Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, sou um fã do Clube do Hardware a muito tempo, mas não havia me cadastrado ainda.

Bom, arrecem vendi um computador bem antigo, com a grana montei um pc novo.

Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L v2

Tipo de processador: Intel Celeron 430, 1800 MHz (9 x 200)

Memória RAM: 2gb

Fonte: 3r System IA450HP80 ( IceAge 450w real )

Bom, meu processador pretendo trocar, porém dei prioridade a placa de video:

ECS Elitegroup 9500gt GDDR3 512mb 128-bits

Após chegar em casa, constatei que tinha entrada dual-link.

porém, meu monitor é entrada VGA. Em seguida comprei um adaptador (DVI x VGA) e puz, instalei a placa no meu pc, tava com o computador funcionando quase 2 meses, jogando com a placa de video on-board. Como todos, sou um fã de jogos, comprei essa 95gt pra quebrar o galho por enquanto (economia).

Bom ai o problema começou, quando eu ligo o pc, cadê?

Não da video. (CORRIGINDO) O PC liga normalmente, escuto o som da inicialização do Windows e tudo, só que não da video de inicio. Só que tem uma coisa que me incuca, quando eu aperto o botão ' reset ' no gabinete. O meu pc da video. MUITO ESTRANHO! Ou seja, é como se tivesse pulando a placa de video off-board. Sei lá...

Já trabalhei com montagem e manutenção de computadores por um bom tempo, mas essa não to conseguindo resolver, já pesquisei em tudo que é canto e nada.

Queria saber se alguem já passou por isso, se sim, como?

Agradeço desde já, vou acompanhar as respostas e vou indo respondendo.

Ps: Atras da caixa da placa de video diz " Construido para Microsoft Windows Vista ". Eu uso o sistema operacional WindowsXP SP2. Agora acho que isso não justifica o.o

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega boa noite da uma olhada na bios vê se tem alguma opção pra desabilitar o onboard geralmente quando se coloca a pl video ja desabilita sozinho, olha na sua versao da bios verifica se a rev é a mesma a qual te passei e atualiza a mesma

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3134&dl=1#bios

Compartilhar este post

Link para o post
Olá colega boa noite da uma olhada na bios vê se tem alguma opção pra desabilitar o onboard geralmente quando se coloca a pl video ja desabilita sozinho, olha na sua versao da bios verifica se a rev é a mesma a qual te passei e atualiza a mesma

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3134&dl=1#bios

Vou tentar amigo, se for BIOS eu posto como resolvido,

Abraço, valeu pela dica.

@Edit

Atualizei a BIOS pra versão mais recente e nada! =/

Quem tiver alguma ideia do que pode ser, da um help!

Compartilhar este post

Link para o post

Não achou nenhuma opção na bios com relação ao pci express,arrume outra pl video e testa ae na sua mobo!

Compartilhar este post

Link para o post
Não achou nenhuma opção na bios com relação ao pci express,arrume outra pl video e testa ae na sua mobo!

Troquei de VGA, processador, memoria, fonte.

Tudo condena a placa mãe. :o

ta na garantia, vou ver o que eu faço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, sou um fã do Clube do Hardware a muito tempo, mas não havia me cadastrado ainda.

Bom, arrecem vendi um computador bem antigo, com a grana montei um pc novo.

Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L v2

Tipo de processador: Intel Celeron 430, 1800 MHz (9 x 200)

Memória RAM: 2gb

Fonte: 3r System IA450HP80 ( IceAge 450w real )

Bom, meu processador pretendo trocar, porém dei prioridade a placa de video:

ECS Elitegroup 9500gt GDDR3 512mb 128-bits

Após chegar em casa, constatei que tinha entrada dual-link.

porém, meu monitor é entrada VGA. Em seguida comprei um adaptador (DVI x VGA) e puz, instalei a placa no meu pc, tava com o computador funcionando quase 2 meses, jogando com a placa de video on-board. Como todos, sou um fã de jogos, comprei essa 95gt pra quebrar o galho por enquanto (economia).

Bom ai o problema começou, quando eu ligo o pc, cadê?

Não da video. (CORRIGINDO) O PC liga normalmente, escuto o som da inicialização do Windows e tudo, só que não da video de inicio. Só que tem uma coisa que me incuca, quando eu aperto o botão ' reset ' no gabinete. O meu pc da video. MUITO ESTRANHO! Ou seja, é como se tivesse pulando a placa de video off-board. Sei lá...

Já trabalhei com montagem e manutenção de computadores por um bom tempo, mas essa não to conseguindo resolver, já pesquisei em tudo que é canto e nada.

Queria saber se alguem já passou por isso, se sim, como?

Agradeço desde já, vou acompanhar as respostas e vou indo respondendo.

Ps: Atras da caixa da placa de video diz " Construido para Microsoft Windows Vista ". Eu uso o sistema operacional WindowsXP SP2. Agora acho que isso não justifica o.o

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem reviver este tópico de janeiro, mas passo pelo mesmo problema. A minha placa mãe é a da assinatura, e o pc liga todo normal (beep, entra no windows pois dá para ouvir a musica) só que o moitor cointinua como StadyBy. Se eu aperto "reset" no gabinete o pc dá vídeo normal.

Creio eu que seja problema da placa mãe e não dos outros componentes, como a placa de vídeo e memórias, deve ter algo errado com o pci-Express dela. Outra coisa que eu percebo, é que se eu for rodar algum game o mesmo tem desempenho inferior do que se o pc ligar normalmente (sem fazer o reset).

No meu caso, o problema vem e vai, funciona de boa por muito tempo e depois volta esse problema. Devo estar procurando alguma outra placa mãe para substituir essa, pois tenho certeza que o problema é dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...