Ir ao conteúdo

Tv lg 21fu6tl ( sem cor)

ponto eletronico

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Colega Ponto, verifique se não tem soldas ruins no IC501 (processador), faça testes com as entradas de audio e video externas (ligando um DVD), e experimente os dois sistemas (NTSC e PAL-M), se não pegar cor em nenhum sistema, experimente entrar no modo de serviço dela (estou sem a tabela dos parâmentro), pode haver algum parâmetro fora, ou o próprio processador ruim...

Aguarde outras dicas!...

• Coordenador
Postado

Colega Ponto, você não esta com o nivel de cor no mínimo esta? (no menu do usuário)...

Para entrar no modo de serviço siga os passos abaixo:

1)Ligar o televisor

2)Selecionar as opções MENU no televisor

e ao mesmo tempo apertar a tecla MENU no controle remoto para entrar no modo de serviço.

3)Para selecionar os ajustes use as teclas CANAL+ e CANAL -.

4)Para ajustar os valores selecionados use as teclas VOL + VOL -.

5)Para memorizar aperte OK no controle remoto

6)Para sair POWER.

Fonte desta informação: http://www.tonieletronica.xpg.com.br/service.htm?Location_href=http://www.tonieletronica.xpg.com.br/service.htm#LG_

No link abaixo, você faz o download do esquema e o arquivo para ser gravado no EEprom 24C04 dela...

LG 21FU6TL

Verifique se no manual que acompanha o esquema vem a tabela do eeprom dela!...

Postado

amigo bc,bom dia! eu consegui entrar no modo de serviço e achei onde apareceu a cor mas nao memorizei portanto desliguei o tv e voltou sem cor e agora nao consigo descobrir onde foi que eu ajustei so me lembro que era um numero que ia de 1 a 7 como nao entendo nada de inglês estou perdido,tentei seguir a tabela mas nao estou conseguindo,nao sei onde que ajusta, sei que é pedir muito mas se puder me ajudar agradeço imensamente.quanto a tecla para memorizar seria o enter,porque no controle nao tem a tecla ok.obrigado mais uma vez!

• Coordenador
Postado
quanto a tecla para memorizar seria o enter,porque no controle nao tem a tecla ok.obrigado mais uma vez!
No caso de não ter a tecla OK, é a tecla enter mesmo...

Esqueci de mencionar uma coisa muito importante que deve ser feita antes de modificar qualquer ajuste!

Sempre anote o parâmetro que você esta ajustando e o valor que estava antes!..., para o caso de acabar piorando as coisas, você poder voltar ao que era antes...

O parâmetro que você deve ter alterado e que deu certo, deve ser o C SYS: 0: PAL/NTSC/4.43 NTSC (AUTO); 1: PAL-M/PAL-N/NTSC(AUTO)

2: PAL; 3: PAL-M; 4: PAL-N; 5: NTSC; 6: 4.43NTSC; 7: Not available

Experimente deixa-lo com o valor 1 e verifique se deu certo!, mas não esqueça de anotar o valor que estava antes...

Postado

meu amigo este csys eu mudei para 1 mas continua na mesma,existe duas lelas uma a direit e outra a esquerda; a da esquerda que esta esta csys,mas me lembro que mudei numa tela da direita.portanto sera que se eu trocar a memoria nao volta ao normal?

• Coordenador
Postado

Ok! não consegui identificar outro parâmetro que trate do sistema de cor!...

No caso de trocar a memória, eu já não sei te dizer!, mas acredito que você teria que ajustar muitos outros parâmetros!...

Aguarde sugestões dos colegas!...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...