Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link DI-524/150 não Funciona


Cabresto

Posts recomendados

Boa Noite.

Sendo rápido: Meu Router não está funcionando (nem wireless nem cabo)

Estava com um Router DI 524B há uns 3~4 anos e nunca deu problema, só que como nada dura para sempre ele começou a dar uma lentidão na internet e resolvi trocá-lo, e como esse Router era ótimo resolvi procurar um da mesma marca e encontrei esse Router D-Link DI-524 / 150 mbps.

Comprado anti-ontem (19/07/10), fiz a instalação seguindo o manual mas a internet não funcionava (nem ligando o computador direto no modem) mas o sinal do Router era reconhecido pelos computadores Via Wireless/Cabo.

Liguei para Virtua para corrigir o problema do modem então, e mandaram um técnico hoje e ele arrumou tudo...saiu daqui deixando tudo funcionando (modem/Wireless/Cabo). Mas depois de duas horas de uso a internet wireless dos computadores caiu, então dei um reboot no Router (pelo computador ligado via Cabo) e voltou a funcionar, mas em menos de 30 minutos voltou o mesmo problema.

Só que agora o Router não está reconhecendo a internet do modem para passar para os computadores, mas seu Sinal é reconhecido pelos computadores.

Esquema seria:

Computador ===== Router ==X== Internet

O que já tentei:

•Refiz a instalação/configuração do Router umas 5 vezes.

•Troquei o Cabeamento.

•Atualizei o Firmware do Router.

Estou online pois o modem esta ligado diretamente a este Notebook, portanto o erro está no router só que não sei o que fazer.

Dados:

Windows XP

Virtua 3mb

Router D-Link DI-524/150

modem Motorola SB5101

Acho que é isso

Se alguem conseguir dar uma luz a isso...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alex

Eu já tinha atualizado o firmware e nada tinha mudado.

Mas valeu a ajuda.

@router

Ontem eu dei uma saida e quando voltei meu pai disse que tinha chamado um tecnico dele para resolver o problema e agora a internet está funcionando para todos os PC's...

Mas vi que meu pai não testou a internet antes do cara ir embora pois logo ele veria que tinha algo errado...

A Internet está muito LENTA (demorando 10 segundos para carregar o Google !!)

Com o modem antigo nunca tive essa lentidão tremenda.

E estou com medo de mexer nas configurações do router sozinho. Pois se ocorrer o problema da internet novamente vou ser crucificado em casa:wacko:.

Será que alguem saberia o motivo disto?

Valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Sendo rápido: Meu Router não está funcionando (nem wireless nem cabo)

Estava com um Router DI 524B há uns 3~4 anos e nunca deu problema, só que como nada dura para sempre ele começou a dar uma lentidão na internet e resolvi trocá-lo, e como esse Router era ótimo resolvi procurar um da mesma marca e encontrei esse Router D-Link DI-524 / 150 mbps.

Comprado anti-ontem (19/07/10), fiz a instalação seguindo o manual mas a internet não funcionava (nem ligando o computador direto no modem) mas o sinal do Router era reconhecido pelos computadores Via Wireless/Cabo.

Liguei para Virtua para corrigir o problema do modem então, e mandaram um técnico hoje e ele arrumou tudo...saiu daqui deixando tudo funcionando (modem/Wireless/Cabo). Mas depois de duas horas de uso a internet wireless dos computadores caiu, então dei um reboot no Router (pelo computador ligado via Cabo) e voltou a funcionar, mas em menos de 30 minutos voltou o mesmo problema.

Só que agora o Router não está reconhecendo a internet do modem para passar para os computadores, mas seu Sinal é reconhecido pelos computadores.

Esquema seria:

Computador ===== Router ==X== Internet

O que já tentei:

•Refiz a instalação/configuração do Router umas 5 vezes.

•Troquei o Cabeamento.

•Atualizei o Firmware do Router.

Estou online pois o modem esta ligado diretamente a este Notebook, portanto o erro está no router só que não sei o que fazer.

