Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre transmissores a rádio..


Matheus Lacombe

Posts recomendados

Olá pessoal! Atualmente estou com um projeto de espaçomodelismo (construção de foguetes experimentais) que já venho tocando desde a ultima feira de cienências de meu colégio. E gostaria de contar com a ajuda de vocês quanto a parte da eletrônica.

Para o pessoal que conhece o espaçomodelismo, sabe que o maior desafio desse tipo de coisa é a segurança. Bom.. Por isso na parte de ignição, desde o inicio do projeto penssei em uma ignição a rádio, de baixa corrente. Pela possibilidade de o alcance ser bem seguro, até 80 metros.

Seria um sistema bastante simples, no qual o transmissor emite o sinal de forma que o receptor liberasse a tenssão de uma bateria 9v acionando o espaçomodelo.

------------------------------------------------------------------

Mas, em resumo, minhas dúvidas seriam:

- Como posso desenvolver um receptor e um transmissor a rádio?

- Ouvi dizer que também é possivel fazer sem CI, com bobina, qual melhor?

- Qual o CI a ser utilizado?

- O modelo de CI interfere no alcance?

& Toda a ajuda é válida bem como:

* sites para melhor pesquisa

* Plantas (caso alguem tenha) ^^

* Qualquer explicação em torno dos componentes.

* Caso alguem já trabalhe com espaçomodelismo, toda a dica é válida.

OBS: Não há necessidade de algo muito complexo (diverssas entradas, eee enfim..)

Valeu pessoal? Abraços, fuiz.

Olá pessoal! Galera, será que alguem não teria alguma informação, enfim, qualquer coisa que possa ajudar?

Abraços, falou...

Aló, alguém ai?

Pessoal, por favor, não é querer ser chato.. Mas alguem poderia dar uma ajuda, um toque, uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...