Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa AGP para resolução Full HD


Posts recomendados

Olá pessoal.

Como tenho um monitor LCD LED LG E2350V que é incrivel a qualidade mesmo com a minha Geforce4 MX 440 AGP 8X com resolução de 1920 x 1080 maximo do monitor, isto em sinal analogico, pois, ela só tem essa saida e OUT TV.

Alguem sabe a resolução maxima dessa PV?

Pois bem, coloquei uma Geforce FX 5500 Solar e ficou horrivel, só chega a 1280 x 1024 a resolução máxima em DVI. Em SUB-D ao aumentar dava errro, não suportado nessa sida. Não sabia de suas caracteristicas.

Toda elas tem essa resolução?

Me indiquem uma PV AGP 8X para minha configuração? Mas que tenha resolução maxima de até 2048 x 1536 para ser compativel com o monitor.

Semprom 3000+ 2GHZ e GA 7VM400M-RZ 333MHZ.

Se não for aqui o local me avisem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu aguardo a chegada dessa ASUS ATI RADEON HD3450 512MB AGP VGA / DVI e HDMI

PN: 90-C1CLA5-J0UANAKZ

- Graphics Engine: ATI Radeon HD 3450

- Bus Standard: AGP

- Video Memory: DDR2 512MB

- Effective Memory Size: 512 MB

- Effective Memory Bandwidth: 64-bit

- Engine Clock: 600 MHz

- Memory Clock: 800 MHz ( 400 MHz DDR2 )

- CRT Max Resolution: 2048 x 1536

- DVI Max Resolution: 1920 x 1200

- D-Sub Output: Yes x 1

- DVI Output: Yes x 1 (DVI-I)

- HDMI Output: Yes x 1

- HDCP Support: Yes

- Software Bundled: ASUS Utilities & Driver

- Low Profile Bracket Bundled: Yes ( 2 slots )

www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6496

Como a intenção é mais video/imagem e menos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aguardo a chegada dessa ASUS ATI RADEON HD3450 512MB AGP VGA / DVI e HDMI

PN: 90-C1CLA5-J0UANAKZ

- Graphics Engine: ATI Radeon HD 3450

- Bus Standard: AGP

- Video Memory: DDR2 512MB

- Effective Memory Size: 512 MB

- Effective Memory Bandwidth: 64-bit

- Engine Clock: 600 MHz

- Memory Clock: 800 MHz ( 400 MHz DDR2 )

- CRT Max Resolution: 2048 x 1536

- DVI Max Resolution: 1920 x 1200

- D-Sub Output: Yes x 1

- DVI Output: Yes x 1 (DVI-I)

- HDMI Output: Yes x 1

- HDCP Support: Yes

- Software Bundled: ASUS Utilities & Driver

- Low Profile Bracket Bundled: Yes ( 2 slots )

www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6496

Como a intenção é mais video/imagem e menos jogos...

Com certeza será um upgrade e tanto para seu PC, mas seu processador irá dar gargalo nessa placa-de-vídeo. Mas como você mesmo falou que a intenção não é para jogos, aí vai resolver sim seu problema. Eu já testei um monitor Full HD com uma GeForce 6200 A-LE de 256MB (consideravelmente inferior a essa Radeon HD 3450 de 512MB) e rodou resolução Full HD no Windows 7 Ultimate normal (o desempenho não foi dos melhores, até mesmo por conta do resto do conjunto, que é inferior ao seu). Essa placa-de-vídeo suporta inclusive vídeos em Full HD, mas é possível que o gargalo do processador não deixe o vídeo rodar fluidamente, mas vale a pena experimentar (até mesmo por esse tipo de aplicação exigir mais da placa-de-vídeo que do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Specter, mole é dar ideia... Agora por um vídeo de 150 reais pra fazer exatamente o que voicê precisa é pior do que comprar um Pc novo de uns 800 reais?

Cara, seu monitor "só" chega em 1920 X 1080. Não adianta querer 2048 x 1536 que não vai rolar.

Realmente.

