Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro - Instalação DOS 6.22


Bark

Posts recomendados

Olá,

estou instalando o DOS pela primeira vez.

Ao dar boot no disk 1, ele abre normalmente o CONFIG.EXE, só que ele fala que o formato da partição que quero instalar o DOS não permite a instalação, só que formatei o HD IDE em FAT. Só que ele reconhece o HD e a partição, pois se der um DIR C:, aparece todas as informações sobre a partição.

"MS-DOS files cannot be installed on your hard disk because the format of Drive C is incompatible with MS-DOS 6.22. You can have Setup reformat drive C for you, or you can exit setup now and reformat drive C yourself."

Já reformatei isso, algumas vezes -.-'

Alguém pode me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Além das dicas dos colegas acima, tenho mais uma: a formatação tem que ser feita com so programas FDISK e FORMAT que há no disquete do MS-DOS. Se usar os disquetes de boot dos Windows 9x ou mesmo de algum Live CD de alguam distro Linux, vai dar esse erro mesmo. Reparticione e formate novamente, desta vez usando o disquete do MS-DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá,

estou instalando o DOS pela primeira vez.

Ao dar boot no disk 1, ele abre normalmente o CONFIG.EXE, só que ele fala que o formato da partição que quero instalar o DOS não permite a instalação, só que formatei o HD IDE em FAT. Só que ele reconhece o HD e a partição, pois se der um DIR C:, aparece todas as informações sobre a partição.

"MS-DOS files cannot be installed on your hard disk because the format of Drive C is incompatible with MS-DOS 6.22. You can have Setup reformat drive C for you, or you can exit setup now and reformat drive C yourself."

Já reformatei isso, algumas vezes -.-'

Alguém pode me ajudar?

Grato

Não precisa se dar ao trabalho de criar partição, se tens em mãos os 3 discos de instalação do MS-Dos basta primeiramente apagar a partição existente, em seguida dar o boot com o disco 1 e deixar que o mesmo faça a partição primária do DOS e formata-lo de forma adequada. Repito: Não precisa particinar e nem formatar, o disco 1 já faz isso por si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Os companheiros acima estão corretos no que dizem, mas talvez a forma de escrita o deixe com um pouco de nostalgia principalmente se não for familiarizado com antigos S.O.

Insira o disco Nº1 de instalação do MS-DOS. Se o HD não estiver com "BAD CLUSTERS" na trilha de leitura principal e funcionando basta executar o comando "FORMAT C:".

Se está tentando instalar a objetivo de operar um sistema antigo recomendo o 6.22.

Caso o HD esteja em formatos e partições não reconhecidas pelo DOS ele irá retornar uma mensagem de aviso, prossiga a formatação mesmo assim.

Execute o programa de instalação do DOS e siga em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro amigo, arrume o DOS 7.1 que já vem com setup para tudo. Além do mais, vem em cd bootável e tudo mais e vem pronto com suporte a CDROM e tudo mais.

Mas você terá que tirar algumas coisas da inicialização do autoexec.bat pois muiitas vezes dependendo do que você selecionar pode faltar memória alta para o Windows 3.11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...