Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dualaska

Ajuda com placa de carrinho de controle remoto

Recommended Posts

@Oaken

Se vai fazer o controle pode usar uma caixinha qualquer para acomodar a placa e os botões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As placas são do tamanho que aparecem na página. Estão em escala 1:1.

Na figura 4 S1 a S4 são as 4 chaves de comando, que tem que ser instaladas numa caixa de forma conveniente. Essa é o circuito do transmissor, está na legenda. A outra placa é a receptor que vai no carrinho. Os componentes K1 a K4 são relés que vão acionar os motores.

Concordo com o bcpetronzio, montar esses circuitos sem conhecer eletrônica e com pouco tempo vai ser complicado. E ainda tem que fazer toda a parte mecânica dos motores e rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente! Muitíssimo grato!

Estou numa situação em que tenho que fazer., mesmo sem conhecimento...

Já pesquisei sobre confecção de placas e "vamo que vamo".

Outra situação que vou enfrentar é onde ligarei os condutores da placa nos motores do carrinho e leds indicando andar para frente e  ré etc.

Se tiverem mais orientações serão muito bem vindas!

Contudo, fico muito agradecido pela atenção de vocês e a paciência.

Se não der 100% pelo menos tentei e será uma ótima experiência.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Os motores são ligados nos relés K1 a K4. Um relé para andar pra frente, outro para ré, um para a esquerda e outro para a direita. Qual deles acionará o que é uma definição sua. Vai precisar de alguém que conheça eletrônica para ajudar com a leitura do diagrama, soldagens, identificação de pinagem de componentes, etc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho que agradecer.

Não sei se vou conseguir cumprir o prazo, porque trabalho o dia inteiro e tenho aulas à noite... Contudo vou fazer mesmo que atrase.

Se tiverem orientações e ensinamentos, por favor me instruam.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais