Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

backup


uh1

Posts recomendados

Diferencial: Ele fará o Backup dos arquivos modificados depois de cada beckup completo que também deve ser agendado. Se fez o backup, diferencial e depois disso não fizer um backup completo novamente ele não fará o backup diferencial.

Incremental: Ele fará o backup dos arquivos modificados independentemente do ultimo backup ter sido completo ou não!

Use o incremental.

Uso Cobian aqui no trabalho para backup em 6 máquinas, funciona muito bem, no meu caso uso sempre o backup completo!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda....

Estou usando o incremental mesmo, quando você executa o backup o log gerado mostra os 6 arquivos que a pasta contem e fala q os seis foram feito o backup com sucesso sendo q somente 1 arquivo teve modificações feitas os outros continuaram inalterado.

A duvida e porque o log é gerado falando q 6 arquivos foram feito backup sendo q somente 1 foi sofreu alterações.

OBS: este log nao e do primeiro backup que por padrão é feito completo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda....

Estou usando o incremental mesmo, quando você executa o backup o log gerado mostra os 6 arquivos que a pasta contem e fala q os seis foram feito o backup com sucesso sendo q somente 1 arquivo teve modificações feitas os outros continuaram inalterado.

A duvida e porque o log é gerado falando q 6 arquivos foram feito backup sendo q somente 1 foi sofreu alterações.

OBS: este log nao e do primeiro backup que por padrão é feito completo.

Obrigado.

Na parte onde você seleciona o tipo de backup tem a opção: fazer uma cópia completa a cada...

Pelo que entendi ele fará uma cóipia completa a cada X backups incrementais, caso você não colque está opção todos serão completos. Tente colocar a cada 5 backups, e veja se vai dar certo, fiz o teste e a ultima mensagem foi: arquivos processados: 3 arquivos backupeados: 1.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Fiz o teste que você havia sugerido anteriormente, e continua igual ele gera o log dizendo que 7 processados e 7 arquivos foram backupeados, estou usando o incremental. O estranho é que na barra de status do programa ele mostra os arquivos que estão sendo copiados no momento e percebi q ele passa copiando um por um dos arquivos da pasta, como se fosse um backup completo, mas no historico ele mostra q foi executado o backup incremental.

Abrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Tenho acompanhado suas considerações....

Peço a ajuda dessa sua experiëncia

Estou vendo no XP, 5 metodos de Backup: de Cópia, Diário, Diferencial , Incremental e Normal (pode? o que é normal???. (sic!) ( o problema, além da minha acurada percepção (é claro) está nessas traduções de "JANELAS".

Quero fazer 2 Backups:

1 Todo dia, Backup Diario: C:\Arquivos de Programa, "Aplicativo" "2SubDiretorios desse Aplicativo" Mais outros dois pequenos Aplicativos inteiros. D: 4 ou 5 Diretorios de arquivos de dados em geral.

2 Outro Backup Periódico: que é o conhecido como o "System State"

Continuo na dúvida se todo dia Faço o Incremental ou Diferencial

Como faço (sem usar o "Command Prompt ) usando o Assistente de Backup para que o operarador todo dia ou periódicamente realize esses backups, a seu tempo, de maneira segura. Sem mudar a configuração e o histórico.

Tem jeito de memorizá-los no Assistente?!.

Ou o jeito é fazë-los no "command prompt"; usar um bat. (é isso?)

Antecipo Agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Fiz o teste que você havia sugerido anteriormente, e continua igual ele gera o log dizendo que 7 processados e 7 arquivos foram backupeados, estou usando o incremental. O estranho é que na barra de status do programa ele mostra os arquivos que estão sendo copiados no momento e percebi q ele passa copiando um por um dos arquivos da pasta, como se fosse um backup completo, mas no historico ele mostra q foi executado o backup incremental.

Abrigado.

Veja se a opção: "Criar backup separados utilizando marca do tempo" está selecionada caso esteja desmarque-a, e veja se funciona!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Tenho acompanhado suas considerações....

