Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp não enxerga Vista e Seven


PedroGalinatti

Posts recomendados

Olá, tenho uma rede em casa com 4 notebook, um com Xp sp2, dois com Vista e um com Seven. Os 4 estão no mesmo grupo de trabalho, estão todos com Ips diferente e todos começam iguais depois muda. O que acontece é que os notes com seven e vista se enxergam e conseguem compartilhar arquivos, só que o note que tem o xp não enxerga ninguém e os outros não conseguem enxergar este note. A impressora está conectada no xp então os outros notes não conseguem usar a impressora que está compartilhada. Já encontrei vários foruns na net que dizem que o problema é entre o seven e o xp, mas tenho certeza que aqui o problema não é esse, pois o seven e o vista se enxergam. Já fiz várias coisas que estava nos foruns mais nada resolve. Destes notes os dois com vista ficam direto sem fio, e o com xp e seven intercalam com net sem fio ou cabo. Mais ou menos um mês atras tudo estava funcionando direitinho todos se enxergavam e usam a impressora, mas não sei o que aconteceu que não funciona mais.

Alguém tem ideia do que eu posso fazer para resolver este problema? Preciso resolver isso para poder usar a impressora.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei esse arquivo que tu me disse no site da microsfot, so que dizia que o sistema tinha que ter o sp3 então eu baixei e instalei o sp3 só que agora quando eu vou executar esse patch que tu me disse da a seguinte mensagem de erro: "Erro na instalação do KB922120

A Instalação detectou que a versão do Service Pack deste sistema é mais recente do que a atualização que você está aplicando.

Não é necessário instalar esta atualização."

Então eu fui ver se já estava funcionando e não estava.

No note com windows seven eu consigo enxergar o note com xp mas não conseigo acessar, ele dá um erro. E no note com xp quando eu clico no nome do grupo dá uma mesagem dizendo: "A rede não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissão de acesso.

A lista de servidores para este grupo de trabalho não está disponível no momento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei o usuário igual ao meu no xp e funcionou. Se eu colocar o ip ele abre o outro computador e inclusive consegui compartilhar a impressora.

Não tem algum jeito em que ele fique bonitinho e que não precise criar um novo usuário em cada pc?

Mesmo assim valeu pela ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...