Dados:

Windows XP

Virtua 3mb

Router D-Link DI-524/150

modem Motorola SB5101

Acho que é isso

Se alguem conseguir dar uma luz a isso...

Valeu

Amigo uma dica, corre pra loja e troca esse roteador o quanto antes!

Comprei o mesmo roteador que você que apresentou quase o mesmo problema http://forum.clubedohardware.com.br/problema-net-caindo/823786?t=823786

Fui na loja trocar depois de um mes e de ter tentando configurar de todo jeito, falaram que só trocam com 3 dias, depois disso tem que entrar em contato com a D-Link, inclusive passaram uma firmware que segundo a D-Link corrigia esse problema mas antes disso eu ja tinha atualizado pra uma mais recente e nada, coloquei a que a D-Link recomendou e nada, continua do mesmo jeito a net caindo em periodos aleatorios.

Resumo: Tive que mandar um email que a loja forneceu pra entrar em contato com a D-Link, pois nem por telefone conseguimos falar com eles, e agora vou ter que mandar meu roteador pra SP que é onde tem a autorizada da D-Link e provavelmente vai demorar quase 2 meses pra voltar, e ainda terei que comprar outro pra usar por enquanto.

Recomendo comprar roteadores Linksys da Cisco, tem uns com o valor bem proximo desses D-Link e com certeza é bem melhor. Um exemplo é o modelo Wrt54gs, que na loja aqui e custava 30 pila a mais, me arrependo muito de não ter pego ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alex

É a ultima versão disponivel no site da D-LINK

Versão Firmware V4.05 - H/W H1

Não estou com outro router no momento, só o antigo mas ele está com o problema da lentidão tambem.

@sky

Na minha procura pela resolução do problema eu achei alguns sites falando que este router possui esse defeito de fabrica mas tentei seguir em frente para ver se arrumava ele de algum modo...

Achei algo que até me deixou contente:

Quando voce vai na pagina setup do router em Home > Wireless > Channel e altera o canal eu até consegui fazer a internet funcionar, e muito bem, mas a solução é momentanea, passando uns 10 minutos de uso a internet volta a lentidão.

E se for para ficar fazendo isto de trocar o canal todo o tempo é melhor arrumar outro router...

Vou me informar com a loja a possibilidade de troca e se for possivel vou dar uma pesquisada antes de sair comprando algum router.

Mas enquanto não troco ele ainda estou correndo atras de alguma solução

Toda a ajuda é bem vinda.

Valeu a ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou intrigado com esse roteador...

Ontem tentei fazer umas mudanças e voltei com o roteador antigo para ver se dava alguma melhora na lentidão, fiz a troca so que o pc não reconhecia o roteador, voltei para o novo e o pc passou a não reconhece-lo tambem, fiquei chateado com isso e desisti de tentar alguma coisa.

Hoje de manha, mais calmo, liguei meu pc e o Roteador voltou a funcionar só que com a bendita lentidão. Fiz a mudança dos channel da WAN e deu uma melhorada, usei a internet por +/- 1h e o Roteador Desligou, apagou, só ficou com a LED do Power acesa...Tentei dar uns reset e nada mudava, pensei já que o Roteador tinha pifado.

Raivoso liguei para o suporte da D-LINK pronto pra arrebentar qualquer coisa...fiquei esperando 30 minutos com a bendita musiquinha e nada...vim ver se o roteador tinha religado e na hora que entrei no quarto do roteador o bendito acendeu as luzinhas e voltou a funcionar.

Agora estou com a internet desde cedo funcionando perfeitamente, sem nenhuma queda e lentidão.

Não faço ideia do que aconteceu com ele, será que os caras fazem suporte a distancia :wacko:?

Por enquanto o problema está resolvido.

Valeu a ajuda de quem tentou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou intrigado com esse roteador...

