Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Registro corrompido?! Não consigo instalar nada: não sou mais reconhecido como ADMIN!

Herweg

Posts recomendados

Há dois dias, meu MS WORD 2003 começou inexplicavelmente a parar de responder, o que me obrigou a desinstalar o programa para poder reinstalá-lo mais tarde. Porém, durante a reinstalação surgiu a seguinte msg:

"Erro 1402. A instalação não pode abrir a chave de Registro HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\OptionalComponents\MSFS". Verifique se você tem permissões suficientes para acessar o Registro..."

Ao acessar o RegEdit e buscar a pasta "OptionalComponents", tentei alterar as "Permissões...", mas o campo "Segurança" estava vazio. Também, ao tentar acessar as subpastas "e-mail", "MAPI" e "MSFS", surgiu a msg: "Não é possível editar: erro ao ler o conteúdo do valor."

Passei o Avast!, que detectou um trojan de gravidade alta (já movido para quarentena). Tentei novamente reinstalar o WORD, mas a msg de erro se repetiu.

Meus arquivos de registro que me reconhecem como administrador foram, então, possivelmente corrompidos? Como restaurá-los? Peço ajuda, pois tenho urgência em usar o WORD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
Há dois dias, meu MS WORD 2003 começou inexplicavelmente a parar de responder, o que me obrigou a desinstalar o programa para poder reinstalá-lo mais tarde. Porém, durante a reinstalação surgiu a seguinte msg:

"Erro 1402. A instalação não pode abrir a chave de Registro HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\OptionalComponents\MSFS". Verifique se você tem permissões suficientes para acessar o Registro..."

Ao acessar o RegEdit e buscar a pasta "OptionalComponents", tentei alterar as "Permissões...", mas o campo "Segurança" estava vazio. Também, ao tentar acessar as subpastas "e-mail", "MAPI" e "MSFS", surgiu a msg: "Não é possível editar: erro ao ler o conteúdo do valor."

Passei o Avast!, que detectou um trojan de gravidade alta (já movido para quarentena). Tentei novamente reinstalar o WORD, mas a msg de erro se repetiu.

Meus arquivos de registro que me reconhecem como administrador foram, então, possivelmente corrompidos? Como restaurá-los? Peço ajuda, pois tenho urgência em usar o WORD!

Boa tarde a todos.

O que pode ter ocorrido em seu sistema foi a paralização dos serviços no windows installer e isto não permite que voce instale programas e ou acesse certas pastas e ou arquivos.

Nao deixe de efetuar o seguinte:

1) Reinicie a máquina e entre, pressionando a tecla f8, em modo seguro como administrador do sistema;

2) Em iniciar\executar digite:

“msiexec /unregister” (sem aspas) dê ok

iniciar,executar, digite:

“msiexec /regserver” (sem aspas) dê ok

Reinicie a máquina e verifique se está normal seu sistema.

Outra opção: em iniciar\executar;

“%systemroot%\system32\dllcache\msiexec.exe /regserver “ (sem aspas).

dê ok

Depois novamente

iniciar,executar, (copie e cole)

“C:\Windows\System\msiexec.exe /regserver” (sem aspas).

Obs. Onde “C:\” é unidade em que foi instalado o Windows, verifique qual é a unidade correta, pois pode ser em “D:\”

Reinicie a máquina e verifique se está ok.

Boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!