Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS Geforce6100pm-m2, duvida para upgrade.


Yagami_ex

Posts recomendados

Olá, meu pc é um Athlon LE 1640 2.6Ghz numa mobo ECS Geforce6100pm-m2 (V2.0) com BIOS da AWARD(as AMI possuem atualização para suporte oficial), segundo o que já li ela com bios da award não tem compatibilidade com os processadores AM3, porém vi em um forum inglês que o cara flasheou a ultima versão da BIOS award mesmo e então o processador funcionou só que na tela de boot aparece como "AMD Unknow Processor" existem algum problema com isso? Alguém já testou sabe se essa placa aceitas os processadores am3? A unica coisa que sei q não pode passar dos 95W de TDP.

Muito obrigado, espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer mobo que use a combinação de 6100+nforce 415 ou maior(a sua usa 6100m+nforce 430), reconhece processadores AM2+ e AM3 normalmente; basta atualização de bios.

Por mais que a bios não suporte aquele processador, provavelmente o sistema upará.

Se a mensagem de Unknow processor for exibida, não há problema; apenas o nome, modelo, step e etc corretos dele não serão mostrados, todo resto vai funcionar normalmente(caso haja problemas com frequencia mais baixa, multiplicador diferente, vcore diferente, basta ajeitar manualmente estas opções na bios).

Porém lembre-se que por ser uma mobo AM2, você só vai poder usar processadores AM3 que tenham controlador DDR2 neles; e também lembre-se que apesar de não notável, a ligação do HT vai funcionar em 1000 MT/s ao contrário dos 5200 MT/s do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer mobo que use a combinação de 6100+nforce 415 ou maior(a sua usa 6100m+nforce 430), reconhece processadores AM2+ e AM3 normalmente; basta atualização de bios.

Por mais que a bios não suporte aquele processador, provavelmente o sistema upará.

Se a mensagem de Unknow processor for exibida, não há problema; apenas o nome, modelo, step e etc corretos dele não serão mostrados, todo resto vai funcionar normalmente(caso haja problemas com frequencia mais baixa, multiplicador diferente, vcore diferente, basta ajeitar manualmente estas opções na bios).

Porém lembre-se que por ser uma mobo AM2, você só vai poder usar processadores AM3 que tenham controlador DDR2 neles; e também lembre-se que apesar de não notável, a ligação do HT vai funcionar em 1000 MT/s ao contrário dos 5200 MT/s do padrão.

Essa mobo minha é am2+ e o HT é de 2000

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=857&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=20&LanID=0

To querendo usar o Atlhon II X3 435 2.9Ghz que tem TDP 95W ou seja, o maximo da minha mobo, então funciona certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa lista, mas vi que algumas placas aceitam os processadores am3 porém como AMD Unknown Processor, gostaria de saber isso, se aceita pelo menos assim, porque não tava querendo gastar tanto num up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Certo, porém, sua placa mãe, não aceita, esse processador, por isso, ela identifica como Unknow Processor, ou praticamente processador não reconhecido...

O problema é que sendo reconhecido assim, você não saberá se está usando o seu processador, com a sua capacidade de processamento convencional ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...