Ir ao conteúdo

ASUS P7H55-M - Ajuda

AngelFives

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc para game, tem uma placa mãe que estou interessado em comprar, é a P7H55-M da ASUS cujo perfil é:

- Processador:

Socket LGA1156

Suporta processadores Intel Core i3/ i5 /i7

- Chipset:

Northbridge: Intel H55

- Memória:

Suporta Dual Channel DDR3

Suporta até 16GB de memória

4 slots DDR3 SDRAM (240 pinos)

Suporta memórias DDR3 1.066 / 1.333 / 1.600 / 1.800 / 1.866 / 2.133 / 2.200*MHz (*O.C)

- Slots de expansão:

1x PCI

2x PCI Express 1x v2.0

1x PCI Express 16x v2.0

- Armazenamento:

6 canais SATA 3Gb/s, providos do chipset Intel H55

1x UltraDMA 133/100/66 para até dispositivos 2 PATA, chipset JMicron JMB368

- Áudio:

Canais: 8 (7.1) Alta Definição

Realtek® ALC887

Saída S/PDIF óptica

- Rede:

1x porta RJ-45

Realtek® 8111E

Gigabit 10/100/1000Mb/s

- USB:

12x USB 2.0 (Sendo 6 no painel traseiro)

- Painel Traseiro:

1x PS2 para Teclado/Mouse

1x D-Sub

1x HDMI

1x Saída S/PDIF óptica

1x RJ-45 (rede onboard)

3x Áudio

6x USB 2.0

- Dimensões:

Padrão: Micro-ATX

Tamanho da placa: 24,4 x 22,4cm

- Energia:

1x ATX24

1x ATX12V (8 pinos)

Sou leigo no assunto ainda, mas gostaria de opiniões, para saber se é boa ou não, "na verdade, eu gostaria de saber se tem alguma placa mãe com mesmo perfil dessa só que com um detalhe a mais, SUPORTE PARA TECNOLOGIA SLI E CROSSFIREX?"

Obrigado pela atenção!!!

Só mais um detalhe, esqueci de citar a configuração que pretendo montar.. bom pretendo fazer a seguinte config:

Fonte Corsair CMPSU-750TX 750W ATX 2.2

Gabinete K-Mex Gaming CG-8402 4 Baias

Gravador DVD Samsung Sata Preto OEM

HD SAMSUNG Sata II 500GB HD502HI ECO GREEN 16MB

*Placa Mãe ASUS P7H55-M (Vídeo/Socket 1156) BOX

Placa de Vídeo ATI Radeon Sapphire HD5570 1GB PCIe

Processador INTEL Core i3 550 3.2GHz BOX

Memória G.SKILL Low Voltage DDR3 1.600MHz 4GB (2x2GB) F3-12800CL7D-4GBECO

A dúvida está só na placa mãe mesmo, gostaria de fazer Cross futuramente, mas gostei do modelo desta, então antes de comprar gostaria de saber se existe outro modelo parecido com está, mas com opção de Cross ou SLI, para evitar troca de peças futuramente.

Grato

Postado
Você quer um modelo de placa on-board, ou off-board?

Oi... me desculpe, estava olhando em outro tópico, e achei um cara receitando a mobo P7P55D PRO, dei uma olhada nela e gostei muito, apesar que não suporta o processador i3 que ia pegar, em consequência vou pegar o Core Core i5 650 3.2GHz...

Está dúvida está sanada, mas só gostaria de aproveitar ainda pra perguntar uma outra dúvida que surgiu com essa mobo, é em relação as memórias, pois a P7H55-M tem suporte para "Dual Channel DDR3" e a P7P55D PRO tem suporte para "Triple Channel DDR3", eis a dúvida, no caso teria que colocar 3 pentes de memória para ter desempenho melhor? Exemplo 3x2GB (6GB), o que eu pretendo colocar é 2x2GB (4GB), no caso é Dual Channel é isso?

Desculpa não saber explicar direito minha dúvida, é que sou novato nesta parte, agradeço a atenção.

• Administrador
Postado

Para utilizar o Tripple Channel, sim, tem que se ter 3 pentes de memória, e sim, o desempenho será melhor, até porque, você terá uma maior quantidade de memória disponível, também para uso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...