Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QuadCore q6660 Overheat


infas

Posts recomendados

Bom durante o gaming meu pc simplesmente desliga

faz um barulinho chato na hora de ligar

E aparece que ele foi desligado por Overheating

Como sou um usuario intermediario fui em busca de soluções antes de tentar postar aqui(que é na verdade minha ultima tentativa antes de trocar de processador)...

Resolvi checar a minha Fan do processador, está ok, nem está saindo muito ar quente...

Resolvi então baixar programas para ver a temperatura do meu Q6660..

E eis os espantosos resultados:

http://img535.imageshack.us/img535/5227/cpudo.jpg

Uns estão negativos

Outros estão acima de 100. :unsure:

Sensor quebrado? Se eu desligar eles pra poder jogar em paz meu processador pode fritar? Apelo pra nitrogenio liquido? o que eu faço...

To realmente perdido... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho você é mais um felizardo com problemas no sensor de temperatura não monitore ele e seja feliz.

Há se realmente quiser ter uma ideia faça o teste do dedo ligue a ma´quina e usea bastante depois desligue e tire o coolers e veja com as pontas do dedo se realmente está muito quente, geralmente quando nãohá problemas se pode colocar as pontas dos dedos sem se queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho você é mais um felizardo com problemas no sensor de temperatura não monitore ele e seja feliz.

Há se realmente quiser ter uma ideia faça o teste do dedo ligue a ma´quina e usea bastante depois desligue e tire o coolers e veja com as pontas do dedo se realmente está muito quente, geralmente quando nãohá problemas se pode colocar as pontas dos dedos sem se queimar.

O problema q quando eu vou jogar ele desliga meu pc... ;P

Como eu desligo essa ***** de sensor da intel? AUWHUWA

Olha eu tive tantos problemas com intel/nvidia

que meu proximo pc eu vou pro lado vermelho da força

vou meter uma Radeon com amd... :angry:

Bump? pelo amor de deus :D

EDIT: ACABEI DE DESCOBRIR QUE PROCESSOR THERMAL MARGIN QUANTO MAIS MELHOR

ACHO Q MEUS SENSORES ESTÃO CERTO :B

Falta de Pasta Termica dá pra meter 90º no processador?

Intel Desktop Board:

huntedf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu fui dormir e fiz uma geral tirando o pó da minha maquina (realmente foi muito pó, porque dois lados do meu gabinete ficam abertos)

Estranhamente os programas de monitoramento de temperatura estão todos funcionando!! Nas seguintes temperaturas:

Processor thermal margin - 43º

core 1 - 44º

core 2 - 38º

core 3 - 34º

core 4 - 38º

Vou jogar alguma coisa e se voltar a picos extremos de 100º eu volto a postar aqui

É possivel que a 'falta' de pasta termica seja causas para estes 100 graus?

Aqui vai a configuração completa:

Intel Desktop Board DG33BU

Quad2Core Q6600 2.40ghz

4MB de RAM

EVGA 9800GT

Power Supply: C3 Tech PSN-505S2 500W reais

HD recem-trocado : WDC WD5000AADS

Essa configuração já roda aqui em casa a mais ou menos 1 ano +...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá usando sem a pasta térmica? pelo amor de Deus né... A solução do problema tá na tua cara, hehe :D

E mais um aviso, essa fonte é mais fraca do que você imagina, ainda mais pra tua configuração; ela tá no limite.

Barulhenta como uma Seventeam série BKV, sem potência real indicada na etiqueta, capacitores de apenas 680uF típicos de fontes de 350W e ausência de filtros condenam esta fonte. Enfim, refugo de modelos antigos fabricados pela CWT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...