(momento nostalgia... K7S8X, placa de som crystal, Sempron 3000, giga K7VM400, HD Diamond8... divertido ver como estes Pcs resistem fazendo seu trabalho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou outro que não gasto mais nenhum real com AGP, mais vale pegar uma placa mãe com video onboard e saida HDMI da ECS A780GM-A Ultra por R$ 230,00 um processador Athlon II X2 250 por R$ 170 (essa placa vai desbloquear ele pra ser um X4, altos negócio), memória pode pegar 2gb kingston por R$ 160 e uma fonte boa por R$ 150, faltou mais alguma coisa? Total R$ 710, podendo ser pago em 10X no cartão na megamamute, acho que vale bem mais o negócio do que gastar R$ 200 - 300 em uma AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo benefício = Computador Novo (R$ 710,00 como disse o amigo acima)

Resolver o problema = R$ 200,00

Não tem como comparar uma peça com um PC. Na boa, vamos aumentando e daqui a pouco vamos parar no Core i7, pois qualquer outro hoje em dia, é perder dinheiro. Se viajarmos nisto, nunca acaba essa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é investir em sucata, que além de ter a performance duvidosa, gasta mais energia e se der problema em alguma peça pagará mais caro, outra é pegar uma máquina que dure mais uns 10 anos para o fim que o autor do tópico necessita, além de poder usar o cpu para jogar.

Já fiz isso, comprei um HD2400 AGP por um valor alto em relação a pci-e e a minha sorte que consegui vender ela por um valor maior que paguei depois de um tempo, a performance dela era satisfatória com o poder de fogo da máquina, mas somando todos os contras e prós, achei melhor opção vender tudo e fazer um upgrade, vendi bem as peças e praticamente peguei a máquina nova colocando pouco dinheiro em cima, nem percebi o gasto.

Vai da análise de quem vai gastar o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem essa HD3450 AGP comprei por R$130,00.

Quanto a mudança radical aqui já esta em vista sim,mas, enquanto não vem, vou de AGP.

Já andei checando isso tudo Onboard, como um Core i3 Lite, e ter alguns anos com o pc, vejam

http://www.firstplace.com.br/

Grato ai pelas opiniões que são bem concretas

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sambaquy, eu ia responder antes simplificando. deixei passar pra ver se ia ou não sair este tipo de comentário. como saiu, vou resumir de forma rápida e simples a coisa: Será que o rapaz quer um PC novo? Será que é necessario um Pc novo?

Outra: modere esse tom. Você não usa o Pc do cara pra saber se ele é ou não "sucata". Nem tem direito de esculachar a máquina de uma pessoa que a está usando normalmente. Respeito ao colega de fórum ajuda...

Alcineu, ficou bom o Pc com a HD3450? testou aí? é uma coisa a saber...

(edit: R$ 130...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio ainda não chegou, mas, retorno assim que instalar e ver os resultados, ok?

Tinha testado aqui uma FX5500 que só aceitou o drive forceware 93.71, o mesmo drive desta GeForce4 MX 440, só que deu baixa resolução em VGA, só que não tinha DVI, já essa HD3450 tem VGA/DVI/HDMI.

Como citei, ainda não pretendo me desfazer desse PC, não é usado para jogos pesados, salvo a hora que alguem aqui usa para jogar o Ultima Online.

Quanto aos comentários fica tranquilo.

Para melhorar a perfomance aqui instalei o Ubuntu 10.4 e esquecer um pouco do XP.

Assim que a HD3450 chegar retorno...

sds a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sambaquy, eu ia responder antes simplificando. deixei passar pra ver se ia ou não sair este tipo de comentário. como saiu, vou resumir de forma rápida e simples a coisa: Será que o rapaz quer um PC novo? Será que é necessario um Pc novo?

Outra: modere esse tom. Você não usa o Pc do cara pra saber se ele é ou não "sucata". Nem tem direito de esculachar a máquina de uma pessoa que a está usando normalmente. Respeito ao colega de fórum ajuda...

Alcineu, ficou bom o Pc com a HD3450? testou aí? é uma coisa a saber...

(edit: R$ 130...)

Primeiro que não foi o objetivo ser indelicado com o autor do tópico, muito menos esculachar a máquina dele, você que achou isso.

Segundo, como ele não tinha passado o valor que pagou na AGP, comentei pelos preços exorbitantes que tinha conhecimento dessas placas pelo mercado, mas vendo que ele pagou apenas R$ 130,00 foi um grande negócio mesmo, independente se o pc é antigo, na época paguei a minha HD 2400 esse valor e a dele é superior.

