Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kde 3.1 próximo do release final


gegel

Posts recomendados

Enquanto aguardamos o Release Final do KDE 3.1 para muito breve, foi lançado mais uma versão de correção de "bugs" e vunerabilidades da série atual, o KDE 3.0.5 conforme o anúncio do site oficial.

Aproveitando o momento que antecede ao lançamento do KDE 3.1, damos uma "rápida ideia" do que representa esta nova série do KDE em termos práticos, conforme palestra do Fórum Internacional do Software Livre 2002, que ocorreu em Maio...

Em 02/05, Ralf Noldem, responsável pelo projeto KDevelop, falou um pouco sobre as mudanças no KDE, a partir do KDE 3.0 (quem quiser, é possível assistir a palestra gravada neste link da Via-RS ).

A série 3.0 do KDE é marcada por uma grande revolução na parte interna do gerenciador de janelas, sendo que muito código foi reescrito e otimizado, com a intenção de resolver muitos "arranjos" feitos apenas para funcionar nas versões anteriores. Estas mudanças, por si só, introduziram muitas melhorias internas no KDE, inclusive com algum ganho de desempenho em relação as versões anteriores, mas com poucas melhorias nos aplicativos que acompanham o KDE.

A série 3.1 que está no seu RC3 e que deve ter o seu lançamento em breve, será caracterizada pela implementação dos avanços internos do KDE 3 nos aplicativos, ou seja, no KDE 3.1 será o gerenciador de janelas REALMENTE novo em termos de evolução em relação a série do KDE 2.x (poderíamos dizer que o KDE 3.0 foi uma versão de transição).

Desta forma, o KDE 3.1 deverá ser marcado por avanços significativos nos aplicativos que compõe o pacote, como o Konqueror, KControl, KBabel, entre outros, acirrando mais a disputa entre KDE 3 x GNOME 2 (que inovou muito, superando o KDE em muitos ítens, como por exemplo o antialising da fontes, o gerenciador de arquivos Nautilus, etc).

http://www.kde.org/announcements/announce-3.0.5.html

http://www.softwarelivre.rs.gov.br/forum/i...php?menu=sessao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...