Ir ao conteúdo

Booster para melhoria de sinal?!

Goodsoundss

Posts recomendados

Postado

Caros internautas,

Sou leigo sobre eletrônica e dispositivos de captação de sinal (para ser mais específico, antenas de tv).

Bom, eu comprei uma tv de LCD e estou bastante animado. Antigamente utilizava uma antena interna dessas de camelô mesmo que dizem ser mini-parabólica (um disco com duas antenas horrível). Enfim, antes me contentava com a imagem chuviscada, afinal a tv também não ajudava com aquele tubão, rs.

Ao trocar, coloquei a antena de tv interna (UHF, VHF, FM, HDTV), mais não gostei dos resultados, pois estou diante de uma tv FULL HD, sem conversor.

O grande problema é que moro em um apartamento, no primeiro andar, onde o prédio não oferece sistema de antena de tv e não há possibilidades do síndico colocar, e a para que eu fizesse isso gastaria um absurdo.

Jeitinho Brasileiro: comprei um cabo coaxial, passei pelo rodapé da casa e coloquei a bendita antena interna para o lado de fora, presa na janela. A velha antena interna agora é uma antena externa.

Resultado: ficaram excelentes os canais, principalmente (Globo, SBT, Band, Record). Para minha surpresa, pegaram vários canais novos como mixTV, MTV, FUTURA, TV Brasil, Polishop, SESC TV entre outros, e alguns que a imagem não aparece, só ouço o som.

Gostaria de saber se eu utilizando um booster nesta antena, eu iria melhorar os canais que pegam meio chuviscado, e outros bem ruins????

O booster deveria ser de quantos dB???

Obrigado e desculpe o longo texto, é que sou leigo e já queria deixar explicadinho.

Postado

Olá, um boster nao vai te ajudar porque ele apenas vai 'empurrar' o sinal, se o sinal estiver ruim esse boster vai empurrar esse sinal ruim. No sala do meu vizinho tem um porque o fio até a antena é muito longo(30 metros).

Ah! ela é Full HD(100% digital) todas elas ja vem preparadas para receber sinal digital, você deve comprar uma boa antena digital para poder 'desfrutar' tudo dela :D

OBS: