Ir ao conteúdo

Para ser Full HD tem que ser 1080p, ou estou errado?


Belex

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um monitor Monitor Lcd Lg W2353v, em todos os anuncios que vi ele é destacado como Full HD.

Nos anuncios está escrito apenas que tem resolução de 1920×1080, não fala nada sobre Progressive Scan.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21491404

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144850638-monitor-lcd-lg-w2353v-23-polegadas-full-hd-hdmi-nf-gar-_JM

De acordo com algumas pesquisas que fiz, se não tem Progressive Scan então não é Full HD, mesmo tendo resolução de 1920×1080. Ou eu estou errado?

Postado

Full-HD e 1920x1080 (1080p) são a mesma coisa. Já a tecnlogia Progressive Scan, é um recurso muito utilizado em aparelhos de DVD para exibir a máxima da resolução em TV´s CRT capazes de suportar resoluções maiores. Como os filmes possuem resolução de 720x576 a maioria das TV´s CRT não era capaz de exibir tal resolução, então para poder contornar esse problema, ela pega metade da resolução e a exibe de forma intercalada (não progressive). As últimas TV´s CRT já possuem essa tecnologia onde é possível exibir a total resolução dos filmes (Progressive).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...