Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando amplificadores em série?


Leozão

Posts recomendados

Caros amigos do Forum me chamo Leonardo e estou com uma duvida:

Possuo 2 módulos: 1 Pyramid Mosfet modelo PB1000GX (4 canais que uso pro stereo)e 1 Booster da Infinity de 240RMS de 1 ohms por canal (2 canais que uso pros sub's).

Meu DVD player é um Legacy de 20Wrms por canal(fraquinho) e 4 saidas RCA de 2volts(mais fraca ainda).

E por este motivo nao tiro o rendimento satisfatorio em meus sub's(2 bomber de 12'bicho papao);

Se eu diminuir totalmente o ganho do pyramid(a entrada do booster tem um limite de tensão e estou consciente disso, aumentarei o ganho aos poucos) e liga-lo na entrada do Infinity será que da certo?

Sei que nao dobrara a potencia, mais creio que fornecera mais ganho que as saidas pre do radio(20watts só nao dá né!!!).

Alguem poderia me corrigir se eu estiver errado.

PS:.

Os sub's sao bobina simples de 2ohms de 700Wrms cada;

Já tentei ligar os sub's em serie no bridge do piramid e ficou um lixo;

O booster é stereo, mais na sua entrada liguei um crossover passivo da falcon o que me resultou em um corte maravilhoso de 120hz;

Tanto o pyramid como o booster estão com refrigeração forçada e isolados da lataria, nao resultando em diferencial com o terra (me diminuiu em 90% o ruído de sistema);

Bom é isso qualquer detalhe que me tenha faltado estou ai para esclarecer, Se ninguem tiver uma opiniao conclusiva vou ligar de qualquer jeito assim postarei aqui os resultados, garanto que ainda hoje é um assunto muito polemico entre instaladores.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros amigos do Forum me chamo Leonardo e estou com uma duvida:

Possuo 2 módulos: 1 Pyramid Mosfet modelo PB1000GX (4 canais que uso pro stereo)e 1 Booster da Infinity de 240RMS de 1 ohms por canal (2 canais que uso pros sub's).

Meu DVD player é um Legacy de 20Wrms por canal(fraquinho) e 4 saidas RCA de 2volts(mais fraca ainda).

E por este motivo nao tiro o rendimento satisfatorio em meus sub's(2 bomber de 12'bicho papao);

Se eu diminuir totalmente o ganho do pyramid(a entrada do booster tem um limite de tensão e estou consciente disso, aumentarei o ganho aos poucos) e liga-lo na entrada do Infinity será que da certo?

Sei que nao dobrara a potencia, mais creio que fornecera mais ganho que as saidas pre do radio(20watts só nao dá né!!!).

Alguem poderia me corrigir se eu estiver errado.

PS:.

Os sub's são bobina simples de 2ohms de 700Wrms cada;

Já tentei ligar os sub's em serie no bridge do piramid e ficou um lixo;

O booster é stereo, mais na sua entrada liguei um crossover passivo da falcon o que me resultou em um corte maravilhoso de 120hz;

Tanto o pyramid como o booster estão com refrigeração forçada e isolados da lataria, nao resultando em diferencial com o terra (me diminuiu em 90% o ruído de sistema);

Bom é isso qualquer detalhe que me tenha faltado estou ai para esclarecer, Se ninguem tiver uma opiniao conclusiva vou ligar de qualquer jeito assim postarei aqui os resultados, garanto que ainda hoje é um assunto muito polemico entre instaladores.

Abraço a todos

Puxa cara complicado um é mosfet e outro é booster, tem buster que usa o mesmo negativo para a entrada, saida e alimentação e amplificador mosfet não pode ligar um fio negativo (o mesmo chassis).

você pode tentar ligar a Infinity na saida da pyramid mais coloque um capacitor de uns 200X200 (pode ser um valor maior) tanto no negativo como positivo na entrada da infinity.

E faça o forte pela pyramid, um amplificador mais forte para tocar o BP um amplificador com uns 1200WRMS já da pra tirar uns graves nervoso mais precisa trocar a bateria se o mesmo não for o suficiente.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...