Peço a ajuda dessa sua experiëncia

Estou vendo no XP, 5 metodos de Backup: de Cópia, Diário, Diferencial , Incremental e Normal (pode? o que é normal???. (sic!) ( o problema, além da minha acurada percepção (é claro) está nessas traduções de "JANELAS".

Quero fazer 2 Backups:

1 Todo dia, Backup Diario: C:\Arquivos de Programa, "Aplicativo" "2SubDiretorios desse Aplicativo" Mais outros dois pequenos Aplicativos inteiros. D: 4 ou 5 Diretorios de arquivos de dados em geral.

2 Outro Backup Periódico: que é o conhecido como o "System State"

Continuo na dúvida se todo dia Faço o Incremental ou Diferencial

Como faço (sem usar o "Command Prompt ) usando o Assistente de Backup para que o operarador todo dia ou periódicamente realize esses backups, a seu tempo, de maneira segura. Sem mudar a configuração e o histórico.

Tem jeito de memorizá-los no Assistente?!.

Ou o jeito é fazë-los no "command prompt"; usar um bat. (é isso?)

Antecipo Agradecimentos.

Se estiver se referindo ao Cobian backup 10 não existe a opção: Normal, as opções de Backup são: Completo, incremental, diferencial, fantasma.

O tipo de backup depende mais do tempo que você tem para faze-los. No meu caso sempre uso o completo, mais se os arquivos forem muito grandes você usa diferencial ou incremental para copiar apenas os arquivos que foram modificados. Para criar e configurar um backup faça o seguinte:

1º - Abra o programa e vá em Tarefa depois em Nova tarefa!

2º - Em Geral digite o nome da tarefa ou nome da pasta que vai ser backupeada.

3º - Desmarque a opção Criar backups separados utilizando marca do tempo!

(A não ser que você queira que o backup anterios seja mantido separadamente!)

4º - Marque o tipo de backup - Completo, diferencial ou incremental!

5º - Vá em arquivos: Origem, Adicionar, escolha diretorio (caso os arquivos a serem copiados estiverem dentro de uma pasta!)

6º - Destino: Adicionar: Selecione o local onde sertá salvo a cópia!

7º - Programar: Selecione a frequencia e o horário que os backups serão feitos automaticamente!

Para fazer a mesma tarefa só que com programação diferente é só você clickar com o botão direito em cima da tarefa e depois escolher duplicar tarefa, depois você muda a programação da tarefa para maneira que for melhor pra você!

Você pode também usar a opção Arquivos compactados para economizar espaço, é claro que o backup levará mais tempo para ser concluido!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo pela ajuda.

Fiz o procedimento que você falou e deu certo, acho q sei o problema que tava dando, eu desmarquei a opção "utilizar logica de atributos de arquivos", quando você passa o mouse em cima da opção e deixa ele parado aparece um explicação" se desmarcada a logica incremental e diferencial sera feita utilizando marcas de tempo" anteriormente eu deixava esta opcao habilitada ha acontecia dele sempre backpear tudo, criei uma nova tarefa e deixei desmarcado a opção ai sim ele processor 6 arquivos e backpeou 1 arquivo.

Estou usando o cobian 9 amanita, no meu caso presciso do incremental e tenho q substituir sempre pois os arquivos sao grande cerca de 2gb cada.

Muito obrigado pela atenção,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandrinho04

Agradecendo a valiosa resposta. Foi esclarecedora. Devo usar o incremental. Ao mesmo tempo, me desculpo pela inadevertida intromissao. vocês tratavam do `Cobian` . E estou tentando usar o XP. Mas mesmo assim foi valioso pelos esclarecimentos gerais.

SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandrinho04

Agradecendo a valiosa resposta. Foi esclarecedora. Devo usar o incremental. Ao mesmo tempo, me desculpo pela inadevertida intromissao. vocês tratavam do `Cobian` . E estou tentando usar o XP. Mas mesmo assim foi valioso pelos esclarecimentos gerais.

SDS

Não há porque se desculpar! A ideia é sempre ajudar no que for possível. Nunca fiz backup através do XP, sempre usei o Cobian, talvés seja uma boa você experimentar, tenho usado a algum tempo e estou muito satisfeito com os resultados.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...