Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida p/ Rede Wireless Home(newbie user)


yojimbo75

Posts recomendados

Boa noite,

Com MUITA ajuda e paciência dos usuários do CdH estou conseguindo montar um PC novo.

Venho então pedir ajuda para montar uma rede wireless home onde usaremos 1 notebook e o tal PC. Todos para navegar, jogar entre eles e jogar on line.

A conexão de internet que possuo é Ajato 4mb. SE acontecer de uma visita quiser utilizar seu próprio note, por exemplo, poderá utilizar minha rede?

Como não tenho conhecimento, não sei se ajuda colocar a configuração do PC aqui ajudaria em alguma coisa ou têm influência...

De qualquer maneira segue o tópico em questão: http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/828185

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao so a visita, mas qqer um que tiver no alcance do seu sinal wifi vai acessar sua rede caso esta n esteja protegida por senha (WPA ou WPS), portanto ao comprar um roteador wifi e instalar ele, lembre - se que você deve primeiro definir uma senha wpa ou wps para sua rede wifi, e uma senha de gerenciamento do seu roteador, fazendo isso você fica tranquilo e so vai acessar sua rede wifi quem tiver a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao so a visita, mas qqer um que tiver no alcance do seu sinal wifi vai acessar sua rede caso esta n esteja protegida por senha (WPA ou WPS), portanto ao comprar um roteador wifi e instalar ele, lembre - se que você deve primeiro definir uma senha wpa ou wps para sua rede wifi, e uma senha de gerenciamento do seu roteador, fazendo isso você fica tranquilo e so vai acessar sua rede wifi quem tiver a senha.

kingmaster obrigado por responder.

De fato saber que necessita de senha para segurança e deixar acesso restrito, isso eu sabia. Pelo menos alguma coisa eu sei, né?!