Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv 40/42 LED

NandinxD

Posts recomendados

Bom dia amigos, ontem resolvi comprar uma TV, quero uma led aqui para sala, o preço no máximo até R$4000,00.Pensei muito, pesquisei, procurei e achei alguns modelos, 1 da LG e 1 da Samsung, porém gostaria da opinião de vocês mais experientes.

Vi os modelos 42SL90QD e UN40B6000 , sinceramente não sei se tem modelos " melhores" com o preço que quero pagar,espero que possam me ajudar.

PS: Vou usar para o PS3.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo da Samsung é um pouco melhor em qualidade de imagem,mas de uma maneira geral os dois são muito parecidos.

Deve ser lançado modelos melhores ainda esse ano um pouco mais caro, na minha opinião podendo esperar e pagar um pouco mais caro vale a pena esperar pelos novos modelos.

Link para o comentário

entre as duas optaria pela 42SL90QD pelas funções, como Time machine, bluetooth, e tambem acho que você acha a lg com um preço um pouquinho abaixo da samsung, mas ai é de você se não for utilizar nenhuma das funções fica bem difícil de escolher.

tambem iria na sl90 o que me agrada é ela apesar de ser led você encontrar por menos de 3 mil (se pesquisar um pouco), vi otimas recomendações dela

Link para o comentário

Já tive todas as suas dúvidas. Quando comprei a minha SL90 não achei tantas informações como hj por isso vou te ajudar como puder. Eu não compraria (e não comprei) a série 6 da Samsung pois para mim a SL90 é, no geral, melhor. Comparei, na ocasião, a SL90 com a Samsung série 7 de 40" e escolhi a LG por já conhecer a marca (não que seja lá essas coisas) e pelas suas funções mais precisamente pela opção de rodar filmes direto do pendrive em vários formatos e o bluetooth. Eu comprei na Fast e pude ver as três ligadas, no olhômetro a SL90 me pareceu suficiente. Você tem que tomar alguns cuidados antes de decidir (No caso da SL90), se for colocar na parede eu lhe indico um suporte móvel ou se for fixo que lhe garanta uns 10cm de distância da parede pois instalar qualquer cabo na parte traseira sem esses 10cm é insuportavelmente penoso (como eu descobri depois de instalada). Ela só tem um HDMI lateral e detalhe, o cabo utilizado deverá ter uma expessura menor ( isso mesmo, o encaixe do cabo deve ser daqueles modelos mais finos) pois a entrada HDMI lateral da TV é ridiculamente estreita. Se você for utilizar ela na base mesmo o uso ficará tranquilo. Outro detalhe relevante é que a entrada USB lateral (Logo acima do HDMI lateral) é estreita também e os pen drives mais, digamos, gordinhos não irão encaixar. O sistema de dissipação de calor é todo do lado direito da TV no mesmo lado das entradas laterais (USB, HDMI) portanto, ao manter um pendrive ou cabo HDMI ali por muito tempo quando for retirar vai sair fervendo (saí quente mesmo) e nada de usar pendrive emborrachado (tipo aqueles flashvoyager da corsair) porque pela temperatura o bicho vai derreter ali. O pior de tudo é que a instalação na parede foi feita por uma autorizada LG através de uma promoção feita pela LG para quem comprasse este modelo e a autorizada não respeitou a distância minima de 10cm descritos no manual. A distância da parede aqui em casa ficou em 5cm. Isto é um pouco da minha experiência com a SL90 que apesar desses pequenos problemas é uma excelente TV e eu não me arrependo de maneira alguma a escolha que eu fiz, meu único arrependimento foi não ter pago uma instalação particular com um suporte móvel. Espero, de alguma forma, ter ajudado e desculpe pelo tamanho do post. Se precisar de mais informações é só perguntar.

Só pra confirmar o que o colega disse, a SL90QD teve uma queda de preço. Quando eu comprei paguei 4mil hoje está por muito menos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Só para ilustrar um pouco o que o Slinker disse sobre a lateral da SL90, realmente é um espaço meio pequeno pois a tv é muito fina, acho que cerca de 2.9cm..não me recordo exatamente, como ele disse, dependendo do formato do seu pendrive ele não vai encaixar mas o HDMI provavelmente não ficará tão restrito assim, ainda mais pra quem for usar a TV na própria base dela né

42SL90QD_1.jpg

Link para o comentário

Realmente, se for usada na base não terá problemas. Comprei meu segundo cabo HDMI ontem, sofri um pouco mas funcionou perfeitamente. Cuidado com o material do pendrive, a dissipação de calor é feita em baixo das saídas Usb/Hdmi e aqueles pendrives emborrachados vão sofrer. Detalhe, meu suporte de parede é fixo e tem apenas 5cm da tv para a parede, quem usar suporte móvel não terá maiores problemas.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!