Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma duvida chata de fonte...


Hydren

Posts recomendados

Oi pessoal do Clube do Hardware, sou novato nos forums mas ja visitei bastante procurando tirar umas duvidas. Mas sempre chega a hora de perguntar, então ai vai:

Estou com 2 PCs aqui em casa: um normal e um antigo. No normal farei upgrades pela frente usarei para jogos pesados. Com o antigo eu decidi usar para aplicacoes do dia-dia (Internet, MSN, Office, etc) e jogos "leves" (WCIII, CS1.6, NWN, Sims2). O problema é que a fonte esta com defeito: ela nao esta suportando uma placa offboard de video fraca e o PC so funciona normalmente com a onboard - com a offboard ele liga, mas logo no splash do processador tem uns glitches na imagem (algumas linhas verticais fora de posicao, etc), alem de varios caracteres trocados (os acentos bugam, aparece 356MB em vez 256MB!, aparecem exclamacoes no final de varias linhas). Apos iniciar o XP, ele continua por um tempo, dependo se forcar o PC, depois a tela apaga, o cooler do processador fica a toda, e nao sai dessa.

Testei varias aplicacoes diferentes, pra ter certeza q nao é um programa que causa isso e nao é. Isso so nao acontece quando em vez de entrar no XP, entro no lubuntu, que é uma distro de linux BEM leve.

Decidi comprar uma fonte igual ou melhor que a que tenho, mas como nao vende mais igual, tenho q procurar uma equivalente ou melhor. Olhei nos forums e quase sempre é a mesma coisa: "compra seventeam st350bkv" ou marcas caras como zalman, corsair, etc. Realmente nao estou interessado em gastar 200 reais em um PC ja antigo: estou trocando porque alem desse problema com a placa de video offboard, percebi que o cooler da fonte NAO ESTA VENTANDO, ou seja, voce ve rodando mas quase nao sente ar saindo enquanto o cooler da fonte do PC novo solta ar fresquinho. Por isso conto com vocês desse forum pra me dar uns conselhos.

A minha configuração:

HP Pavilion b1230br (modificado, claro)

P4 524 - HT 3.06GHz - LGA775