Ontem tentei fazer umas mudanças e voltei com o roteador antigo para ver se dava alguma melhora na lentidão, fiz a troca so que o pc não reconhecia o roteador, voltei para o novo e o pc passou a não reconhece-lo tambem, fiquei chateado com isso e desisti de tentar alguma coisa.

Hoje de manha, mais calmo, liguei meu pc e o Roteador voltou a funcionar só que com a bendita lentidão. Fiz a mudança dos channel da WAN e deu uma melhorada, usei a internet por +/- 1h e o Roteador Desligou, apagou, só ficou com a LED do Power acesa...Tentei dar uns reset e nada mudava, pensei já que o Roteador tinha pifado.

Raivoso liguei para o suporte da D-LINK pronto pra arrebentar qualquer coisa...fiquei esperando 30 minutos com a bendita musiquinha e nada...vim ver se o roteador tinha religado e na hora que entrei no quarto do roteador o bendito acendeu as luzinhas e voltou a funcionar.

Agora estou com a internet desde cedo funcionando perfeitamente, sem nenhuma queda e lentidão.

Não faço ideia do que aconteceu com ele, será que os caras fazem suporte a distancia :wacko:?

Por enquanto o problema está resolvido.

Valeu a ajuda de quem tentou.

Abraços

Espero que dê tudo certo ai, uma dúvida amigo, tem como você me dizer qual a H/W do seu roteador? e qual firmware você ta usando?

A H/W da pra ver embaixo do roteador, a versão da firmware é so entrar nas configs do roteador > Status logo em cima tem Device Information e tem a versão do firmware.

Se puder fazer isso por mim, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Consegui arrumar o problema no meu DLink 524_H1

Pessoal,

Tive o mesmo problema que todos, apos eu ter configurado abaixo o roteador ficou sem problemas (Faço downloads com meu speedy 1MB em algo em torno de 125kbps )

Configuracoes que fiz:

1- Atualizei firmware para FIRMWARE_DI-524_H1_V405b02, mas como outros varios reclamaram o problema continuou mesmo com essa atualização

2- A mais importante que resolveu o problema pois o resto é perfumaria. Vá em HOME -> TOOLS -> MISC e mude o campo WAN select to 10/100 Mbps para "10Mbps/Full". Feito isso o roteador vai ficar 90% melhor.

3- Outras coisas que pareceram ajudar foi:

Advanced-> Performance->Wireless Mode = "11 b/g Mixed"

Testa ai e nos fale:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar o problema no meu DLink 524_H1

Pessoal,

Tive o mesmo problema que todos, apos eu ter configurado abaixo o roteador ficou sem problemas (Faço downloads com meu speedy 1MB em algo em torno de 125kbps )

Configuracoes que fiz:

1- Atualizei firmware para FIRMWARE_DI-524_H1_V405b02, mas como outros varios reclamaram o problema continuou mesmo com essa atualização

2- A mais importante que resolveu o problema pois o resto é perfumaria. Vá em HOME -> TOOLS -> MISC e mude o campo WAN select to 10/100 Mbps para "10Mbps/Full". Feito isso o roteador vai ficar 90% melhor.

3- Outras coisas que pareceram ajudar foi:

Advanced-> Performance->Wireless Mode = "11 b/g Mixed"

Testa ai e nos fale:D

você tava com o problema que eu citei acima, do roteador simplesmente parar de distribuir o sinal sem nenhuma aparência ou motivo disso acontecer e só voltar desligando e ligando-o novamente?

Enfim, fiz as configurações que você citou, porém com 10Mbps/Full a net ficou super lenta, coloquei 100Mbps/Full pra testar aqui, qualquer coisa posto aqui o resultado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Meu problema é parecido, minha internet não fica lenta,

mas acontece da conexão wireless ficar nula e limitada e só voltar ao normal se eu desligar o roteador da tomada e liga-lo novamente.

Alguém já conseguiu resolver esse problema?

no meu wireless ja deu isso umas 3x e pra resolver desliguei e liguei, tenho esse router há 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...