Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DI624M - "Cabo de Rede Desconectado"

Loran

Posts recomendados

Tenho um D-Link DI624M que tem a conexão caindo a todo instante e sempre que acontece dá a mensagem "cabo de rede desconectado".

Quando está conectado o sinal é bom e tudo funciona bem. O único problema é a queda e a volta da conexão a todo momento.

Não há nenhum problema nos cabos, nas conexões físicas, no modem, etc.

Por causa disso eu deixei esse roteador de lado e continuei usando um D-Link DI624 (sem o M) que eu já tinha e sempre funcionou super bem nas mesmas instalações.

As configurações do DI624M são as mesmas do DI624.

Alguém tem ideia sobre qual pode ser o problema desse roteador ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Loran,

Nunca tinha ouvido falar desse DI-624M.

Você chegou a procurar uma atualização de firmware???

falou

Obrigado pela resposta Serza

Esse DI-624M não parece ser tão diferente do DI-624. Acho que a diferença principal é que o 624M tem duas antenas (MiMo) e o 624 só uma antena.

Você tem alguma dica da melhor forma de atualizar o firmware ??

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá Loran,

Procure nos sites da D-Link Nacional e no Global pelo firmware do seu roteador, é importante verificar a versão de hardware H/W do aparelho na etiqueta dele para que você puxe o arquivo correto.

É importante fazer a atualização via cabo, nunca faça por wireless, pois é arriscado dar algum problema durante a tranferencia.

Após baixar o arquivo, entre na interface do roteador pelo navegador de internet, digitando o IP dele na barra de endereços, depois procure a seção para atualização, procure o arquivo no computador e confirme.

Obs: Os riscos da atualização de firmware são de sua responsabilidade. NUNCA interrompa o processo.

abraço.

Link para o comentário

OK Serza

O problema agora é que eu não consigo acessar (192.168.0.1) a configuração do roteador de jeito nenhum.

Já tentei reseta-lo de toda maneira.

10 segundos como recomenda o manual, 15 segundos, 20 segundos, etc, etc..., e nada.

Eu estou quase metendo a marreta no roteador e acabar com isso de vez.

O outro roteador DI-624 eu consigo acessar ou resetar sem problema.

Agradeço se tiver uma última opinião antes da marreta entrar em ação :-)

Link para o comentário

• Membro VIP

Loran,

Tente configurar um ip fixo no seu computador.

Entre nas suas conexões de rede, clique com o botao direito sobre a conexão sem fio e clique em propriedades, depois procure na lista por TCP/IP versao 4 e configure assim:

IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS 1: 192.168.0.1

DNS 2: "em branco"

Tente acessá-lo novamente. Caso não consiga, veja se realmente o IP é esse.

Caso tenha dúvidas sobre configurar o ip fixo, veja: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou

Link para o comentário

Loran,

Entre nas suas conexões de rede, clique com o botao direito sobre a conexão sem fio e clique em propriedades, depois procure na lista por TCP/IP versao 4 e configure assim:

IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS 1: 192.168.0.1

DNS 2: "em branco"

Serza

Eu vou aguardar uma hora em que a galera aqui de casa não estiver usando a internet para tentar acessar o roteador seguinda a sua orientação.

O interessante é que ontem eu liguei o roteador em outro PC e consegui acessar as configurações do roteador com 192.168.0.1, sem nenhum problema. Fiz algumas alterações, saí e quando precisei acessar novamente não consegui de jeito nenhum. Eu apenas liguei o cabo de rede em uma porta LAN e na placa de rede do PC, sem o modem estar conectado no roteador. Tentei hoje novamente em um laptop, mas não consegui acessar.

Assim que eu fizer o teste eu postarei o resultado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!