Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9600 GT instável no Folding@Home


Fladner

Posts recomendados

olá pessoas

estou com um problema que vem me assombrando a alguns dias, minha vga 9600gt da point view vem se comportando estranhamente, sempre deixo o cliente gpu rodando mas faz uns 3 dias que quando vou olhar o mesmo esta pausado por 24 horas acusando instabilidade na maquina.

estou quase pra me retirar do projeto, pois quando comecei sempre ficava a cima de 15k hoje com esses problemas mal passo de 10k

se alguem tiver uma luz de como resolver isso eu ficarei bastante grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo o kombustor?

sim sim rodei

com gabinete fechado que vira um forno bateu 87 graus ai apareceu artefatos assim que chegou nos 87 graus

com gabinete aberto e o ventilador do quarto quase dentro dele bateu 76 graus sem apresentar nada

folding com gabinete aberto e o ventilador da 66 65 graus e com gabinete fechado bate os 75 graus

esse cooler dessa placa e uma desgraça:angry::angry:

Se você manja de manutenção, tente desconectar a placa, limpar, trocar a pasta térmica, verificar se não tem capacitor estufado, e tente ligar novamente. Aproveite e limpe os contatos e o slot ;)

eriberto desmontar esse pc no minimo come 3 horas, pois o bixo e cheio de coisitas, 4 hds a bendita placa de video memorias gravadoras e etc...

é fio que não acaba mais impresionante hahaha acho que vou ter que aposentar minha vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, limpa só a placa de vídeo, troca a pasta térmica do cooler e manda bala.

limpei a criança, tirei o cooler (quase n consigo tirar) a pasta termica era uma cinza ja tava ressecada parecia cimento, nao tenho pasta de boa qualidade então foi a branquinha mesmo da implastec, notei um quadro de plastico ao redor do chip de video e uns calços de plastico embixo o do cooler por curiosidade retirei essa troçada e aparentemente melhorou em 2 graus a temperatura da placa no folding com o gabinete fechado. ta foldando desde ontem, sem apresentar problemas.

vou observando aqui qualquer coisa eu grito novamente:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ja tentou versões diferentes de driver, fez uma limpeza, as temps estão ok e tá sem over, e ainda assim continua o problema, deve ser a VGA que tá quase indo pro saco.

Se puder testar ela em outro PC com driver diferente, recomendo fazer.

De 3 9600GT da Point of View, uma minha uma do meu irmão e uma de um colega meu, 2 queimaram, com mais ou menos 1 ano de uso, e o engraçado é que a do meu irmão e a do meu amigo, elas praticamente nunca foram usadas em over, e a minha que eu usava com um over maximo suportado sem apresentar problemas, ta funcionando até hoje no PC do meu irmão, e eu usei essa placa com over desde o dia que comprei, e até agora ela tá la, sem over no pc dele e tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência com VGAs, eu tenho quase certeza que o problema é a alta temperatura, porque falo da minha experiência, bem pelas constantes pesquisas que faço no ML por placas usadas acabo encontrando muitas com defeito originárias do norte e nordeste, até já comprei umas duas, mas nunca mais, elas só voltariam a funcionar trocando memórias, coisas raras de achar. Logo a super temperatura na linha do equador e a má ventilação dos gabinetes danificam esses hardwares que muitas vezes são testados e projetados nos países mais frios.

Conselho, ventoinhas nelas e um condicionador de ar, ainda mais no folding@home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada aqui na sala tem ar condicionado, se eu colocar mais ventoinha o gabinete decola. é essa vga aqui ou a placa mãe n sei, meu irmão tem uma plca mae iguala essa e ela ja queimou 4 placas de video, lembrei disso ontem quando tava pensando aqui com meus botôes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa é uma p5ld2-x/1333 asus

galera fiz uma leimpesa monstro no gabinete, mudei muita coisa, reorganizei os cabos limpei placa-mãe , ordenei melhor os hds que tava muito proximos e por fim testei toas as ventoinhas fora do gabinete e pra meu espanto tinha uma girando ao contrário :eek:.

fechei o bixo agora pouco vamo ver como ele se comporta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora tem que melhorar, senão, tu é muito azarado, ou vamos buscar outras alternativas e soluções. Só para constar, a temperatura da minha placa de video onboard (ou north brigde) é de mais de 70° C só usando para exibir a imagem na tela, nem jogar tenho jogado. Já vi que VGA esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...