Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opiniao over i7 920 d0


damasco1011

Posts recomendados

galera to com o seguinte pc aqui

i7 920 d0

placa-mãe asus p6t deluxe v2

memoria corsair dominator 6gb ddr3 1600mhz

hd 1tb

fonte corsair 750w hx

gabinete tempest evo

cooler zalman x10 extreme

botei meu i7 a 4.0 qual dos programas força mais prime ou occt 3.1 ??

botei aqui no occt 3.1 ja faz no teste de 1h padrão cores ficarao assim

74/72/71/70 ta bom ou esta quente de ++???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae, abri um topico sobre over de i7. Mas como o teu ninguem respondeu tambem. Meu pc é o da assinatura, quase a mesma coisa que o seu mas com MoBo versao inferior e memorias 1333, mas com dois HD fonte seventeam de 1000w e cooler transformer 4.

Quero saber se tua bios e igual a minha. visita la o topico http://forum.clubedohardware.com.br/alguem-sabe-fazer/829999

Me diz o que tu mudou de config na tua bios. Quero fazer over no meu processador, afinal to com temperaturas entre 22º e 26º. Aqui tem um artigo que diz que a temp maxima é de 67,9 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651/2. Mas Ja li artigo na net que o pessoal overclockou o i7 920 a 4.2 e tinha alguem dizendo que as temperaturas iam atem 100º. Uma coisa é o limite que o processador aguenta até a tela azul, e outra coisa é o limite recomendado pela Intel. Como diz o artigo de overclock daqui: "overclock é por sua conta e risco"

Passa la no meu topico e deixa as configs que tu alterou :cool:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi damasco as suas temperaturas nao estão no limite que pelos meus conhecimentos seria de 80C, mas pessoalmente estão um pouco altas. Eu recomendaria o Prime por 4 horas, dai voce pode ter uma ideia solida se o sistema esta estavel.

Mas apenas acrescentando uma opiniao o "Clube dos 4Ghz" 'e sempre algo legal, mas lendo varias reviews e reportagens sobre o i7 920 D0 eu acho que a velocidade 3.8Ghz 'e a velocidade ideal para esse processador te dando o melhor custo beneficio entre consumo X temperatura X desempenho, voce vai ter uma perda minima no desempenho mas pode ter um ganho consideravel em consumo e temperaturas, porque nao faz um teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

betoUK dei uma ajustada aqui agora deixei cerca de 1h no occt linkpack = linx deu as temperaturas assim 72/70/68/68 ta bom?? ambiente = 15

----------------------------------------------------------------------

betouk também queria saber c faz alguma diferenca o multiplicador de 19x para o de 20x , pois com 19 x consigo temperaturas menores, consegui por 19 x 200 3.8 com apenas 1.16 q q você acha?? 5 testes do intel burn conegui temperaturas assim 59/57/57/56 q q você acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Damasco, como eu disse normalmente eu considero uma temperatura alta em over 80C, se voce atingir essa temperatura o melhor a fazer 'e diminuir o over.

Como no seu caso voce nao atingiu essa temperatura voce pode manter os 4.0ghz se voce se sentir confortavel com ele.

Mas como voce notou ao diminuir o multiplicador voce apenas diminuio o over para 3.8, a perda no desempenho deve girar em torno de 5% as vezes 0% mas em contra partida as suas temperaturas baixaro em torno de 15C ou seja 20% o que 'e um valor consideravel, isso reflete tambem que o processador esta trabalhando mais tranquilo e estavel o que vai gerar menos consumo de energia e maior durabilidade.

Se voce nao se importar de deixar de lado o clube dos 4.0ghz (apesar de voce ja pertencer a ele) eu manteria o multiplicador a 19x, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ba beto tnha botado 3.8 com vcore 1.12 passou no intel burn test passou o occt linkpack , bitei 5 minutos de prime blend congelou q você e diz disso?? agora botei vcore a 1.15 consegui ja deixar 5h30min de prime esta bom?? como com o vcore ali em 1.12 passou em varios teste e no prime ja travou ligerin??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Fguarezi disse, deixa esses testes de lado, vai jogar e check as temperaturas de vez em quando e seja feliz e bem vindo ao clube dos overclockers ;)

Tô pretendo pegar um I7 920, mas o 930 é pouca coisa mais cara e será que vale pegar ele e deixar em 3.8? Ou 920 fica mais confiável em 3.8?

att

koruja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...