Agora só resta montar e verificar o resultado final, se ficar ruim tem a opção de vender tudo e fazer um upgrade geral, pois não compensa gastar mais nada ao meu ver nessa plataforma.

Alcineu, achei o preço desse i3 bem puxado pela máquina que é, acho que se você precisar de uma ajuda quando quiser trocar de máquina economizará uma grana se pedir conselhos aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcineu, vi que você já comprou a placa, mas acho que o Sambaquy tinha razão em lhe recomendar uma plataforma nova, essa sua plataforma é um pouco antiga e já da pra observa que você é um usuário que não requer muito de um PC, mas ai é que é mais interressante, mesmo você não sendo muito exigente você ainda quer utilizar o PC em Full HD, quando a sua placa chegar e você colocar pra rodar você vai perceber que mesmo em full hd o pc ainda não vai lhe deixa completamente satisfeito, então mesmo utilizando uma placa de vídeo nova o seu processador ainda não vai dar gargalho a ela.

Digo isso por experiência própria troquei minha plataforma Celeron antiga e to com um Athlon x4 630, tomei essa decisão depois de compra uma EVGA 6200 512 MB e perceber que mesmo pagando 195,00 na minha placa de vídeo o desempenho do meu pc ainda não me deixou feliz e acabei resolvendo mudar pra algo mais moderno, tive que gastar 195,00 desnecessário pra perceber isso, acho que também vai ser o seu caso, ainda bem que é 130,00 que você gastou.

Boa Sorte com a compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal a PV chegou.

Estou usando o drive mais recente.

Saida em VGA/HDMI tranquilo, já a HDMI fica faltando uns 2cm nas laterais e

a qualidade de imagem deixa a desejar nessaHDMI.

Seria o motivo de não estar usando alguma midia HD compativel ainda ou teria que estar no mesmo padrão das outras ou melhor?

Bom ainda estou me familiarizando com esta PV.

Vi agora que neste link há 3 tipos de drives, dai vou ter que testar.

Achei 3 drives para esta PV, vejam...

http://support.amd.com/us/psearch/Pages/psearch.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.15&contentType=GPU+Download+Detail&ostype=Windows+XP+-+Professional%2fHome&keywords=&items=20

Caso exista algo errado, favor me corrigir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Dando retorno sobre a PV: agora esta normal em HDMI.

Era questão de saber configurar o ajuste da largura para preencher toda as abordas da tela, instalar o drive corretamente.

a imagem no geral esta bem definida assim como a saida DVI.

Baixei uma Wallpaper em HD e esta bem definida na tela mesmo de perto, quanto ao video baixado em HD do Youtube para testes esta ok.

Estou usando o KMPlayer.

Claudio sobre os codecs não sei se é necessário e seus efeitos, ok?

Notei uma coisa, durante a execusão do video em HDMI, o processador fica a 100%, e trava acessos, tipo fechar/abrir/executar alguma coisa e tinha o schevost.exe system executando a 99.

No mais esta tudo correto. Agora vou detectar alguma anormalidade dai pra frente.

A todos grato pela atenção. :aplausos::aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

instale o Klite Codec Pack, no baixaki, mesmo v acha. E Esta coisa de processador a 100%, tem de ver, pois não é normal. Provavelmente um codec melhor resolverá a coisa.

Codecs são pacotes de drivers especificos para executar certos tipos de arquivos - por exemplo, para rodar arquivos .avi, voce precisa ter algum codec, normalmente o DivX ou XviD, que vão associar o arquivo á execução no directDraw ou no OpenGL. As placs de vídeo mais recentes tem em seus drvers códigos que facilitam o uso de certos codecs -as placas de video HD sa ATI são predispostas a suporte DivX, H264, WMV, e MOV, em conjunto aos codecs adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Claudio eu instalei esse Klite Codec Pack.

Detalhe que notei é que o Gerenciador de tarefas indica a CPU em 100% tanto para o KMPlayer, Windows Media Player e no Media Player Classic. No Media Player Classic da umas paradas rapidas.

No KMP nem consigo abrir nada, tipo o gerencidor de tarefas, mas, roda direto com esse video baixado no youtube para testes...

YouTube - Fighter Pilot Operation Red Flag HD/HQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...