Ir ao conteúdo

PC esquentadinho

Posts recomendados

Postado

minha configuração é a seguinte:

Processador Atlhon X2 5000+

Placa mãe Zotac 8200value

2 GB DDR2 667

Fonte 450W normal

2 HD Sata de 80 e 120GB

Video Onboard 512Mb

A situação é a seguinte ela chega aos 70,80 as vezes 90ºC e simplesmente desliga,sempre que eu uso programas como aqueles joguinhos do facebook que usam flash ou até jogos que exijam muito do video do PC ele desliga.

troquei até o cooler e pasta termica e nada.

me deram uma solução, comprar uma placa de video Off para aliviar o processador e ai consequentemente ele não "trabalharia" tanto.

Será que vai resolver meu problema?

os videos onboard exigem tanto assim de processador?

Postado

Caro!

Qualquer placa on-board usa muito mais o processador do que uma off-board, tendo em vista que ela vem "integrada" ao mesmo. Então, provavelmente, você trocando por uma off-board, realmente ajudará. Mas, as vezes não é apenas a placa de vídeo, pode ser também a sua fonte. Como você já trocou o cooler, então vamos descartar essa hipótese.

Eu não sei fazer as contas necessárias pra ver qual é a fonte boa para o seu computador, dê uma vasculhada no fórum que você encontrada. Se não, cria um tópico na área de Fontes e o pessoal te ajuda! :)

Postado

Olá amigo,é teoricamente impossível um athlon X2 chegar a 70º porque se bater isso ele queima na HORA. o que acontece muito é o sensor de temperatura estiver com sujeiras ou danificado,informando a temperatura errada. mas como disse,dá travamento,reinicia...

esperimente 2 saídas:

-Lave o dissipador (sem o fan) isso ajuda muito,alguns casos baixa até 20ºC

-Prefira pastas termicas á base de prata. é mais cara,mas tem uma condução perfeita

No mais,Verifique a fonte mesmo. essas genéricas VAGABUNDAS acaba com a vida útil do PC.

Postado
Olá amigo,é teoricamente impossível um athlon X2 chegar a 70º porque se bater isso ele queima na HORA. o que acontece muito é o sensor de temperatura estiver com sujeiras ou danificado,informando a temperatura errada. mas como disse,dá travamento,reinicia...

esperimente 2 saídas:

-Lave o dissipador (sem o fan) isso ajuda muito,alguns casos baixa até 20ºC

-Prefira pastas termicas á base de prata. é mais cara,mas tem uma condução perfeita

No mais,Verifique a fonte mesmo. essas genéricas VAGABUNDAS acaba com a vida útil do PC.

Na verdade queima só acima de 100°C se eu não me engano.

70°C é quando ja começa à prejudicar o mesmo.

Postado

sim, mas uma placa de video fica fácil fácil 40~50°C quando parada e passa dos 70°C jogando (dependendo do modelo).

Ai você vai é esquentar mais ainda o gabinete que vai esquentar o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...