Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade com circuito simples


hkey hardbert

Posts recomendados

Ola galera do forum...venho pedir ajuda de vocês....com esse circuito...

ele é bem simples...so que sou leigo em eletronica (eu mesmo quero montar esse circuito e to com todas peças)....quem ia montar pra mim ta combrando R$40,00 e acho caro....

http://img28.imageshack.us/i/transistornpnacionaleds.png

http://img21.imageshack.us/i/transistorpnpacionaleds.png

Eu gostaria de entender....o que são esses simbolos....como devo ligar...(eu entendo basicamente onde ligar)...ja fiz algo parecido...to com dificuldade pra enteder...simbolos....e se alguem conhecer algum site...que possa me ajudar....eu fico grato.

O que seria aquele PAD1 onde ele vai sair ou entrar....???? To confuso....Eu so preciso aprender a montar isso...obrigado pessoal...e ate mais.

:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm...

Quanto ao circuito 1:

Bem, o simbolo led.gif, são os LEDs, o lado com o rsco é o Catodo, ou seja, lado em que recebe alimentação negativa da fonte!

voce pode saber qual é o lado olhando para dentro do LED e comparando com o da figura:

Round_Flange_Infrared_LED__3mm_.jpg

Neste caso, o lado metálico maior, dentro do LED é o Negativo (Catodo), ou testando com um multimetro na posição para medir condução!

Acho que quanto aos resistores não tem erro... não tem lado correto, é so colocalos ali como está no circuito, ligados ao Anodo (lado positivo) do LED.

O Transistor, repare que tem tres terminai transistor-simbolo.gif, bem, ele é do tipo NPN. O terminal que está ligado a R1 é a base, o que está conectado aos Cátodos dos LEDs é o coletor, e o que questá no negativo da fonte (GND) é o Emissor!

Para identificar os terminais, voce deve olha no Datasheet deste transistor!

O datasheet é este: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/motorola/BC546B.pdf