Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual TV (22" a 24") Full-HD comprar?

Mostovoy Molokay

Posts recomendados

Olá, bom dia.

Decidi há uns tempos comprar um xbox (fechei ontem... =P). Acontece que daí a tv do meu quarto se tornou um empecilho (tubo, 22").

Comecei uma longa e desgastante pesquisa de modelos baratos, e com melhor custo x benefício, mas tá IMPOSSÍVEL chegar a um veredicto. hehehe

Meus usos imediatos vão ser: xbox e dvd player (vou pegar um com upscale). Talvez seja usada com SKY, e em algum dia remoto talvez eu use como monitor. Pretendo jogar a uma distância de 4 a 5 metros, e entendo que todas as tvs desse tamanho enfrentem a limitação do material TN (entendo, mas não desculpo... hehe).

Samsung P2470HN - Encontrei a R$ 700,00. Os prós dela são ser 24", e bons recursos, como PIP e PBP, brilho 300cd/m2, contraste 50.000:1, com sintonizador de tv analógica. Mas o que pesa negativamente nessa compra é o fato de ser 1080i , pow... custava fazer o negócio direito?? hehehe. Vi em alguns sites que ela seria 1080p, mas como não tem no próprio site da fabricante, vou pelo menos... Também, vi TODO MUNDO falando que áudio da Samsung, em geral, não presta... E não pretendo gastar com HomeTheater tão cedo. Outra é que só tem uma saída hdmi.

LG237WA - Encontrei a R$ 700,00. Não achei nada particularmente bom nessa, mas é regular: brilho 300cd/m2, contraste 20.000, tempo de resposta 5ms. Vi no site também que ela tem Anti-Glare, Anti- Reflexiva, Hard Coating (3H) como tratamento da tela, não sei se ajuda... Tem duas saídas HDMI já... Parece um tv regular/boa. Embora o contraste estático seja 20.000:1, imagino que o dinâmico seja 1.000:1, como na anterior.Tem duas caixas de som, de 3w cada.

e por último (pelo menos por enquanto) a LG22LU50FR. As configurações são parecidas. O melhor preço que achei nela foi R$ 800,00. O áudio é 6w.

De bão, que tem duas HDMI, o brilho um pouco melhor (400cd/m2) e algumas tecnologias mais moderninhas (não sei se melhoram a imagem de verdade), como Progressive Scan (recurso pra melhorar qualidade do DVD) e EnergySaving . Pesam negaticamente o contraste ainda menor (15.000:1) e o preço um pouco mais salgado. É o modelo mais recente das 3. Não sei porque, mas era essa que eu tava mais propenso a fechar... To até vendo de ir numa loja ir vê-la pessoalmente na sexta.

Pessoal, alguém ajuda? As duas Lgs estão mais fortes, até por preferências pessoais. Também vi alguns monitores Led/LCD baratos, e fiquei com a dúvida: é possível conectar video game/aparelhos de dvd e bluray direto no hdmi dele??

Fico lendo e relendo mil tópicos, e não chego a uma conclusão segura. o Samsung é o maior, mas pode ser 1080i e tem áudio ruim (parece), o segundo não tem tantas entradas, mas parece ser bem razoável. o Terceiro tem um contraste pior, mas tem mais recursos e entradas, embora seja mais caro.

Bom o post já se estendeu, e vou parando por aqui.

Se tiverem mais modelos para aumentar ainda mais a dúvida, sejam bem vindos... hehehe

Qual eu compro? :wacko:

Também tenho um pouco de medo de na lcd (devido ao formato), os filmes em dvd ficarem com legendas menores (vejo meio de longe, meio no limite...)

Muito obrigado!

(Edit)

A terceita não tem IPS, como dizem. Fica escura do mesmo jeito que as outras, em ângulos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Acabei optando pelo 22lu50fr, na fast.

O desempenho me agradou deveras.

O forte dele (modelo 22lu50fr) é a qualidade da imagem. Melhor, pelo menos para mim, do que esses monitores/tv. Ela tem mais cara de TV. Peguei junto um DVD player com upscale, via HDMI, e mesmo com mídia de 480p, a qualidade final ficou excelente (até porque 22" não precisa de tanta resolução).

O IPS não é totalmente funcional, mas ficou evidente para mim que o ângulo de visão é superior aos modelos TN usuais. Dá Pra abaixar bem sem antes de começar a ficar escuro, e visto de cima também demora a ficar branco. Nas laterais, não há distorção e o ângulo é demais.

A parte fraca dele é o som, que é bem ambiente. Em alguns jogos as caixas de som estouraram, mesmo com o volume no 30. Pra um quarto, resolve bem. Mas o som não te deixa esquecer que você está em casa. Sabe, impede de te deixar imegir no filme, como quando você tá no cinema. Nada que umas caixas de som a parte não resolvam com maestria (não pretendo comprá-las tão cedo).

Já deixo plugado o videogame e o dvd player, bastante prático.

Para tudo que eu queria, cumpriu muito bem, com qualidade superior à esperada. O preço da Fast tá bem suave, também, perto de outras lojas.

=P

TÓPICO RESOLVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!