ja testei as memórias. Ja testei a bateria da mb (fiz clean cmos). Ele reconhece o HD e o driver de DVD. Consigo entrar no setup.

Ele deu um erro também de "CMOS time/date not set" ai tem lá as duas opções (entrar no setup ou carregar) que também nao funcionam. Mas ja testei a bateria, e o pc é novo, tenho ele há 7 meses.

Não consigo entrar em modo de segurança.

PC:

Win XP sp3

HD 500gb sata

3 gb ram

nvidia geforce 9400 gt

processador core2duo e7500 2.93ghz

placa-mãe asus p5kpl-am se

Postado
Retire o monitor da VGA e coloque no vídeo onboard e veja se o problema é a VGA. Testou outras memória amigo?

Abraços.

Fiz isso ontem, cheguei até a remover a placa de vídeo.. aí eu fui tentar rodar o chdisk pelo recovery do CD do Windows XP, só que o meu não tinha a opção:

Enter para instalar o Windows

R para entrar no recovery

ia direto pra instalação, ae cancelei e fui colocar o outro CD do XP só que esqueci de por o boot, ai entrou direto no windows, falou que tinha uns arquivos corrompidos que foram recuperados e resolveu o problema rsrsrs...

ps: Não cheguei a testar outra memória, quando desativei o quick boot, ele fez o teste e reconheceu tudo certinho.. só testei cada memória em cada slot pra ver se tinha algum problema no slot ou em alguma memória em particular.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...